quarta-feira, 1 de março de 2017

Enterro do Entrudo em Olhão:Uma das tradições populares de Olhão, a ser reavivada graças à iniciativa popular!


Foto de Luistorresphotography.Foto de Luistorresphotography.Foto de Luistorresphotography.

Enterro do Entrudo em Olhão, uma das  muitas tradições populares de Olhão, que começou  a ser reactivada pelos proprietários do  estabelecimento da restauração Olho da Ria situado na Travessinha do Cimento em Olhão e que cada vez, conta com  mais participação popular.
 Foto de Luistorresphotography.
Longe vão os tempos corsos carnavalescos de Olhão na Av: da Republica, que  nos fins dos anos de 1970 um presidente da CMOlhão decidiu por fim, com o argumento que o Carnaval de Olhão era um Carnaval selvagem, como se selvagens  não fossem os políticos que durante décadas em Olhão, vão sendo levados ao poder local com os votos do povo, mas que depois de eleitos, governam contra esse mesmo povo dando ao luxo de terem praticamente acabado com todas as tradições populares de Olhão... Mas não olhando a despesas gastando milhões do erário publico, em festivais de piratas camelos e de outra coisa mais que nada dizem ao povo de Olhão.
 Foto de Paula Valerio.
As fotos fomos roubar à página do f.b do fotografo conterrâneo Luis Torres
Também fomos roubar a fotos a Paula Valério como éo caso da foto de cima e da ultima
 Vítor Matias filmou um video que pode ver carregando nesse:  Link do Vídeo de Vitor Matias sobre o desfile desse Enterro do Entrudo na Rua das Lojas em Olhão.
Deixamos também os videos de Cine 31e Freedom ForceOlhão,  sobre os últimos corso de Carnaval de Olhão que foram apelidados de selvagens pelos políticos do PS, desde sempre no poder em Olhão
Video do Carnaval de Olhão  1977
Este ano mais uma vez o Enterro do Entrudo em Olhão foi um sucesso sem que a autarquia gastasse um Cêntimo do depauperado, erário publico, que cada vez aumenta mais os impostos e a factura da agua, esquecendo-se que Olhão é um dos Concelhos com mais pobreza no Algarve,  mas também um dos concelhos com mais festas e festarolas, pagas à conta desse mesmo povo.
Depois do Enterro do Entrudo houve comes e bebes no Olho da Ria

Foto de Paula Valerio.
 Nós no Olhão Livre incentivamos os autores do reavivamento desta tradição popular olhanense ,a não desistir e para o ano cá os esperamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Força Armandinho a população agradece.

Anónimo disse...

Uma boa iniciativa dos donos do Olho da Ria , sinal de quem gosta das tradições populares de Olhão que também celebra os santos populares pelo São João com grande sucesso.