quarta-feira, 29 de março de 2017

OLHÃO: ASSALTO À QUINTA JOÃO DE OURÉM!

Depois do post de ontem, fonte fidedigna informou-nos de que o Pina vai levar à sessão de câmara de hoje uma proposta de suspensão do PDM com vista à aprovação do Plano de Pormenor da Quinta João de Ourém.
Já por diversas vezes que chamamos a atenção para a apresentação avulso de medidas ou acções mais complexas com o objectivo óbvio de esconder a realidade.Assim aconteceu também com a construção do novo campo de futebol que representa um investimento publico em terrenos de um privado. E que privado!
É evidente que estamos a seis meses de eleições e o Pina joga com o calendário eleitoral em que a apresentação do projecto de Plano de Pormenor da Quinta João de Ourém lhe pode dar mais uns votos.
Esquece o Pina que nós não vamos a votos e mesmo que fossemos, jamais abdicaríamos da defesa de determinados princípios mesmo que isso nos custasse alguns votos.
Isto para dizer que o Pina, jogando com os sentimentos dos moradores da Urbanização Quinta João de Ourém, enredados pela teia de ilegalidades cometidas pela Câmara M8unicipal de Olhão, de parceria com o Grupo Bernardino Gomes, pretende subverter as regras do jogo, ou seja, os regulamentos existentes, por forma a ir muito mais além do que a regularização da situação dos moradores.
Pelo Plano Director Municipal e pelo Plano Regional de Ordenamento do Território (PROT) não é permitida a construção fora das zonas urbanas e ou urbanizáveis, na qual se inclui a maioria da Quinta Joã0o de Ourém, razão pela qual pretende suspender o PDM.
Cavalgando às costas dos moradores da Quinta João de Ourém, com a aprovação do Plano de Pormenor, que não é mais do que uma alteração do PDM, pretende admitir a edificabilidade onde não podia. E ao fazê-lo, será com naturalidade que surgirá uma nova Urbanização onde não pode, o que lhe permitirá a obtenção do terreno para o campo de futebol a titulo de área de cedência.
Mas a Quinta João de Ourém integra o importante aquífero Quinta João de Ourém, um dos mais importantes aquíferos da região algarvia, que mesmo que não estivesse protegido deveria sê-lo, até porque é a própria câmara que se diz defensora do meio ambiente.
No momento certo, e quando o Pina apresentar o projecto de PP, se for além do estritamente necessário para regularizar a situação dos moradores da Urbanização Quinta João de Ourém, contará com a nossa oposição e não deixaremos de recorrer a todos os mecanismos legais para o impedir de betonizar, impermeabilizar o aquífero.
Sendo certo que o Pina tem por hábito atirar as culpas para cima de terceiros, neste caso irá dizer que nós inviabilizaremos a regularização da situação criada pela autarquia à qual preside, quando na verdade estamos abertos à dita regularização mas contra o que vá além disso. Cabe por isso, aos moradores da Quinta João de Ourém, dizer ao Pina que não querem mais estratagemas que impeçam a regularização das suas casas, atendo-se por isso a um PP que abranja somente o edificado em situação irregular.
A ganância pelo dinheiro e Poder levam o Pina a todo o tipo de negociatas mesmo que isso ponha em causa as pessoas, razão para de uma vez por todas encetarmos uma profunda mudança de pessoas e muito especialmente das políticas de quem gerido os destinos deste concelho ao longo dos últimos quarenta anos.
ABAIXO O PINA E O PS!

3 comentários:

Anónimo disse...

afinal a tal conversa feita aqui no blogue acerca das viaturas abandonadas na rua deu resultados ja andam a notificar as viaturas com um prazo de 48 horas ou serao sujeitas a reboque. ora cá esta mais uma atitude da CMO de louvar mas pca por tardia , fui preciso o assuto ser aqui falado .

Anónimo disse...

Só golpadas a favorecer os amigos, até a Bolsa de Turismo de Lisboa serviu para a CMOlhão fazer propaganda do Marina Hotel desse grupo Bernardino Gomes.pois levou os cozinheiros desse Hotel para cozinhar o arroz de marisco... Os Filhos de Olhão que cozinham no Festival do Marisco não serviam???

Anónimo disse...

Sabem o que digo ....Desculpem a expressão mas merda para a política resolvam e a merda que fazem porque quando chegam ao poder são todos iguais fazem merda e lutam pelos interesses próprios e isso vê-se bem com está geringonça e ao saber do vento para não perder o tacho.
Epá lá vem história do ambiente e por causa dessas e outras que o País não evoluiu e quando se vê os outros fazer imita-se sem olhar a nada