segunda-feira, 27 de março de 2017

OLHÃO: CÂMARA `ÀS ESCURAS!

Visitado o site da Câmara Municipal de Olhão, constatamos o atraso na publicação de documentos como actas das sessões camarárias e ainda pior da Assembleia Municipal.
Em boa verdade a ultima publicação das actas da Assembleia Municipal remonta a 21/10/2016 como se pode ver em http://www.cm-olhao.pt/municipio/documentos/category/264-2016.
Que o Pina é um trapalhão, pouco dado a actos de transparência, já nós sabíamos, mas a mesa da Assembleia Municipal é constituída única e exclusivamente por deputados do PSD, mal se percebendo porque se tornam cúmplices do Pina, quando se sabe que algumas das ultimas sessões foram um bocado conturbadas, e com o presidente da Câmara a maltratar os munícipes presentes. E sabemos que o 1º secretário da mesa, tem a acta pronta no final de cada sessão, o que cria ainda mais suspeitas.
É óbvio que detrás disto há a mão do Pina que tenta assim impedir que os munícipes em geral tomem conhecimento das atitudes do energumeno presidente, bastando para isso lembrar a atitude que tomou quando os operadores dos Mercados foram questionar sobre o que ele pretendia para o funcionamento futuro do seu local de trabalho, armado em autêntico arruaceiro.
Nos últimos tempos, temos tomado conhecimento de questões que deviam ser do foro publico mas que por ordens do Pina ficam fechadas a sete chaves, denotando uma falta de transparência que esconde muita coisa. A casa da Armona e as demolições nas Quatro Estradas, são um exemplo disso, embora saibamos que no actual mandato, nem um só pedido de parecer prévio foi pedido ao Parque Natural da Ria Formosa, à Agência Portuguesa do Ambiente ou da CCDR. Devemos por isso lembrar que a falta de transparência está associada, na maioria dos casos, aos crimes conexos aos de corrupção.
No entanto, o Pina vangloria-se de ser um autarca transparente, quando estamos em crer que se tivesse a maioria absoluta como os anteriores executivos socialistas, seria muito pior que o seu antecessor, valendo-lhe no momento o arauto da Mudança eleito nas listas do PSD, que lhe dá total cobertura.
Por tudo isso, e pelas perspectivas de futuro que este marmanjo apronta para o concelho, torna-se imperioso, provocar a queda do ditador e dos seus comparsas. Todos juntos não valem um chavo!

3 comentários:

Anónimo disse...

Um cagão é sempre um cagão mesmo que esteja no poder em Olhão,para arranjar tachos para os amigos de sempre.

carlos alberto alves disse...

Força António, vê se consegues convencer o povo a correr com esse fulano. Que bom que seria para ele e para os trabalhadores da beira rio e mar.

Atento disse...

tão escura é a CMOlhão, que está quase no fim da lista dos concelhos do Algarve