quinta-feira, 23 de março de 2017

OLHÃO: PSD FINANCIA CAMPANHA ELEITORAL AUTÁRQUICA DO PINA?

Estamos a seis meses das eleições autárquicas e o Pina vem reproduzindo a concretização de obras, prometidas há mais de vinte anos, como é o caso das obras na Escola Nº5 do  1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento Drº Paula Nogueira, situada no antigo Bairro Marechal Carmona, actual Bairro 28 de Setembro.
Sabemos bem como são feitas estas campanhas eleitorais, assentes na apresentação/inauguração de obras, muitas delas de fachada e de mui duvidosa utilidade, mas que contribuem para o voto em quem tem o poder decisão, no caso, o Pina.
A um ano de eleições, Pina conseguiu que alguns calhaus com mais olhos do que barriga integrassem os órgãos sociais das empresas municipais, comprando assim, o seu silêncio e colaboração. Mas aquilo que se prepara para a Assembleia Municipal Extraordinária, é ainda pior, já que se trata de financiar quem vai realizar aquelas obras, o Pina.
O Pina diz ter um saldo de cinco milhões de euros, mas achando que as obras que pode fazer com esse dinheiro, são poucas, pretende que a Assembleia Municipal aprove um pedido de empréstimo de mais um milhão.
Seguindo o sentido do voto dado em sede do órgão Câmara, o PSD vai viabilizar mais este calote da autarquia, com os munícipes a terem de suportar as consequências deste tipo de políticas. E por alguma razão, a distrital laranja avocou o processo de elaboração da lista candidata à Câmara Muunicipal de Olhão, tal é o descrédito em que a concelhia olhanense caiu. Mas atenção que a própria distrital também tem dado tiros nos pés, porque a opção de 2013, igual à de agora, se revelou um desastre maior do que os anteriores.
Quando será que estes políticos oposicionistas de trazer por casa, aprendem que nesta altura do campeonato, a meia dúzia de meses de um importante acto eleitoral, não se dão abébias, como esta de autorizar um pedido de empréstimo que mais não é do que estar a financiar a campanha eleitoral do Pina?
E digo do Pina, porque é do conhecimento publico, porque Pina só é candidato porque um outro ditador; António Costa o impõe, com o argumento de que em equipa ganhadora não se mexe. Mas esquece o Costa que esta não é de facto uma equipa ganhadora, uma vez que perdeu um vereador para a oposição.
Por outro lado, temos uma concelhia socialista, reduzida à condição de apenas fazer a campanha porque o processo decisório não passa por ela. Castrada como foi, a concelhia socialista, bem representada na Assembleia Municipal, tem nela a oportunidade de mostrar quanto vale, não permitindo que o Pina e não o PS, façam do erário publico, a principal fonte de financiamento da campanha eleitoral, que no fundo, é aquilo que vai ser aprovado.
E se duvidas houvessem, podiam no mínimo, ter a mesma atitude que a concelhia do CDS, que recusa a coligação anunciada com o PSD, que pretende apresentar como cabeça de lista alguém que nunca participou na actividade política ou partidária de Olhão.
Na pior das hipóteses, a aprovação do pedido do Pina, é a forma do PSD financiar a campanha do seu antagonista.
ESPECTACULO!

9 comentários:

Atento disse...

culatra conseguiu?

Anónimo disse...

Mais do mesmo, nada de novo.Quando está em causa a comum sobrevivência as quadrilhas fazem jogadas pontuais de apoio.

Anónimo disse...

Então tem um saldo de 5 milhões e vai pedir 1 milhão para fazer obras na escola abandonada pela CMOLhão há mais de 20 anos?
Como foram arranjar esse saldo??? no IMI não foi?

Anónimo disse...

O Daniel Santana aceitou algum lugar numa das empresas municipais?
Será que caiu na armadilha do Pina?

Anónimo disse...

Não só o Daniel, mas também o Carlos Parente (PSD) e Luís Salero (PSD).

Farinha do mesmo saco.

Anónimo disse...

Olhão está na moda e p/assim continuar, é necessário investir, (e assim favorecer a sua população) o que está previsto p/a zona ribeirinha por exemplo, estamos fartos de arautos da desgraça, não queiram confundir as pessoa, como aquela que os mercados municipais iriam ser deslocados, oposição sim, mas séria

Anónimo disse...

O poder autárquico de Olhão é a imagem deste país analfabeto e encostados ao poder.
Tudo se conhece tudo se fala e o menino Pina tem sido apoiado toda a vida pelo pai Pina, daí todo este malabarismo apoiado por um grupo de pessoas que o conseguem manter como presidente.
É um menino arruaceiro que faz o que quer e lhe apetece e toda a gente o sabe mas a nível local ninguém o contesta como tal os Olhanenses tem o que merecem!

a.terra disse...

Ao comentador das 08:23 de ontem
Nunca aqui dissemos que os Mercados seriam deslocalizados, mas sim que, a configuração que pretendem dar à 5 de Outubro pode determinar o seu fim.
E como arautos da desgraça que somos, vemos que há muito mais gente a pensa5r como nós.
Devo lembrar-lhe que o exercicio do Poder democrático se faz ouvindo as pessoas, e especialmente quando isso põe em causa o desnvolvimento social. Sendo certo que as intervenções programadas podem trazer algo de novo, também não é menos certo que muito mais se perderá.
O que está em causa na intervenção de todo o projecto da 5 de Outubro é o futuro de toda a baixa de Olhão, apenas beneficiando alguns estabelecimentos de lazer, mas também com alguns deles a definharem.
E poorque n
ão fazer-se uma discussão séria sobre o assunto, envolvendo todos?

Anónimo disse...

O PSD Olhão tem sequer candidato? Daniel Santana há muito que manifesta a ambição de chegar a vereador e eventualmente a presidente da câmara, mas se o partido aceitasse a sua candidatura já tinha sido homologado. Santana não quer concorrer ou não lhe é permitido concorrer. E em ambos os casos, a oposição do concelho fica nas mãos do PCP e do BE, pois o CDS não existe e o PSD meteu férias nos últimos 16 anos.