sexta-feira, 3 de março de 2017

RIA FORMOSA: FIM À MANIPULAÇÃO!

Tal como dizíamos ontem, a legalização das casas nas ilhas barreira passa pela simples emissão de um titulo de utilização e não da revisão dos planos de gestão territorial, porque mesmo que estes fossem revistos em tempo útil, as casas continuariam tão ilegais quanto o são agora. A emissão de um tal titulo é uma decisão política, única e exclusivamente.
Porque o manipulador nato António Pina faz questão de, na sombra, fazer crer que tudo depende da revisão do POOC, entendemos estar na altura de o desmascarar .
Na realidade, ninguém melhor que os presidentes de câmara dos concelhos abrangidos pelo POOC para pediram a suspensão e revisão dos planos de gestão territorial que incidem sobre a Ria Formosa. E são cinco, Loulé, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António. Nenhuma outra entidade terá mais legitimidade do que eles para tomar esse tipo de iniciativa.
Do nosso conhecimento, o que único que se prestou favorável e que prestou declarações nesse sentido na Comissão Parlamentar de Ambiente, em 2010/2011, foi o da Câmara Municipal de Vila Real, enquanto todos os outros se recusaram.
Dos cinco municípios envolvidos, três são socialistas e está na altura de saber o que pensam estes cavalheiros sobre a Ria Formosa e o seu POOC.
Lembramos, ainda, que na reunião da Polis em que foi decidido enviar as cartas de amor aos moradores dos núcleos do Farol e dos Hangares, Pina deu falta de comparência, quando o podia ter feito e pronunciar-se contra. Mas não o fez. Depois dessa reunião,  faltou também a outra, quando foi chamado pela Comissão Parlamentar de Ambiente, onde podia ter defendido a posição dos moradores. É por demais evidente que o Pina não se quis comprometer, pelo que essas faltas são reveladoras de uma estratégia de defesa de interesses pessoais na sua actividade político-partidária.
O Regimento da Assembleia Municipal de Olhão permite que apenas com duzentas assinaturas sejam incluídos na ordem de trabalhos os assuntos que os  munícipes queiram ver discutidos,  bastando para isso recolher aquelas assinaturas e juntar o requerimento a solicita-lo. Neste caso, os moradores das ilhas barreira, familiares e amigos residentes no concelho, devem requerer que a Assembleia Municipal mandate a câmara, através do seu presidente, para a proposta de revisão não só do POOC como do Plano do Parque da Ria Formosa.
Estarão os moradores das ilhas barreira disponíveis para confrontar o Pina? Será que os moradores das ilhas se vão deixar manipular mais uma vez pelo Pina? E o Pina vai dizer novamente que já fez o que tinha a fazer? Vai o Pina confrontar o seu governo? Que desculpa vai inventar?

9 comentários:

Anónimo disse...

Os moradores que estão tão bem informados não se preocupam com isso e todas estas questões apresentadas neste blog só servem para os de fora estarem informados porque os próprios não lhes interessam.
A maioria destas cabeças sabem o que devem saber já que circulam no meio de tantos intelectos mas nada fazem quem vai a Olhão e fala neste blog tem como resposta que tudo não passa de uma palhaçada dos Terramotos porque este povinho gosta e será sempre espezinhado. Aparecem os mais literatos a dar figura nas televisões e a malta vai adormecendo até ao ultimo suspiro, e assim vai a maltinha a contrariar Zeca Afonso " Madrinha do Povo Madrasta é que Não"

Anónimo disse...

Não há outra interpretação. Se não aceitam o acesso à legalidade através da emissão de um simples título de utilização validado por tempo a definir, é porque querem destruir essa gente.

rafael trindade disse...

um texto feito para enganar tolos entao as ilha é de faro e vao juntar 200 assinaturas para uma reuniao em olhao , mas tem piada que no verao estavam milhares de pessoas em portesto agora la mudaram a regra para os 40 metros e assim salvaram as casas de alguns primos e reduziram a força do povo pois agora eram meia duzia de lesados o resto so fazia numero tanta promessa faço e aconteco e agora pareciam cachorros atras dos gajos do polis, assim o trabalho foi facilitado , em parte porque os ditos ilheus unidos ao saberem que as deles nao iam abaixo se cagaram para os outros e se revelaram como so pensam cada um por si, foi bonito ver o lesinho junto com a canalha do polis parecia um senhor pois conseguio o que queria , alguem o viu a manifestar aos berros como o viram antes ? agora anda calado e a lamber os cus aos gajos do polis ois ja ta safo.é como todos com o mal dos outros pode ele bem, se for a ilha toda abaixo mas a casa dele nao for ta tudo bem, ainda criticam o Pina o lesinho é da mesma laia. tal como muitos que nem foram á ilha pois tava safos a deles nao ta na lista. ainda falam em uniao , cambada de cabroes é o que sao

Anónimo disse...

Porra! e logo agora que eu já tinha posto o olho num terrenozito na ilha do Farol para construir duas barraquitas para alugar aos camones a 120€)dia... cada, esses gajos da Polis, estão a estragar-me o negócio.

Anónimo disse...

Porra! O oportunismo fdp de alguns, aplaudido pela MAFIA, não pára de ser aproveitado pela ralé para servir de motivo para denegrir as razão inquestionáveis de outros.

Anónimo disse...

Eu fico incrédulo com estas manifestações , principalmente a aldeia dos hangares foi uma aldeia que começou a crescer nos anos setenta e em que há fotos a comprovar o mesmo , nunca houve nenhuma autorização de construção emitida nem requerida e agora querem obrigar o governo a legalizar um terreno que não foi comprado doado alugado ou seja o que for.

Carlos A.Alves disse...

Na realidade dois dos ditos anónimos, nem coragem têm para mostrar a sua aversão ao povo, são dois cobardolas que se escondem no famigerado anonimato para atacarem uma pessoa que sente os problemas de quem quase nada tem e outros nada mesmo. Gente desta deve sentir saudades do botas, e agora juntam-se a tudo do que há de mais reacionário, quando se calhar farão parte daquele grupo de pessoas que está à espera dalgum quinhão de terreno para ali instalar a sua casa de férias, ou é sócio dalgum clube de golf, Uma vergonha!

Anónimo disse...

Senhor Alves e Alves não deve conhecer o significado de povo, mas eu digo-lhe,
A verdadeira origem do termo "povo" era para se referir a classe plebeia de uma população ou sociedade o senhor entende que a maioria das pessoas com casa nas ilhas barreiras são do povo está profundamente enganado.
Não lhe vou dizer o porquê mas olhe para o espelho medite e rectifique-se sobre o seu pensamento.
O povo não aluga casas clandestinas a 2000,00 euros e não se abastece de grandes petiscadas o povo trabalha e cria os seus filhos com honestidade e verdade esse é o povo que os poetas falam!
E como foi dito o "Povo unido jamais será vencido" como a união nas ilhas barreiras acabou o povo não existe.
Carlos da Silveira

Anónimo disse...

Manipulação será aquela prova de estafetas em que os campeões olímpicos do clube CENTRÃO TUGA SA. fazem a delícia de milhões de aficionados?