segunda-feira, 3 de julho de 2017

OLHÃO: COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS!

Denunciada a situação de degradação do depósito de agua do Bairro 8 de Outubro, a Ambiolhão, num só dia conseguiu a proeza de arranjar um especialista para fazer uma vistoria e contratualizar a intervenção necessária. Mas tanta rapidez faz desconfiar!
Desde logo, porque não foi instalada nenhuma infraestrutura à volta do depósito e nem utilizada uma máquina quer permitisse chegar junto das fissuras visíveis; ou seja, a vistoria foi feita de baixo para cima, à distância da altura do depósito, cerca de quinze metros. Mas também nos informaram que não foi feita qualquer vistoria ao interior do depósito, o quer permitiria verificar o estado em que se encontra. Sem querer pôr em causa a capacidade técnica do técnico que passou a vistoria, achamos muito pouco, a não ser que o relatório visasse a desresponsabilização dos eleitos pela negligência com que encararam a situação.
No sábado passado, mais uma vez nos deslocámos ao local e verificámos que já começou a dita intervenção, pelo lado de fora como se pode ver na imagem.
Conversando com os moradores, foi-nos dito que o encarregado da intervenção, teria explicado que depois do exterior, iriam atacar o interior, mas que ainda assim seria uma intervenção provisória, que uma outra mais profunda teria lugar daqui a uns tempos.
Perante aquilo que nos foi dado ver, e não sendo técnicos, parece-nos uma bocado descabido proceder-se a qualquer intervenção no exterior sem primeiro assegurar as condições interiores do depósito, pela simples razão de que as infiltrações vão continuar, afectando o ferro, que dilata e está na origem das fissuras. Parece-nos que mandaria o bom senso que a intervenção começasse pelo interior, mas eles é que sabem! Mas também não espanta devido ao carácter provisório da intervenção.
O Pina, presidente da câmara e da Ambiolhão, continua a brincar com as pessoas. Ele sabe que uma intervenção séria e correcta levaria à falta de agua em pelo menos dois terços da cidade e estamos a três meses das eleições, o que poderia representar a derrota dele.
Creio que já todos se aperceberam que este tipo de políticos vivem de e para a imagem, procurando apresentar obra feita e a futura, como forma de conquistar o voto das eleitores, mas sem acautelar a satisfação das necessidades mais elementares da população como a agua.
É caso para dizer que COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS, mas continuaremos atentos e não deixaremos cair este assunto enquanto não houver uma decisão definitiva, até porque estamos a apurar outros elementos que permitam demonstrar a forma negligente e criminosa como têm sido geridos os destinos do concelho.
REVOLTEM-SE, PORRA! 

9 comentários:

Anónimo disse...

atirar a bola para as pitas e enganar as pessoas é o forte deles.
Alguém acredita que uma intervenção num depósito de agua daquele tamanho possa ser de fora para dentro?

Anónimo disse...

já tive agua pelo órtelho quando esse depósito avariou fiquei com medo pensava que estava arranjado afinal de contas é tudo aldrabice?
mas que raios de políticos são esses.

Unknown disse...

E agora falta a água todas as noites? Em que século vivemos nos nesta cidade?

Anónimo disse...

Esse pininha só pensa em eleições. Está sem motor de arranque. Agora só pega de empurrão.

Zé Carlos Aldeia Bate Cú disse...

O que queres dizer com: "Revoltem-se Porra"?
Não se banalizar a palavra, usando-a de fora sem respeitar o seu conceito intrínseco.
Não seremos todos fruto do olhar de baixo para cima e de cima para baixo sem conseguir afinal tocar na essência das coisas?

Fases e faces disse...

Aqui por casa também tem faltado a água durante a noite ... mas algo me diz que é a esse mentiroso prepotente que não vai haver água que o lave nas próximas eleições, eheh!!

Anónimo disse...

Esse ja foi...ehehe

Anónimo disse...

Mas vamos ver como sera o outo pq depois de terem o poder ja nao conhecem ninguem

Anónimo disse...

SERÁ MAIS UM EDIFICIO A CAIR NOS PRÓXIMOS TEMPOS!!!
É SÓ VER O QUE SE PASSA, NA RUA 18 DE JUNHO, QUER NA ANTIGA FÁBRICA, ONDE FUNCIONARAM, OS ANTIGOS MÓVEIS CANELAS !!!
E, EM FRENTE, AS ANTIGAS ESTIVAS, JÁ DE HÁ MUITO, SEM TELHADO, E C/ AS EMPENAS A AMEAÇAREM CAIR PARA A DITA RUA, E A PROVOCAR UMA TRAGÉDIA !!!
ONDE ESTÁ A PROTECÇÃO CIVIL MUNICIPAL ????
DEVE ESTAR NO MESMO SÍTIO ONDE ESTEVE A ANPC, NOS ÚLTIMOS INCÊNDIOS NO NORTE DO PAÍS !!!