quarta-feira, 26 de julho de 2017

OLHÃO: A QUANTO OBRIGAM AS ELEIÇÕES?

O falso partido socialista está em risco de perder duas autarquias, dois dos últimos bastiões daquele partido e por isso todos os esforços de um conjunto de entidades, que deviam ter um pouco de recato nesta fase de pré-campanha eleitoral, em obediência ao principio da neutralidade e imparcialidade previsto na Lei Eleitoral dos Órgãos Autárquicos Locais.
Ao invés disso, misturam-se ministros, secretários de estado e empresas do estado com autarcas candidatos ou recandidatos, tentando de forma encapotada, fazer campanha eleitoral.
Veja-se o caso de Olhão, com a ministra do mar que nos últimos meses tem sido visita assídua no concelho, a vir assistir à assinatura do protocolo a celebrar entre a Docapesca e a Câmara Municipal de Olhão, para permitir a realização de obras nas rampas do porto de pesca.
Mais uma obra e mais uma vez qualquer candidatura ou cidadão poderá apresentar uma queixa junto da CNE por tal facto ser susceptivel de violar a Lei Eleitoral.
Tal como nas casas das ilhas barreira, as rampas servem muita gente, e fazem falta porque nunca foram criadas condições por quem de direito para a descarga de materiais para as ilhas, mas há uma pessoa que surge sempre como beneficiária destas situações; falamos do ainda presidente de câmara, que ocupa um dos armazéns da Docapesca, sem que se saiba se e quanto paga e como o obteve, já que quando fizeram o concurso para a sua atribuição, foi outro o candidato ganhador, no passado opositor e que agora anda aos beijos e abraços com o Pina.
Desde quando a assinatura de um protocolo desta natureza requer tanta canalha junta, que vai desde os malandros representantes do Estado, até uma outra escumalha de vendidos e vendilhões da comunicação social.
No caso em apreço, não estamos a falar da inauguração de uma obra,ou do lançamento da primeira pedra, mas tão somente da assinatura de um protocolo para a realização de uma obra, como se pode deduzir da noticia do jornal Barlavento em http://barlavento.pt/politica/ministra-do-mar-e-ministro-da-defesa-nacional-em-portimao-e-olhao-amanha,
Ou seja, os ministros e toda a comitiva vêm participar em mais um acto de pura campanha eleitoral, o que não acontece por acaso, já que a derrota do seu partido nestes dois bastiões socialistas algarvios está eminente.
À mulher de César não lhe basta parecer séria, tem também de o ser!
E ao governo? Virá de um bordel?

3 comentários:

Anónimo disse...

Já agora aproveitem a ocasião e limpem a lixarada que se encontra naquela zona que é uma vergonha é preciso eleições para se fazer alguma coisa.Assim as ostras não ficarem contaminadas, no farol foi o camaleão para salvar a casa sempre segundas intenções.

Anónimo disse...

É bom que os eleitores abram os olhos e ponham fora esta corja de lambe-cus e oportunistas São uns mamoes que mudam de cor quando lhes convém. O que será que prometeram ao Filipe para ele apoiar agora o pina a porca socialista tem muitas mamas.assinou uma coisa e agora faz outra. Isto anda tudo ligado.???

Anónimo disse...

o outro tambem ja tem a filha a trabalhar na cmo e ainda nao entrou para la!!!!