domingo, 1 de outubro de 2017

VIVA A PRIMAVERA!

Em 2005 a árvore tinha cinco ramos; passados quatro anos, em 2009, partiu-se um e ficou reduzida a quatro, sinais de um Outono que ameaçava chegar; não percebendo que a árvore estava doente continuou-se o mesmo tipo de aposta o que levou a que em 2013, caísse mais uma pernada, ficando reduzida a três; daí para cá, e já lá vão mais quatro anos, o cinzentismo determina a queda de novo ramo, ou na melhor das hipóteses, a manutenção de um deles mas em estado comatoso É a chegada do Inverno!
Mas atenção que não será pela chegada do Inverno que a árvore vai morrer; ela mantém ainda as suas raízes que enquanto não forem extirpadas, poderão sempre renascer. Daí a necessidade de a arrancar de vez!
Em política, quem perdoa o inimigo, às mãos lhe morre, e esta árvore já deu o fruto que tinha a dar, sendo necessário substitui-la por uma árvore nova, como se estivéssemos à beira da Primavera.
Naquele quintal, no meio de tantas plantas benéficas, há também muita erva daninha a merecer um tratamento de herbicida bem forte, para que o quintal seja melhor e mais produtivo.
ABAIXO O OUTONO!
VIVA A PRIMAVERA!

4 comentários:

Anónimo disse...

Afinal as pessoas não aprendem, tiveram hipótese de mudar, mas não deram-lhe maioria!!!!!!Depois queixam-se, mas há quem acredite no Pai Natal!!!!!!!

Anónimo disse...

Uma andorinha nao faz a primavera!

Anónimo disse...

Tanta gente que ainda acredita no Pai Natal! E ninguem se revolta! Porra!

Anónimo disse...

aqui neste espaço já davam o Pina como morte mas ele venceu.