quarta-feira, 21 de agosto de 2019

OLHÃO: LIXO ZERO OU LIXO MÁXIMO?


Por principio, até saudamos a campanha Olhão Lixo Zero. Mas não há bela sem senão!
Os mandantes da empresa municipal que tem por finalidade tratar do ambiente e com ele do lixo, andam tão ocupados que não veem o que se passa à sua volta. Se o estado da cidade é de envergonhar os olhanenses, a Avenida 5 de Outubro, elevada à condição de zona prime a partir das 21 horas apresenta-se da forma que as imagens documentam.
Virão alguns dizer que é falta de civismo e também nós não o excluímos mas de forma parcial, porque a quantidade de lixo que se vê, é o sintoma de que as ilhas ecológicas são insuficientes para tudo aquilo.
Por outro lado, os estabelecimentos da Avenida 5 de Outubro têm horários diferenciados o que faz com que alguns depositem o lixo mais cedo, a horas a que os eleitos pela câmara para frequentar a baixa de Olhão possam desfrutar do enorme cartaz turístico que apresentamos. Só o que falta é fazer um repuxo com a agua que sai do esgoto do Cais T!
Quando os responsáveis pela empresa municipal desencadeiam acções de bufaria para pôr os munícipes a dizer quem foi o vizinho que colocou o lixo onde não devia ou por o fazer fora de horas, era melhor que primeiro se preocupasse em resolver este problema, que pode tornar-se um ex libris tão grande quanto os Mercados. Não seria possível a Ambiolhão fazer uma ronda mais cedo para que não se acumulasse o lixo? É que este espectaculo, ao que nos dizem quando nos deslocámos ao local é todas as noites igual!
Bem sabemos que a autarquia e as suas empresas municipais precisam de dinheiro para a promoção de ventos, como a semana da criança e do ambiente e não podem por isso disponibilizar verbas para a contratação de mais pessoal  e acabar com estas cenas.
Os trabalhadores estão mal pagos e vínculos precários, com salários de miséria sendo que a única coisa que os faz aguentar é a falta de trabalho melhor remunerado. No fundo trata-se de manter o Povo na miséria.
Mandem lá agora os especialistas da comunicação desmentir o que as imagens reflectem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma vergonha senhor Pina!!!Sem comentários...