sábado, 7 de novembro de 2020

OLHÃO: AS OPÇÕES DOS CANALHAS!

 

A imagem que reproduzimos em cima, refere alguns comentários que o ex-vereador, ex-director regional de ducação, ex-governador civil, ex-presidente do turismo do Algarve, faz em resposta a um texto de um olhanense numa rede social.
Para um ex-professor e com tantos titulos, o pretuguês do cavalheiro consegue ser ainda pior que o meu. Mas também não espanta porque o filho, actual presidente da Câmara segue o mesmo caminho.  Mas não é isso que vem ao caso.
A publicação que mereceu tais comentarios referia-se aos apoios que uma autarquia estaria dando à sua população em contraste com aquilo que a de Olhão está fazendo.
Procurando diminuir o possivel impacto do autor do texto, o canalha que outra coisa não se lhe pode chamar diz: O apelo que deixo é que alguns fazedores constantes de opinião se organizem e se candidatem.
Sabe melhor que ninguem que não há igualdade de oportunidades, de meios, de condições para uma qualquer candidatura poder vencer uma candidatura patrocinada pela familia politica-mafiosa como é a que se instalou no partido dito socialista.
Um partido que está há quase tanto tempo no Poder como o que durou a ditadura; um partido que usa os meios da autarquia para fazer propaganda; um partido que funciona como uma agência de emprego; um partido que montou um sindicato de voto; um partido que mais parece uma agência imobiliaria; um partido onde predominam indicios de corrupção; quem pode competir com este partido em igualdade de condições? No fundo o que este patife faz é mandar silenciar todos aqueles que se pronunciam contra a ditadura dita socialista!
Mais diz o canalha: Governar é tomar opções, o povo julgará da sua justeza daqui a um ano!
Numa coisa ele tem razão, governar é mesmo tomar opções. E não será pelo facto de serem as piores que se altera o sentido de voto. Foi para isso que criaram o marketing politico, a publicidade e a distribuição de prebendas em vesperas de eleições.
As classes sociais existem na sociedade e esta está organizada de forma piramidal, com os mais poderosos no topo da piramide e os mais desfavorecidos na base, o que equivale a dizer que os mais debeis da sociedade suportam as canalhices dos mais poderosos. É para isso que as pessoas têm de olhar e compreender que aqueles só os podem roubar.
A titulo de exemplo, o Código do Trabalho fixa as regras minimas para qualquer trabalhador, mas nem essas são cumpridas. À grande maioria dos trabalhadores é pago um salario dito de minimo nacional que já não chega para pagar a renda de casa, e que deixa os trabalhadores na situação de miséria. É uma opção de quem governa!
Mas também é opção de quem governa, criar as condições e promover a subida dos preços das rendas através de politicas habitacionais que não cumprem a sua função social, sim porque a habitação tem uma função social.
Com uma governação que se diz socialista e que não altera a legislação laboral para defesa das condições de vida dos trabalhadores e nem promove a função social da habitação, estamos perante uma governação de canalhas.
Por isso não espanta que o canalha venha promover as opções governativas do filho, outro canalha, que não dá um saco de comida mas gasta dezenas de milhares de euros em iluminação de Natal, euros esses roubados aos municipes em taxas e impostos municipais como se constata na factura da agua.
CANALHAS!

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho bem pois a iluminacao é para todos. Agora alguns querem qye a camara desse o dinheiro aos pobres. Eu pago impostos tenho direitis estou farto de darem tudo a que nada contribui. Casas a 30 euros isencao de taxas moderadoras medicamentos transportes é por isso que sao subssidiodependentes era o que faltava nao haver luzes de natal para sustentar os malamdris vao trabalhar chulos era coratar esses apoios todos. Eusebao travalgar para oagar a prestacao da casa estou lixado e esses chulos pagam tistoes e ate o dinheiro da iluminacao querem eu tenho direito a ver a avenida iluminada desconto para isso

a.terra disse...

O comentador esta de barriga cheia e por isso atira-se aos mais desfavorecidos, esquecendo que aquilo que propõe, amanhã pode virar-se contra si. No fundo o que está a defender é o fim do estado social, omitindo que interessa aos governos, digam-se de esquerda ou da direita, que esse apoios se devem manter. Viciaram as pessoas a não trabalhar, dando-lhes um subsidio e uns sacos de comida para não andarem na rua a contestar. Porque não criam trabalho com salarios que permitam uma vida com dignidade? Porque um trabalhador tem de viver na miseria mesmo trabalhando?
Fica avisado que outro comentario do mesmo genero não será publicado porque este blogue, não está para servir os detractores do estado social. Crie um e faça a sua propaganda nele: Aqui não!

Anónimo disse...

Significado de Canalha
1. (Pejorativo) Pessoal desprezível, infame ou miserável: a canalha deste antro;
2. Conjunto ou agrupamento de crianças; petizada ou meninada: a canalha está a brincar;
3. (Pejorativo) Diz-se de ou designa Indivíduo desprezível, infame ou miserável.
(Etm. do italiano: canaglia)

NÃO CONFUNDIR COM

Maralha
ma·ra·lha
1. Grupo grande de pessoas. = MALTA, MULTIDÃO, PESSOAL
2. Grupo considerado de baixa condição moral, cultural e social. = ESCÓRIA, ESCUMALHA, MARALHAL, RALÉ

De quatro em quatro anos parte da maralha vota nalguma canalha!