domingo, 31 de julho de 2022

OLHÃO: OLHA O FESTIVAL DE MARISCO 2020

 Para os mais esquecidos, relembramos que o inicio oficial da pandemia do Covid em Portugal reporta aos primeiros de Março de 2020. A partir daí foram-nos impostas algumas restrições sociais como ajuntamentos, confinamentos e a suspensão de um conjunto de eventos entre outros.

A suspensão dos eventos, por força das decisões governativas como o decretar do estado de emergência, em principio obrigaria o Estado a assumir a responsabilidade ou a anular a celebração de todos os contratos entretanto celebrados.

Da mesma forma que os trabalhadores viram suspensa a contratação colectiva, também os outros o deveriam ser. Mas há contratos e contratos, com algumas pessoas a verem apenas o adiamento dos seus, mantendo o direito a receber mais tarde o pagamento.

Vem isto a propósito de alguns artistas que vão actuar nos próximos dias, em concertos à borla como se pode ver na imagem que se segue


Dois dos artistas foram contemplados com um aditamento aos contratos celebrados para o Festival de Marisco de 2020, transferindo-os para agora.

O Festival de Marisco tinha a duração de cinco dias e supostamente seriam cinco os artistas a actuar pelo que nos fica a duvida sobre a situação dos restantes. Ou será que ainda vamos ter mais "musica"?

Pelos vistos a pandemia foi declarada como erradicada pelo que os ajuntamentos podem fazer-se e a crer que os concertos sejam à borla, então o ajuntamento vai ser enorme. O Agosto aponta para o final do Verão e depois logo se verá.

Numa altura em que as condições de vida das populações se degrada pelo aumento de preços, com lucros especulativos dos sectores energético, banca ou a grande distribuição alimentar  e que estão na origem da inflação, gastar cerca de cem mil euros para enganar a mente das pessoas que não a barriga, é próprio de alguem que apenas vive de e para a imagem sem ter em conta o mal estar dos olhanenses.

Por mais palmas que batam à realização destes concertos, de certeza que não faz parte das prioridades do Povo de Olhão, mas é antes do mais o projecto pessoal de um presidente de uma pequena parte dos residentes.

Daqui a uns meses, poucos, veremos como as pessoas vão reagir às opções presidenciais.

Um Festival de Marisco de 2020, a realizar-se em 2022 sem marisco! Cada vez mais um Festival de Cantorias!

1 comentário:

Anónimo disse...

OLHÃO já foi nao sei o k resta o turista unha de fome mal entrapado e bebado