sábado, 16 de julho de 2022

OLHÃO: SERÃO ELES OS DONOS DISTO TUDO?

 Certos comportamentos de titulares de cargos politicos, de funcionários com responsabilidades e outros que tais, fazem transparecer a ideia de são os verdadeiros donos disto tudo. Mas não são.

As antigas instalações da Bela Olhão, propriedade da câmara municipal de Olhão, funcionaram nos anos anteriores como parque de estacionamento durante a época estival por causa das pessoas que se deslocavam às praias.

Este ano, tal não acontece, como regra, mas há quem beneficie!

Seja um titular de cargo publico, um chefe de serviço, seja ele quem for não pode utilizar as instalações da autarquia em proveito próprio, porque isso era o mesmo que dizer que, enquanto estiverem à frente de um serviço, é o mesmo que ser deles. Esta é a mentalidade de algumas personagens.

A Bela Olhão tem vindo a servir de recolha de viaturas dos bombeiros municipais, não havendo nada a apontar quanto a isso. Mas que dizer do facto da chefe da policia municipal a utilizar para guardar uma viatura sua?

Sim, a chefe da policia municipal guarda na Bela Olhão uma autocaravana de sua propriedade, e mesmo que não fosse, só o poderia fazer se estivesse à guarda da policia; sendo sua, quanto paga pela ocupação do espaço que é publico? Ou será que a população tem a obrigação de pagar o parqueamento e a chefe está dispensada de o fazer? 

Mas admitindo que a senhora paga, questiona-se porque não podem os veraneantes e população de Olhão utilizar aqueles instalações, mediante um pagamento, enquanto passam uns dias nas ilhas?

Será que isto é deles? Ou será que eles são mesmo os donos disto tudo?

Isto só é possivel porque a máquina da justiça não funciona quanto se trata de gente ligada ao poder politico, salvo escassas excepções, quando ela deveria ser o pilar de um verdadeiro estado de direito democrático. A democracia está moribunda e o estado de direito democrático só existe para quem tem o poder de legislar.

1 comentário:

MILITANTES MARXISTAS disse...

A democracia é sempre só democracia para a classe que está no poder.

Os trabalhadores não devem ter ilusões na democracia.

Abaixo a burguesia!