terça-feira, 12 de julho de 2022

OLHÃO: QUE TURISMO?

 1 - A primeira questão que queremos colocar prende-se com a liberdade de opinião. Cada um é livre de exprimir aquilo que lhe vai no pensamento, mesmo que isso vá contra o pensamento de terceiros. E no caso de hoje, estamos perante uma dessas situações.

2 - O Centro Comercial Ria Shoping foi um flop e por isso necessita de ser reconvertido. É a lógica dos investidores, trocando aquilo que não rende por algo rentavel, o que aliás é reconhecido pela própria empresa em https://www.sulinformacao.pt/2022/07/ria-shopping-vai-ter-hotel-para-ser-mais-do-que-um-centro-comercial/.

3 - Acabar com um zona comercial para a substituir por uma de serviços. Do ponto de vista do investidor até compreendemos que assim seja. Mas já temos alguma dificuldade em perceber que as autoridades locais embarquem na substituição anunciada, com direito à presença dos autarcas para o lançamento da 1º pedra da revisão.

4 - Recordamos aqui que o presidente defendia a promoção de um turismo de qualidade, pouco compativel com o projecto anunciado. É que o pagamento de uma noite com uma nota de 50 euros está acessivel a qualquer "piolho" dessa Europa.

5 - Segundo a imprensa regional e nacional, que pode ser revista em https://www.jn.pt/local/noticias/faro/albufeira/turistas-nus-e-bebados-causam-revolta-em-albufeira-8597141.html, há cinco anos atrás eram milhares de "arruaceiros" que arranjavam problemas em Albufeira.

6 - Será este o turismo que defendemos para o futuro de Olhão?

Será possivel fazer uma triagem prévia dos clientes? Vamos trazer os "arruaceiros" e bebados de outras paragens para a cidade?

Com um preço acessivel á bolsa de qualquer cidadão estrangeiro que podemos esperar senão a invasão de um turismo indesejavel?

Quem quer ver as ruas de Olhão cheias de arruaceiros e bebados a provocar desacatos? E as autoridades policiais estarão em condições de travar os energumenos?

7 - Atenção ao futuro!

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