sexta-feira, 11 de abril de 2008

A LEI DA MORDAÇA NA ESCOLA E NÃO SÓ...

A semana passada, um coronel da força aérea, reformado, foi alvo de um processo disciplinar por ter escrito no seu blog umas quantas coisas acerca do modo como funciona a assistência na saúde aos militares daquele ramo das forças militares e responsabilizando, em ultima instância, o Chefe de Estado Maior da Força Aérea. Agora, é o P"S" a querer alterar o RDM e criar condições para penalizar os militares na reserva ou reformados que se atrevam a criticar aquilo que consideram estar errado nas forças armadas. Mussolini, para aqueles "socialistas" que não saibam, também era socialista e vejam só o que aconteceu na Itália da época. Será que Sócrates o quer imitar?
Mas, como um mal nunca vem só, a Rirecção Regional de Educação do Norte apresentou queixa contra uso público do vídeo do telemovel. Como ainda ontem era notícia a jovem agredida numa escola de Matosinhos onde o Conselho Executivo da mesma escola entendia não ser necessário recorrer ao hospital, é natural pensarmos, que mais não passava que uma forma de silenciar a aluna e a sua mãe e de todos aqueles (provavelmente, muitos professores também terão vontade de fazer denúncias destas) que pretendam denunciar situações destas.
Dois mais dois, são quatro em qualquer parte do mundo e só nos leva a uma conclusão: a lei da mordaça vai-se estendendo a todos os sectores, de uma forma progressiva...

1 comentário:

Anónimo disse...

o RDM que querem alterar pra pior, não é o mesmo RDM, do tempo de Salazar e Caetano?Claro que é !quanto a mim este RDM, sempre foi um Regulamento Fascista, que as forças ditas democráticas ,numca tiveram coragem de mexer.Vem agora o Socartes alterá-lo ainda para pior.Para bom entendedor meia palavra basta. Menino doa Olhos Grandes.