terça-feira, 8 de abril de 2008

RECEBEMOS DE UMA LEITORA...

Desta nossa leitora, a quem saudamos pela sua contribuição, recebemos e deixamos aqui à consideração de todos. Os cães ditos perigosos são um bom tema para discussão e por acharmos pertinente, entendemos que seria bom discutir este assunto.


Fui ver um espectáculo sexta feira à noite e ao regressar a casa, a pé, qual é o meu espanto quando cruzei por dois cães de raça perigosa (pitbull), um sem trela e açaime que caminhava livremente, o outro, também sem açaime,estava preso a um ferro de suporte de guarda sol à entrada de um bar, próximo à R. Sporting Olhanense.
Pergunto, as leis existem para quê?
Não é a primeira vez, as outras vezes de dia, em plena praça Agadir...Mais uma pergunta, será que as forças policiais não podiam olhar mais atentamente para esta cidade?

Carla Cruz

5 comentários:

Anónimo disse...

Carla . Quais forças policiais? Aqui foi deixado um post onde faziam referência a falta de policiamento mais concretamente no dia em que houve a ruptura de um cano de água. Nesta cidade só vimos polícia de carro ou então ao sábado de manhã a controlar o trânsito no mercado. Costumo dizer que vivo na aldeia com pretensão a cidade. Triste Olhão.

Anónimo disse...

Não são as forças policiais que têm de fazer mais por Olhão,nós os olhanenses é que temos de exigir mais dos nossos autarcas,para que eles pensem mais em Olhão e não nos arranjinhos deles e dos amiguinhos.Quem deve de exigir que se cumpra a lei no casos dos cães ditos perigosos,devia ser a autarquia,e não dar só ordens á policia para multar na zona dos paquimetros. Menino dos Olhos Grandes.

Anónimo disse...

Os cães, ditos perigosos, na maioria dos casos, só são perigosos porque são de pessoas (jovens) que estão no fronteira da marginalidade. Lamentavelmente, jovens associados ao consumo e ou tráfico de droga que se servem dos cães para se afirmarem no "meio", para se protegerem de algumas coisas menos próprias e "educam" os cães na agressividade. Os donos devem ser responsabilizados. As autoridades devem agir (é mais fácil passar multas) e este blog deve servir para denunciar tudo o que houver para denunciar...

Anónimo disse...

por essas e por outras é que é nessesário,as pessoas começarem a pensar como já foi sugerido por um comentador deste blog ,a criação de associassões ou movimentos para a defesa dos direitos dos olhanenses,independente dos partidos que estão nos orgãos autárquicos,pois estes até aqui não deram mostras de querer mudar alguma coisa.Não estou a falar inteiramente a verdade pois o presidente leal no outro dia deu uma entrevista a jornal onde disse que queria mudar a face de Olhão por causa dos turistas ,virem para cá gastar o pilim.o presidente devia era querer mudar a lástima em que se encontra Olhão ,mas em beneficio dos olhanenses.

Anónimo disse...

Segundo o que tenho lido e ouvido e que nao existem caes "perigosos" mas sim proprietarios de caes que os tornam perigosos . Normal seria nao andarem caes a solta ; e se andam o respectivo dono devia controlar se o seu animalzinho nao faz avaria e respeitar quem tem medo de caes ,sendo assim concordo inteiramente com a Carla mas nao so , fala-se muito na caquinha dos mesmos pelo facto da igiene publica mas o mais interessante e que o facto de nao se apanhar a dita e um foco de doenças para os proprios animais . O deixar ladrar os caes durante a noite incomoda a vizinhança e estamos em democracia temos que respeitar o proximo , como e que fazemos ? Por acaso sou proprietario de um rafeiro se eu quizer transforma-lo num cao perigoso e so prende-lo e dar-lhe umas pazadas.
Força.