terça-feira, 8 de abril de 2008

Olhão e o Buraco das 4 estradas

Como uma rotura numa conduta de água, pode reflectir o caos que se passa na secção de obras da CMO, e ao mesmo tempo a falta de respeito, que existe pelos cidadãos que pagam impostos!

Essa rotura deu direito a cerca de 14 horas sem água para a maior parte dos olhanenses. Passado uma semana o buraco continuou sem arranjo, o pó era mais que muito na zona das 4 estradas, mas enquanto era só pó os autarcas não ligaram. Eles que se aguentem! Azar dos azares afinal ainda chove! E depois da chuva aconteceu aquilo que já se esperava e que alguns dos nossos comentadores informaram, uma pequena piscina apareceu no lugar do buraco. Depois desses comentários apareceram logo uns trabalhadores da CMO a remediar, à chuva, aquilo que podiam ter feito numa semana, mas que os seus superiores se esqueceram. Agora a piscina transformou-se em lomba, resta saber por quantos dias mais.
Por uma pequena obra se vê o que acontece nas grandes obras. Preços inflacionados, normalmente sem um concurso público transparente e com os prazos de construção a prolongarem-se infinitamente como é o caso da Biblioteca etc,etc,.

Quero através deste post, agradecer todas as informações, que os leitores deste blog deram e tudo o que opinaram sobre o assunto. Foram cerca de 18 comentários sobre um assunto, que no dia-a-dia nos toca a todos. Segundo o comentador "rc" faz falta uma associação que defenda os olhanenses destas e de outras situações, eu estou de acordo com ele. Da parte deste blog terão todo o nosso apoio se essa associação surgir. É preciso mudar a forma de agir dos nossos autarcas e não pensar em resolver as situações que estão mal só por causa dos turistas, como recentemente o Presidente Leal afirmou, mas sim pelo interesse que isso possa ter para os munícipes por quem a CMO é responsável.

4 comentários:

Anónimo disse...

passei hoje ás 8 da manhã em direcção a Faro,e fiquei pasmado,a situação de ontem,depois de uma noite inteira a chover,a situação complicou-se pois passar ali é mais do tipo Lisboa -Dacar numa etata de deserto com lombas enormesSó para vocês perceberem o meu bolinhas bateu com o fundo do carro 2 vezes na lomba a seguir a depressão.Depois de ter vindo do Laranjeiro para Olhão e de ter ficado assustado ,pelo estado lastimoso que se encontra essa estrada na zona da ponte velha,pensei que assim que chegasse ao local de trabalho iria expresar a minha revolta ,pela imcopetência de quem nos governa a nivel de autarquia.De uma vez por todas tenham mais respeito pelos Olhanenses. Pintassilgo.

Anónimo disse...

hoje e6ª feirra já não chove, havia todas as condições para que tal arranjo se efectuá-se,mas até aqui nada.também o que é um buraco nas 4 estradas se em Olhão temos tantos buracos.na rotunda do"cubo"quem vai em direcção a tavira há uma depressão enorme,em quelfes ao pé da ponte só não parte o carro todo quem souber em que a estrada aì está.por hoje é tudo quanto a buracos no pavimento,voltarei outro dia com mais.Atento.

Anónimo disse...

mais um fim de semana de romaria ao buraco das 4 estradas,todos aqueles qeu ali passarem ,acharão que aCMO esta a espera da Mota-Engil para fazer obra de tão grande importância

Anónimo disse...

hoje é 2ª feira faz 15 dia em que começaram as obras do buraco das 4 estradas.novidades? tudo na mesma o alcatrão deve-se ter acabado,na CMO.
o vereador Mário Gonçalves deve estar mais preocupado com a nova agência de viagens que a CMO criou,e que leva a efeito excursões a Fátima ,de borla para os sócios do CAT e a pagar para os que não são sócios.será que se pode cobrar dinheiro nos autocarros da CMO?Será que o vereador sabe disto?será mais importante uma ida a Fátima ou uma deslocação de uma equipa de desporto dos escalões de formação,para disputar um jogo da taça Nacional.é que se não fossem alguns pais a disponibilizarem os seu carros essa equipe teria de dar falta de comparência pois a CMO recusou o seu autocarro para tal deslocação. e isto tudo porque um motorista,se recusou a levar duas equipas no mesmo autocarro, alegando que era muita confusão .afinal quem manda nos autocarros a veração ou o motorista?
Menino dos Olhos Grandes.