quinta-feira, 3 de abril de 2008

OBRAS DE FACHADA





Será?


3.500.000

de euros?





Será?

4.200.000

de euros?

O (futuro) auditório municipal até tem uma fachada que se aceita. Mas aquele descampado à sua volta mais parece que está ali como um desafio à nossa juventude para que o transformem num "polidesportivo". Depreende-se que seja para estacionamento. Mas, e a cave? Não é para estacionamento? Mesmo para um leigo, é fácil constatar que há ali um grande espaço que bem poderia ter sido melhor aproveitado. Havendo os auditórios do IPIMAR e do Parque Natural, não faz muito sentido ter mais um equipamento que não se prevê que seja de grande utilidade para a população olhanense, só se for para as amizades do senhor presidente.

Qualquer pessoa que passe ali por perto, constata com facilidade que havia espaço suficiente para, em anexo ou como parte integrante do auditório, instalar a biblioteca municipal, até mesmo numa perspectiva de interactividade entre as duas coisas, ganhando ambas.

Essa solução, certamente sairia mais barata que os 4.200.000 de juros gastos numa coisa mais os 3.500.000 de euros gastos na outra e permitiria libertar o hospital velho para uma unidade de cuidados continuados que bastanta falta faz ao concelho. Mas, uma coisa que me está a fazer muita confusão, e que decerto o fará a muito boa gente, é o facto do auditório, portanto, uma construção nova, com uma enorme cave, custar 4.200.000 euros e a recuperação do hospital velho custar quase o mesmo. É difícil de entender, não é?

3 comentários:

Anónimo disse...

è uma alegria, a população Olhanense com estes espaços e que não são poucos vai certamente tornar-se mais "culta". O que mais falta faz na cidade é cultura e depois aonde vão buscar verbas para pôr em prática estes novos espaços? São realmente obras para inglês ver. Na minha opinião deveriam arranjar espaços verdes nas zonas novas da cidade como é o caso das urbanizações na Horta do Espanha , Quinta João de Ourém e todas as outras urbanizações da Freguesia de Quelfes.Penso que sendo zonas novas onde existem muitas crianças e outras virão porque não se investe em relvados com algum equipamento de lazer? Não seria uma forma das crianças socializarem-se e brincar na rua que tão bem faz? De certeza que nasceriam amizades? é tão bom ter vizinhos como amigos. Só demonstra que a Camara e Juntas de Freguesia não têm sensibilidade para casos como este. E já agora, não será esta que fazem as estatisticas aumentar a nível populacional? Também gostaria de saber para onde vai o dinheiro do Imposto Municipal do Imóvel Que benefícios temos na rua onde vivemos? As ruas continuam sujas, as calçadas estão muito mal feitas o que deveria ser canteiros ainda estão em terra. Deixem-se de tanta cultura e comecem a cuidar das coisas como deve de ser. Deixem-se de megalomanias. Farol da Ria

Anónimo disse...

Caros comentadores, é com bastante tristeza minha que ao ler este blog, s´se comente os dinheiros que são gastos na Cidade, não se lembrando alguém de que o resto do Concelho tambem tem direito a reclamar os dinheiros publicos. Em Olhão o pessoal da jardinagem e areas verdes andam aos grupos, não estou contra mas convidava o Sr. Vereador das estradas da Cãmara a fazer o itenerário seguinte, rotunda do cubo Quelfes, Moncarapacho, Poço da Areia, corar á direita para a Fuseta e ver o que se passa com esta estrada aconcelho-o a não conduzir a mais de 20 km hora pois pode dar cabo de alguma suspenção que custará dinheiro aos contribuintes. Valetas não são limpas desde o 25 de Abril de 1974, bermas com ervas uma vez de 2 em 2 anos pessoal a tratar das mesmas não há, pois o dinheiro dos contribuinte não chega para tudo, mas para auditórios e vaidades já há verbas, enfim temos aquilo que merecemos.

ol disse...

A este comentador, o que lhe podemos dizer, é que é pertinente a sua crítica. Todos nós trabalhamos e não é muito o tempo para andarmos pelas freguesias à procura de algo que esteja menos bem, para podermos denunciar. No entanto, vá dando o seu contributo como o fez agora. Assim, passaremos a ter notícias também de outras freguesias e que chegarão ao conhecimento de um maior número de pessoas...