sexta-feira, 9 de maio de 2008

BOLSAS DE ESTUDO

É normal as autarquias atribuírem bolsas de estudo. Um dos nossos leitores colocou a questão de forma a fazer sentir alguma falta de transparência. Outro leitor informou-nos que terá sido colocado um edital da câmara, à entrada da praça do peixe, por baixo de outros papéis.
Os alunos candidatos à bolsa de estudo não fizeram mais que exercer um seu direito. Mas, como em todas as coisas, há critérios e critérios. O que gostaríamos de saber é quais sãos os critérios que são utilizados. É que há alunos com bastantes potencialidades mas que não conseguem movimentar-se o suficiente no meio de maneira a conseguirem as influências necessárias para obterem a famigerada bolsa de estudo. E também se sabe, que de uma forma geral, os beneficiados não serão os mais carenciados.
Não pedimos que seja publicada a declaração de rendimentos dos agregados familiares de quem foi beneficiado. Quem não deve, não teme mas, mesmo assim, damos o benefício da dúvida.
No link abaixo segue o edital da câmara com a listagem dos beneficiados e se alguém se sentir injustiçado, que se manifeste, aqui e a quem de direito.

Sem comentários: