sábado, 10 de maio de 2008

CAÇA À MULTA - UMA VERGONHA

De norte a sul do país a ASAE multou, encerrou, fez trinta por uma linha. Na linha de um governo, que só procura receitas, a ASAE definiu objectivos de multas, encerramentos e toda uma série de coisas como se neste país meio mundo cometesse infracções. António Nunes, o manda chuva da ASAE, bem pode dar as explicações que quiser que ninguém acredita. Pode ser que para 2009 os objectivos sejam mais suaves porque é ano de eleições e o Eng. (será?) Sócrates dar-lhe-á instruções para ser mais moderado.
Neste país adiado, onde os produtos regionais são alvo da sanha repressiva destes fascistas (no caso concreto de Olhão, não nos esqueçamos dos litões secos), onde as pessoas vivem com enormes dificuldades só nos faltava que uma entidade que ao serviço do governo defina objectivos antecipados para transtornrem ainda mais a vida de cada um.
No mínimo o snr António Nunes deve pedir a demissão ou ser demitido. Pelo menos dava-se um ar de democracia...
Até o PS, pela voz de Jorge Seguro acha que há excessos por parte da ASAE. No que ficamos, afinal de contas? Se acham que há excessos, demitam-nos!!!!!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Se calhar alguma grande superficie disse para a ASAE vir atacar os LITÔES em Olhão,pois eles não tem para venda.
Qualquer dia ainda a ASAE vai dizer que não se pode comer sardinha asada e frango asado com as mãos e a ASAE vai de actuar.
Já acabaram com as chouriças caseiras para as grandes superficies poderem vender a morraça deles.
E já agora vou contar um episódio que aconteceu em Olhão,e como pessoas de Olhão.
Uma esposa de um mariscador,(que tinha ido á maré ver se conseguia descobrir no viveiro ameijôas sufecientes para ganhar o dia,)decidiu esmerar-se na refeição a fazer para o marido, e como tal resolveu ir não á praça como habitualmente mas a um supermercado,bastante conhecido,que até tem estacionamento de borla durante uma hora( há custa do érario publico )e resolveu comprar um Tamboril ,para fazer uma caldeirada á uso de Olhão para quando o marido viesse da maré.Esmerou-se a fazer a dita caldeirada para surpreender o marido,mas não é que qundo ele abre a porta lhe pergunta Melher o qué qfizeste que chera tã mal? A pobre da mulher aflita ,respondeu que tinha feito uma caldeirada de tamboril,para o almoço.ao que o marido logo foi á cozinha e assim que destapou o tacho ia caindo para o lado.Perguntou-lhe onde compraste a porcaria do tamboril que tá mais que podre?ela aflita explicou-lhe,e ele disse ,agara na porcaria do tacho e leva lá ao sitio onde compraste para ver se eles o comem?
A mulher assim o fez, e pondo o tacho num saco chegou onde tinha comprado o tamboril, e perguntou á caixa se podia falar com a gerente , quando a mesma chegou ao pé dela , perguntou-lhe se ela era capaz de comer o que trazia no tacho .e assim que destapou a vazilha a gerente ia caindo para o lado desculpou-se mil vezes e disse-lhe para levar o que quise-se em troca do dito podre tamboril. A mulher disse-lhe fique com o tamboril e o dinheiro
pois eu não penso comprar mais tamboril ou outro peixe aquineste local.
Tal história não e invensão e passou-se em Olhão.
E a ASAE será que vai a eses grandes supermercados ou só anda atrás do pequenino?
Menino dos Olhos Grandes.