domingo, 11 de maio de 2008

JÁ SABÍAMOS MAS VALE A PENA INSISTIR...

Dos 308 presidentes de câmera, cerca de metade já tem a reforma. 55% dos presdidentes tem idades compreendidas entre os 50 e os 60 anos e só 7% é que tem mais de 65 anos.
Ao cidadão comum vão retirando os direitos, aumentando a idade da reforma, torpedeando com o aumento do custo dos combustíveis, fazendo os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.
Aos políticos vão aumentando as mordomias, as facilidades. Este governo, tem sido o governo que mais à direita tem governado, desde o 25 de Abril de 74. Todos os dias as notícias vão-se sucedendo acerca dos lucros fabulosos da banca, das seguradoras, das multinacionais, das grandes empresas. O trabalhador vai ficando cada vez mais aos dois braços para trabalhar, sem conseguir pagar a prestação mensal da casa, sem conseguir pagar o carro ou esticar de qualquer maneira metendo 10 euritos de combustível para o passeio dos tesos. Cada vez mais reduzidos à insignificância, aos trabalhadores deste país só lhes resta lutar contra este governo, transformá-lo no inimigo principal do povo português.

http://diario.iol.pt/economia/reformas-autarquias-portugal-presidentes-camaras/950633-4058.html

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1328382&idCanal=12

2 comentários:

Anónimo disse...

È necessária uma mudança radical, mas se as pessoas não se unirem, estes gastos que ultimamente nos estão custando tanto a pagar, vão continuar.

Reformas, presidentes de junta (Loulé) que ganham 1500€ por mês e têm à porta 4 BMW novos (Por mais contas que faça, não percebo esta matemática), políticos que depois de se retirarem ficam a trabalhar nas empresas que aceitaram propostas, um inúmero de coisas.

Também nunca percebi porque não podem fazer como em Espanha que ser politico é como um trabalho qualquer, logo cada um desloca-se na sua viatura.

Eu que trabalho todos os dias, as coisas estão a ficar muito complicadas, pois os impostos são imensos, e tenho que tomar cuidado com a banca porque se não pagar, alguém conhecido do Gerente pode ficar com a minha casa por 10% do valor que ela vale, basta que o azar me bata à porta, e lá vão os anos que amortizei.

Não sei até que ponto iremos aguentar isto.

Anónimo disse...

como é que o presidente da junta de freguesia de quelfes tem quase toda a familia a trabalhar na junta? será por concurso publico?E como se desloca sem estar ao serviço no strkar da junta que consome combustivel com o caraças.
na CMO é a mesma coisa .quando é que perdem a vergonha.
carapau de corrida