sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ACASO que pode vir a ser um caso

Realiza-se amanhã, sábado, uma reunião para a escolha dos Órgãos Sociais da maior e talvez a mais importante entidade de solidariedade social em Olhão, falo da ACASO, uma associação com 75 anos, a maior empregadora no concelho depois da Câmara, mais de 200 empregados e apoia de forma variada mais de 700 utentes.
É particular, é dos associados.
Mas nem sempre são os associados a mandar.
Pela dimensão que tem, com as inúmeras frentes de intervenção no campo social, o número de pessoas que envolve, os protocolos com as entidades oficiais na prestação de serviços de saúde e sociais, as receitas de quotizações e subsídios a sua gestão também envolve grandes importâncias e a sua aplicação cobiçada.
Com um património considerável, resultado do reconhecimento de beneméritos ao longo dos anos, não é menos cobiçado.
As suspeições que ultimamente retomaram sobre a transparência com que é administrada já diz respeito a todos, uma parte dos dinheiros que gere são de origem pública.
Ainda, à frente da actual gestão está uma família, em todos os sentidos da palavra, no parental, está o pai porque a nora também está porque o filho já lá estava metido pela mãe, no sentido de família dos interesses, está este porque é vereador que dá o jeito a aprovar aquela licença do amigo que é construtor civil, também da direcção e tanto mais já se ofereceu para fazer um empréstimo financeiro para as aflições a troco de uma simples hipoteca sobre bens que nem batatas dão.
É esta família que também é política, do partido do poder local, com toda esta troca de interesses, sempre são umas centenas de votos garantidos para a Câmara.
Às eleições estão em disputa duas listas, a A para manter e reforçar as actuais sinecuras proveitosas e a B que pelo menos compromete-se a "Realizar uma auditoria externa às contas para acabar com a permanente
suspeição de irregularidades."
também publicado no:

111 comentários:

POLVO do ALGARVE disse...

Boas noticias e fresquinhas do interesse da maioria da população e que farão crecer ainda mais o nariz do nosso presidente. Vejam em
http://polvodoalgarve.blogspot.com

a.terra disse...

A ACASO apresenta uma relação funcionarios/utentes de 200/700 do que resulta uma densidade de um funcionarioa para três utentes e meio.
Se tal poderia ser admissivel numa unidade de internamento com acamados, já não o é em qualquer outra valencia, sob pena de perder toda a sustentabilidade. Não se compreenderá que um centro de dia, que em termos de ocupação de funcionarios, pouco mais será do que um restaurante, que apresente aqueles numeros; de igual modo a distribuição domiciliaria apresenta excedentes de pessoal. Mesmo a unidade de internamento apresenta um numero exagerado de funcionarios.
A gestão ruinosa dos socialistas visaca e visa sobretudo criar uma dependencia dos subsidios da Camara como forma de manter um controlo sobre internados e familiares e tambem sobre os funcionarios. No dia em que perderem o conrolo da Instituição a Camara socialista cortará os ditos subsidios e a instituição entrará em colapso.
Se a instituição tiver 50 funcionarios a mais, representa um encargo anual desnecessario de 500.000 euros.
É preciso ter em conta que a Segurança Social quando concede os apoios define o quadro de densidades de pessoal bem como dos bens a fornecer, por forma a dotar as IPSS do minimo de sustentabilidade. Quando se invertem os numeros estão a condenar a Instituição, como é o caso presente, sendo necessario o recurso a emprestimos para colmatar os buracos da gestão corrente.
O dinheiro dos benemeritos é para delapidar como o são os dinheiros publicos. O dinheiro não é de quem gere, por isso não incomoda. Importante mesmo é ganhar eleições.

Anónimo disse...

quantos mais funcionário mais votos,no Ps.
basta ver 200 funcionáriose retirar 25% que não votam PS,ainda dá 150 que votam ps,mais 3 votos do agregado familiar dá 450 votos pela certa,no PS.
os funcionários que estão contra e que se sabe que votam noutros partidos são logo despedidos assim que são detectados ainda por cima se estiverem a recibo verde,como uma boa parte deles.

Anónimo disse...

Raul Coelho,um olhanense que nunca mas nunca,consegui-o sobresair sobres os camaradas que um dia traíu.Estou a lêr esta crónica sobre a ACASO e pasme-se com os comentários que o dito cujo escreve.Quem como eu conhece o Raulito sabe perfeitamente que,as suas opiniês caem em saco rôto isto é não são credivéis.Quem é esse vereador que tem lá a família?quem é essa família que domina a ACASO?o que eu vejo é que tudo isso são recalcamentos do tempo do mrpp,não é verdade A.TERRA?Carlos Martins

Maria,S disse...

quem é que o vereador tem lá familia é quem gosta de trabalhar de borla.
e quem gosta de trabalhar de borla????o ps é o maior partido e mata a fome a muita gente.
já viram que só ba acaso o PS dá trabalho a 200 mais 1000 como funcionários da CMO,mais uns quantos na fesnima mais a direcção do SCO toda comprada há conta de 1 milhão de euros que o presidente deu do nosso dinheiro,como é que vocês querem que alguém fale Mal do PS e do Presidente o ps e o presidente sãoos mairoes .mesmo que olhão seja a cidade mais miseravél do concelho está tudo contente,e em vesperas de eleições sempre há as celebres latas de tinta e as caixas de ajulejos para o ps oferecer.
vota ps e terás o que mereces uma câmara socialista sem a oposição do PSD que também tem estado sempre comprado,e vendido ao regime.não é por acaso que uma das listas para a direcção da acaso e uma coligação do ps e do psd onde o presidente foi escolhido por moeda ao ar.e o vice presidente é do psd.compadrios e silêncio sobre a herança da acaso.

Anónimo disse...

Esta pergunta é patética no minimo que um Senhor assina por Carlos Martins,aonde associa o modo parental familiar á governação da ACASO.Desconhece que ACASO há dezenas de anos é governada por uma familia partidaria na qual ele próprio faz parte e toda a vereação camarária.Não foi por ACASO na ultima assembleia geral,todo o estado maior do PS no activo estava presente assim como os antepassados Socialistas,porquê de tanta aflição,Senhor Carlos Martins,membro da familia partidária governativa actual?Em relação aos recalcamentos de que se queixa,que os outros possam ter,fazendo chamada,ao A.Terra,pois cada um tem os seus e não devem nada a ninguem,duvido Senhor Carlos Martins que não tenha os seus e pesados que devem ser com incompatibilidades para não lhe dizer outras coisas por exemplo sobre o natal.Pode ter por garantia,se a lista B ganhar as eleições muito se irá falar e não é por ACASO.


DX

Anónimo disse...

se a ACASO não tivesse uma herança das grandes para gerir os "beneméritos" estavam-se a cagar para a acaso. pois uma insttituição com 700 pessoas não pode ter 200 empregados. e quem entra lá só se for com cunha,pois é assim o enorme polvo socialista.

Anónimo disse...

Estão já a sentir o chão a fugir-lhes debaixo dos pés,então servem-se de todas as artimanhas para propagandear a intimidação á actual direcção da Acaso.Pois amanhã será como nas eleições autarquicas,averbarão nova e pesada derrota,já agora votem na lista A gente séria e responsável ao contrario da lista B gente sem credibilidade,ressabiados.
Passem bem

Neves

Anónimo disse...

CUIDADO amigos a lista "B" está a ser governada nos bastidores pelo B.E/PCP/MRPP.JoãodeOlhão

Maria,S disse...

cuidado que a fortunosa herança que herderam , está a ser desbaratada.
os terrenos? estão onde?quem é que fica com eles? é só mamagem por isso o PS se aliou ao vendidos do PSD.
é por isso que o PSD não faz oposição. falem com a "avó" de um vereador que ela sabe a história toda.

Anónimo disse...

Hó Joazinho,qual o preço que pagaram ao pasquim da localidade ?
que grande reviravolta,mas para quem só vê dinheiro,não era de admirar.Ao serviço de quem dá mais Vejam o jornal on-line
Afinal sempre dou a razão a quem sempre a teve.

j.luis disse...

reuniões no marina village e tudo para deciderem que ia á cabeça da lista mas a moeda ao ar resolveu o problema a favor do sr que trabalha de BORLA,e mesmo de BORLA há quem não o queira.
ostrinhas exóticas tão malandras que elas são.

Anónimo disse...

então e faz mal uma lista ter representantes dos partidos da chamada esquerda,a lista do PS tem o Pina Pai que era do PC mas que foi para o PS para deixar de dar aulas. o filipe ramirez era do Pc deixou o pc para arrnajar tacho para ele e para a mulher.
o camacho era do PC deixou o pc para arranjar tacho no ps para ele e para a familia só a avo dos seus netos destoou.
o Carlos martins era do CDS até foi candidato à CMO pelo cds pelas mãos do Lemso, deixou o CDS porque não arranjava tacho,para arrnajar tacho no PS através do socio das ostras.o pina filho. bom e mais não vale a pena falar desses voira casacas que mudaram de partido para arranjarem tacho para eles e para a familia pois a familia dessa gente tem todos empregos do estado.do hospital à segurança social etc,etc,.
esses é que são os beneméritos,pois mudaram de partido para terem tacho os que não mudaram de partido são os maus da fita.
tenham dó politicos, podres de merda,que se não fosse os tentaculos do ps não eram NADA.
a ERTA nem da borla quer lá o srº pina,pois já o conhecem de gingeira.

B.S. disse...

mom amanhão vai ser um carnaval como foi a ultima assembleia da acaso que explusaram quem era do contra? democratas da treta.
paguem é a quem devem.

Anónimo disse...

essa de haver uma coligaçãom PS PSD na lista da acaso é muito engraçada,a muklher do vice presidente fartou-se de falar cobras e lagartos da direcçao anterior e da falcatrua das ultimas eleições e agora o marido vai para vice com moeda ao ar?pois a face da moeda calhou ao exº srº drº ex. uma carrada de coisa.que é uma pessoa que adora trabalhar de borla mas quando soube que não podia acumular no turismo e a reforma saiu logo do turismo para se dedicar à pesca.
há coisa esquisitas nessa coligação não há,até um benemérito que faz trafico de terrenos que não são dele está na lista.

a.terra disse...

Sinceramente fico muito lisonjeado com o facto de me associarem a uma lista, que parece ser de oposição, para a qual não contribuí minimamente. É pena que há falta de argumentos, levantem um espantalho de ressabiamentos que só na cabeça destes socialistas da treta existe. Embora desligado da actividade partidaria, continuo a apreciar as qualidades do MRPP e do seu posicionamento politico.
Este Carlos Martins deve ser um daqueles microcefalos socialistas para quem apenas o tacho conta. O tempo se encarregará de pô-los no lugar e não tardará muito, e quando chegar falaremos então dos ressabiamentos que ficam. Agradeço a tua preocupação comigo, ó Carlos Martins.

Anónimo disse...

Porquê tanta raiva A Terra,não é verdade que as tuas opinioes são sectárias?não é verdade que te orgulhas de pensar como há 40 anos?não é verdade que a tua evolução está há muito estagnada?claro que isto tudo é verdade, e que o que faz tu e o raulito falar mal de quem tem elevado o nome de Olhão, não é mais do que ressabiemento.Luciano

Anónimo disse...

Claro que amanhã, a acaso vai ter uma nova direcção,e com pessoas que sabem bem o que viver e trabalhar em companheirismo com competencia.O pasquim vai lá estar e será bem tratado,espero que quando escrever sobre as eleiçoes da acaso seja imparcial e fale verdade.

Anónimo disse...

Claro que amanhã, a acaso vai ter uma nova direcção,e com pessoas que sabem bem o que viver e trabalhar em companheirismo com competencia.O pasquim vai lá estar e será bem tratado,espero que quando escrever sobre as eleiçoes da acaso seja imparcial e fale verdade.

Anónimo disse...

Isto acontece e não é por Acaso
este blog afinal está ao serviço de quem do PS ? Não é concerteza,sempre que há qualquer eleição automaticamente desmascara-se,e está a favor dos mesmos,não fossem o (os)autores já conhecidos.

Vota A

Anónimo disse...

carlos martins será o homem das ostrinhas exóticas que infestam a ria formosa com o virus da frança???
acabram com as amêijoas agora acabam com as ostras com a ganância do dinheiro.

Anónimo disse...

aí lucinaanoo nã foste tu que deste o desfalque num banque????
vota ps que a gente agradece.

Anónimo disse...

há gente da lista a que está a ser investigada,pela judite????????

Anónimo disse...

quem tem um advogado do mrrp não é a acaso????

Anónimo disse...

O pai pina escreve que:

"Não prometemos... sem que saibamos, COM SEGURANÇA, as condições humanas e financeiras da instituição"

o pai pina não vai nas cantigas do filho pina, nem do mansinho, nem do carlitos e nem do camachinho, contas só em segurança, safa...

a.terra disse...

Oi Lucianito se achas que falar mal é o Estado português ser condenado por um crime que já denunciamos há bastante tempo e que as autoridades, nomeadamente o teu Leal, sempre desmentiram, não está mal. Vê o comentario no topo da lista e depois chama-lhe ressabiamento. Ressabiado andas tu por teres perdido o comboio.

a.terra disse...

Não é por Acaso que este blog está contra a forma como o Poder é exercido no País e particularmente em Olhão. O Polvo socialista é o maior cancro da democracia portuguesa e há que dar-lhe luta. Se alguem não gostar está dispensado de cá vir; mas porque insistem em vir?
Se a lista A é socialista devo incitar ao voto na lista da oposição e por isso digo
VOTA LISTA B!

Anónimo disse...

em olhão o poder é exercido desde o 25 de abril pelos senhores da gravata,que fizeram de olhão um dos concelhos mais pobres do algarve.com a maior percentagem de desemprego,com o maior Nº de rendimentos minimos com o maior abandono escoloar,e com uma ria que ra rica e hoje está podre porque os responsaveis pela CMO não fizeram caso da ria e continuam a mandar esgotos tóxicos para dentro da ria e continuam com ETAR que envenenam a ria em vez de tratar os esgotos.
a Acaso faz falta,mas não devem de entrar no lar de idosos só quem tem cunhas do ps ou do psd,deve sim ser isenta, e deve ser bem gerida e não anarquicamente pois esbanjar uma fortuna sem controlo só pode levar ao encerramento da acaso é só o estado fechar a torneira e tá o caldo entornado e não pode ser assim.

B.S. disse...

o pasquim só agora é tratado assim quando era o pasquim do ps era elogiado e até tinha direito a ser convidado para ver filmes de origem,muito duvidosa nos gabinetes dos então vereadores da cmo.

Anónimo disse...

Pois é meus senhores, nunca se esqueçam que acima de tudo estão as pessoas que da Instituição dependem, por isso, caros sócios, votem em consciência. Não permitam que as ingerências de 15 anos de "trafulhices" voltem para, de uma vez por todas, arruinarem a ACASO. Com falsas promessas de aumentos de salários pensam conquistar os colaboradores que são sócios, mas espero muito sinceramente que a inteligência desses colaboradores fale mais alto.

Anónimo disse...

cmo investiu 1 milhão de euros numa churasqueira, moreto e o leal e o homem dos pópós sãoos principais accionistas.
o prato principal é Frango há Moreto!
por causa desse negocio do presidnete da CMO,as nossas ruas estão todas rotas e esburacadas as condutas de aguas estão podres e a CMO gasta 6 milhões em agua.

Anónimo disse...

vota A a melhor coligação que há!
ps psd como não podia falhar.
é por causa dos arrajinhos desses que a CMO tem 1000 funcionários e a acaso 200.
o pior é quando faltar aquela coisa com que se compra os melões.
o ps e o psd parece um reino da Mafia Calabresa só lá entra quem é da familia,e essa familia tem vários padrinhos,que controlam a acaso os clubes desportivos as poucas instituições culturais os cineclubes ect etc.quando lhes apetece, criam instituções para esbajar dinheiro e controlarem.
qum não é do regime nem pense que por fazer um trabalho va´lido tem o reconhecimeto dessa familia calabresa.
só indo ao beija mão consegue entrar na familia ,mas.... tem de aceitar o controlo,de algum olheiro.pode-se dizer bufo.
o tempo das vacas gordas está-se a acabar.preparem-se para a crise que a partir de janeiro se vai agudizar,contem os tostões caso contrário vão todos pro funde.

Unknown disse...

Caros Olhanenses, apelo ao vosso sentido do que é ser um verdadeiro Olhanense. Não é a ACASO uma instituição de OLHÃO que ajuda as pessoas de OLHÃO? Então quem melhor para liderar a Instituição que os Olhanenses? Porque raio é que gentalha de Faro quer vir meter o bedelho onde não é chamada?
FORA COM A BANDALHICE, VOTA LISTA A.

ol disse...

Que grande disputa que aqui vai...Nas últimas eleições para a ACASO o cacíque pai Pina sabe bem a forma como manipulou e adulterou a votação. Esperemos é que a ACASO sobreviva às loucuras que foram cometidas e que passe a ter um futuro transparente que parece que é coisa que nunca teve. Que haja uma auditoria externa, que se apurem as responsabilidades de quem tem delapidado a instituição que só deveria para servir e bem os olhanenses, independentemente do seu extracto social (de preferência, os mais carenciados), da sua côr, da sua filiação partidária e do seu credo...

Anónimo disse...

as contasa da acaso ?auditoria? isso é coisa que os xuxas numca irão permitir!

Anónimo disse...

para tornar este blog livre e idependente que tal a postagem da do flyer da lista A tambem ...

Anónimo disse...

vota ma lista A pois as pessoas como o drº Pina o prfº Graça só trabalham por amor aos pobres.
viavm os benfeitores,de olhão

Anónimo disse...

Antao nao era o Carlos Martins e o seu soice que tambem era soice do tal Linou que tinha as ostras e que o Linou anda a dizer que o Carlos o roubo,que grande salganhada que vai nesta terrra e agora anda tudo a bajular-se

A disse...

falam de listas e de nomes mas ninguém divulga as listas.
quem é da lista A?
quem é da lista B?
coo é que eu posso ir votar se não conheço as listas.como sou anarca não me enviam as listas mas tenho as quotas em dia isso é que vai uma crise de democracia hem?

Anónimo disse...

Mosses novidade de ultima hora atao o Carlos vereador ja tem um negocio novo para ir tratar dos velhotes da Acaso, esperem para ver e so negoice isto e a escandaleira total, e para isto que eles querem ir para todo o lado

R.Madeira disse...

mom o carlinhes é mesme artista das ostras vai-se virar para os remédios,cheira-me a peixe fresco?

Anónimo disse...

Olha que este Carlos Martins grande paroulo sempre me saiu,um ambicioso quem olha para ele parace que nao parte um prato, ai eng.Leal nao te cuides nao

Anónimo disse...

porra porra o carlinhes nã perde uma opurtunidade.
vê-se logo que tirou o curso das novas oportunidades. vira-se para todos os lados ele é pato bravo ele é ostrinhas exótica ele é marinas ele é ,mais alguma coisa,esse carlinhes é mesme um Mána.também com soices tã riques nã admira.
sabe-se orientar o mecinhe.
para quem queria ser treinador de futebol vai tá orientadinhe. força carlinhes e trata bem os amigues e a familia,nã te esqueças de arranjar empregues, pró primos e primas,tábem arrajaste pra prima e colocaste a melher à frente da Segurança social em olhão mas tens uma familia grande.
olha o 2º da fezeta tá à espera do teu nove negoice.

Anónimo disse...

Parecem bonecos de neve á porta da Acaso,Pinas & Socios lda.
Fazem um cordão de segurança com os respectivos autocolantes na lapela ""Vota A""Meu Deus o ridiculo tem limites mas a ganância faz as pessoas perderam o bom senso,para quem já teve lugares de tanto prestigio cair nesta situação é ridiculo no minimo.
Bem dizia um Senhor da lista "B" pareçe que é mandatario,"Que só faltavam as luzinhas para parecerem arvores de Natal"Deu vontade de rir a todos.

Uma funcionária da ACASO(NÃO ME POSSO IDENTIFICAR)

Anónimo disse...

mom agora virarem-se pro carlinhes que será que o tá a tramar?
até sabem do nove negoice dele.

Anónimo disse...

Grande reviravolta se deu no pasquim de Olhão,nem noticiou as eleições,será que já apanhou algum?
Agora é só noticias da C.M.O.

Anónimo disse...

parecem arvores de natal? ou andam na pesca do celebre bacalhau?

F.Leal disse...

A.C.A.S.O.
ASSOCIAÇÃO CULTURAL E DE APOIO SOCIAL DE OLHÃO
Instituição Particular de Solidariedade Social
Centro Social “Quinta do Brejo



No complexo do Centro Social “Quinta do Brejo”, desde Dezembro de 2001, funciona o Lar de Idosos “Eng.º Francisco Leal”, resposta social, desenvolvida em alojamento colectivo, de utilização temporária ou permanente, acolhe pessoas idosas de 65 e mais anos, ou outras de idade inferior, em situação de maior risco de perda de independência e/ou autonomia.

vocês são, é uns resabiados políticos, que tem inveja de não terem um lar de idosos com o meu nome, como eu tenho.
eu sou tão conhecido que até em Faro capital do distrito o blog Defesa de Faro fala de mim.
viva eu viva o ps.

De Borla??? disse...

Como não foi aceite nem de borla para o turismo, voltou para presidente da acaso,fazendo uma coligação com quem tanto mal falou do filho, para preparar a campanha, de ser o novo presidente da CMOlhão.
em tempo de guerra todas as armas contam.

Anónimo disse...

quem é que fornece os medicamentos ,quem é ? um dos raios do polvo socialista? não acredito o PS, não faz coisas dessas.

De Borla??? disse...

como a familia socialista sobe na vida.

Anónimo disse...

Eu em si acredito Presidente, mas em certa gente que o rodeia nao posso acreditar,nem que me matem, depois do que eu ouvi, e do que eu vi fazer tenha santa paciencia, tomo muito cuidado, acho que voce se enganou.

Anónimo disse...

Será verdade o que me disse-rão há pouco,que o f.graça não quiz o professor alberto na lista,e que só aceitou ser vice presidente , nessa condição?Isto de se ser político tem destas coisa ,não é dr pina?Anónimo leal

Anónimo disse...

Carlinhes ,falas mal do aterra mas ainda te vás a foder.anónimo leal

http://www.jornalavezinha.com/noticia.asp?idEdicao=234&id=11360&idSeccao=2045&Action=noticia disse...

nesta festa começou a coligação ps psd para a acaso. a presidência desta, foi escolhida por moeda ao ar, e sortudo como é a cara calhou a quem tem sorte.
por acaso o presidente dessa festa não terá uma amiga chamda judite?

Anónimo disse...

SrPresidente atao o que me diz o se vereador de obras mal chegou ao poder ja vai abrir um armazem de remedios e afins de medicina isto e que e andar depressa, ja estava tudo planeado isto e que e gente com visao, a camara precisa de gente assim com grandes horizontes meninos de olhos grandes, ai presidente abra os olhos e va ate a zona endustrial,bom envestimento para Olhao

Anónimo disse...

ganda abada levou a lista B.aliás mcomo se esperava o pina onde se mete ép ra ganhar.

R.Madeira disse...

esse carlinhes sabe o lado p+ra onde se deita.armazem de farmácia+ farmacias do regime +acaso +lar da fuzeta ,ena pá, é só faturar mas o socio é que é rico.ele que se ponha a pau se não acontece-lhe o mesmo que o outro.

Anónimo disse...

porra descobrem tude???

Anónimo disse...

Viva a ACASO e a Nova direcção!
Daqui a 2 anos há mais eleições.
Vamos ver o tempo que se aguentam sem andar à batatada.

Anónimo disse...

gande abada perdeu perdeu por um vote, cuidem-se moços do PS que tem os dias contados, que vergonha, fazerem figuras daqulas, o Leal devia chamar a atençao dos seus vereadores a que ter dignidade da posiçao que temos na sociedade nao e so ser-se vereadoeres, isto foi uma vergonha, parece que estavam esfomeados que figuras, que lindos exemplos se da a populaçao para confiarem nos autarcas, vendo uma ganancia destas.

Anónimo disse...

Quem o Carlos Martins com mais um negocio, nao pode ser o homem e o mais honesto de todos, e o mais que tudo, e mais honesto que o presidente Leal alguma vez foi ele e tudo mais, e agora e so negocios ai Carlinhes estas a portar-te mal olha a ASAE, sr,Presidente ponha ordem a este guloso que esta a abalar a sua seriedade e da n familia PS

Maria,S disse...

afinal de contas quem é que ganhou o pina ou a graça?
a lista A ou a lista B?
não acredito que o pina pai tenha perdido pois ele fartou-se de telefonar a toda a gente.
se perdeu era uma vez a candidatura à CMO,para ser presidente.
e o meu amigo graça lá se engamnou.desta vez.

Anónimo disse...

Entre quebras de tensão,suores frios e mal disposições,de alguns mal habituados, fez-se a contagem e recontagem dos votos.
A lista "A" ganhou por 1 voto a direcção da ACASO.
Bem eu sei que neste caso tanto vale perder por 1 como por 1000
mas poderemos tirar destas eleições algumas ilações,o regime e seus interlocutores abanaram e de que forma,longe vai o tempo que ganhavam eleições por largas centenas de votos,nunca mais se vão sentir com o mesmo laxismo e até arrogância que lhes é familiar
têm agora 3 anos para governar a instituição,mas não estão sós alguem os vai observar nas suas praticas gestoras de um patrimonio
o qual estes Senhores não são proprietarios,assim as entidades fiscalizadores funcionem.

DX

Anónimo disse...

Quem se mete com o PS leva,e estes do assalto ao poder da Acaso da lista B espero que lhes sirva de lição.

Passem Bem

Neves

Anónimo disse...

A Acaso continuará a reger-se da mesma forma,competência ,honestidade,e melhores condições para os utentes,como tal foi reconhecido em acto eleitoral a vitória da lista A,JoãodeOlhão

Anónimo disse...

José Socrates considerou SELVAGEM a paralização dos controladores aereos,e manifestou total solidariedade com o seu homologo espanhol.
Estragos tem feito este farsola bem vestido a todos nós e ao nosso País,pode ter sido selvagem...mas os controladores aereos não me vão roubar parte do vencimento como tu a partir de jANEIRO,afinal quem é selvagem? se tivesse vergonha não fazia comentários,então e os estragos que os pulhas do BPN,BPP ETC fizeram a nós e ao país?vai morrer longe,que a gente agradeçe.

Um professor

Anónimo disse...

Ex-vereador, ex-director regional da educação, ex-governador civil,ex-presidente da ERTA. Actual vogal do conselho de administração da Mercados de Olhão, provedor do estudante na UAL, candidato a presidente da ERTA onde não quizeram nem de borla e agora tambem presidente da direcção da ACASO. O que faz correr Antonio Pina?
Antonio Pina é o potencial candidato a cabeça de lista do PS local às proximas eleições autarquicas. Quando todos acreditavam no seu benjamin como sucessor de Francisco Leal eis que o patriarca da familia Pina apercebendo-se da incapacidade do menino, decide tomar a dianteira como forma de assegurar o futuro politico do filho, ao estilo de uma monarquia socialista do tipo daquelas que no passado tanto defendeu.
Nada acontece por acaso,e a necessidade de ganhar visibilidade para uma eventual candidatura fazem com que Antonio Pina, que não há muito tempo rejeitou o cargo de presidente da ERTA por não poder acumular vencimentos, a acumular cargos gratuitamente e aumentar o seu curriculo.
A sua eleição significa o pôr de uma pedra em cima do passado recente da ACASO e esconder a gestão ruinosa praticada pelos seus pares.
O tempo se encarregará de os julgar.

Anónimo disse...

Isto não fica por aqui porque já ontem a Lista B tinha impugnado a lista A por irregularidades.Fizeram batota violaram os Estatutos e pelo vistos vai tudo para tribunal....

Anónimo disse...

Tenham calma tudo ira mudar e a hora do PSD, nao se esqueçam de quem esta para chegar SANTANA LOPES e ai a mudança e total, moços acomodados do PSD, começem ja a reformar-se do partido, vai começar uma nova era e nao vai haver lugar para voces.

Anónimo disse...

mom ió eleitor das 22.24 come tás enganade o pai pina quer é ser deputado.
o futuro candidato a presidente da CMO é o apolinário. claro que o pininha não é ainda por cima metido nos negoices com o chalana que nem sequer vai aguentar esse mandato tal é a grandeza de negoices que está metido.
é só sujidade aproveitem-se da pelitica pra conseguirem ser riques.
mom nã vás à cavala nã?

Anónimo disse...

o ps mobilizou as tropas todas.já o psd esteve dividido e as forças leais ao prfº Alberto e a daniel santana não foram votar.
no momento de fraqueza a coligação ps psd esteve quase a ser derrotada.
é hora das pessoas perceberem que é possível,e deixarem-se de questiúnculas particulares.
agora é controlar o trabalho dessa lista.

Anónimo disse...

Está a barraca armada,a lista "b"IMPUGNOU AS ELEIÇÕES POR BATOTA,VAI TUDO PARAR AO TRIBUNAL.
ISTO AINDA VAI DAR QUE FALAR.

Anónimo disse...

porque será que as eleições da acso dão sempre barraca e vão parar ao tribunal?
é mel é mel.

Anónimo disse...

grande susto havia menine que até suava.

Anónimo disse...

confirma-se a lista B impugnou as eleições por tarfulhices,da lista A.
parece que as trafulhices começam a ser descobertas.
ou então já há pessoas de alto gabarito, que estão a ficar xéxés,e não sabem que tem de respeitar as normas da democracia.

Anónimo disse...

Parece que 3 anos depois, e após nova derrota nas urnas, a Lista B não sabe perder. Vai novamente prejudicar a Instituição e contestar o que foi uma decisão dos sócios. Foi igual nas últimas eleições...será que esta senhora não tem um pingo de vergonha? Volta pra Faro sua vigarista...deixa os Olhanenses em paz. Só pode ser dor de cotovelo...

Anónimo disse...

Tambem é verdade que onde se mete o Pina Pai há sempre barraca. Foi assim na Assembleia de Freguesia de Olhão e agora na ACASO. Os socialistas para ganhar usam de todas as artimanhas; ou ganham ou fazem batota para ganhar. Só um resultado interessa. Que os faz correr?

Anónimo disse...

o pina pai é especialistas em jogadas, aprendeu nos tempos que era do PC. ele e o filipe ramirez sairam do pc porque não arranjavam tacho,depois foi subir em flecha.ele pai en o pina junior que era gozado pelos médicos do h.faro.

A Lei é para todos? disse...

Os governadores civis de Faro, António Pina, Coimbra, Henrique Fernandes, Beja, Manuel Monge, e Viana do Castelo, José Guerreiro, alegaram desconhecimento da Lei para não terem entregue a declaração de rendimentos de 2005. José Guerreiro diz que vai regularizar a situação “o mais breve possível”. E o governador de Bragança, Jorge Gomes, não foi informado pelos seus serviços e deixou passar o prazo, mas afirmou ter recebido 46 653 euros, em 2005.

Os governadores de Setúbal, Maria Teresa Almeida, Portalegre, Jaime Estorninho, e Braga, Fernando Moniz, não responderam, até ao fecho desta edição, às questões do CM.
parece que o srº drº Antonio Pina não e a 1ª vez que desconhece a lei,já quando era governador civil se esqueceu de fazer a declarqação de rendimentos alegando que desconhecia a lei.
só conhece a lei das cunhas para po o filho no ifadap hospital de faro etc etc.

Só Esquemas disse...

só esquemas já vem de longe,o historial deste.

Anónimo disse...

o Sr drº Antonio Pina tem todo o direito de ser presidente da ACASO pois é um cargo não remunerado.a lista B que espere para as próximas eleições aqui fica o motivo que o srº Drº Antonio Pina saiu da RTA.
Nuno Aires
António Pina, actual presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA), vai apresentar, no final do mês de Julho ou no decorrer de Agosto, o seu pedido de demissão do cargo que vem ocupando naquela entidade.

TEMAS: Turismo

O motivo que leva António Pina a suspender o seu mandato prende-se com um decreto-lei de Novembro de 2005, onde está determinado que a acumulação da reforma com um posto de trabalho está sujeita a determinados condicionalismos.

No caso, António Pina reformou-se em 2004, com 57 anos, com 36 anos de descontos. Perante a lei, foi-lhe questionado quais os 2/3 que não pretendia receber, se da reforma ou do ordenado, tendo sido informada a Caixa Geral de Aposentações (CGA) que esse valor incidiria sobre a reforma.

E assim se verificou, enquanto esteve no cargo de Governador Civil e também no de presidente da Região de Turismo.

Em Maio deste ano, foi enviada pela CGA uma circular a inquirir sobre a situação dos reformados com acumulação de emprego, tendo sido informada aquela Caixa da situação em que se encontrava António Pina.

O parecer, que veio a seguir, dá conta de que ele não poderia acumular a reforma e o posto de trabalho, em virtude de se ter reformado por antecipação.

A excepção só se verifica quando a reforma não é obtida por antecipação e, mesmo neste caso, está sujeita a um parecer favorável por parte do gabinete do primeiro-ministro, quando se trata da ocupação de lugares de organismos públicos.

No caso de António Pina, foi feita a consulta ao gabinete do primeiro-ministro, mas este acabou por seguir as directrizes emanadas pela Caixa Geral de Aposentações, dizendo que não podia haver acumulação.

O resultado destes parecer obriga António Pina a sair do cargo para que foi eleito. De acordo com os estatutos da Entidade Regional de Turismo, em caso de impedimento do presidente, o cargo é ocupado pelo vice-presidente nomeado como substituto do presidente, o qual, no caso presente, é Nuno Aires, seguindo, de certa forma, as determinações usadas a nível do Poder Local. "

Anónimo disse...

Era gozado pelos medicos, mas o amigo Carlos Martins ia preparando a reforma para os dois, com o negoice dos remedios para os velhos da ACASO e nao so, e tu Leal ja te deixaste ultrapassar pela familia Pina ja te deram o tratamento bem dado, isto e o socialismo de Olhao no seu melhor,e so negocios

Anónimo disse...

pois pois j.pimenta lda.quem quer casa quer casinha
muita escola é preciso ter muita escola.
fiquem riques, ou são uns riques moçes?
o Leal ao pé do dito cujo é um aprendiz.

F. Leal disse...

parece que é mesmo verdade a lista B impugnou as eleições antes destas se realizaram.

Anónimo disse...

Ha tres anos existiram ilegalidades como facilmente se pode provar atraves do tipo de convocatoria feita pelo Sr. Queiros quando reafirma na convocatoria que so se podem candidatar socios com "X" tempo de socios . Para bom entendedor meia palavra basta.

Se olharmos a "istoria" do PS Olhao , mesmo a seguir ao 25 de Abril de 74 os seus principais apoiantes foram os "ex-fascistas " aqueles camaleoes, passados uns anos passamos para outro tipo de camaleoes "ex PC" com alguns jovens a mistura-com a sede do poder e do dinheiro.
Se olharmos para as ditas instituiçoes de caridade salvo raras excepçoes o que salta a vista e que a maior parte das pessoas que estao la metidas e com outros interesses que nao a ajuda desinteressada como apregoam; veja-se a ACASO !
Voluntariado?mas para directores ja existe voluntariado? porque sera?
Parece-me que infelizmente so existe voluntariado onde existe o mel

Anónimo disse...

Mas coitadinho do Carlos Marins, ele nao sabe nada o que se passa na Camara, ele so levou uma secretaria da sua confiança e ainda por cima foi para a troca por causa da mulher trocar,o Leal e que tem culpa de tudo de mal que acontece porque o leal e que manda ele nao faz nada o leal faz o serviço dele Carlos todo ele e eng ele e arquitecto, o Carlos e um triste nao pode ainda mandar, so assina o que o Leal quer assim o diz o Carlos, ai Leal mas isto e o infantario, voce tem que dar trabalho ao mecinhe, ja viu e por isso que ele teve que por o negoice do armazem, ja nao bastava as ostras se nao os remedios, o homem nao tem força para tanto, e como e que vai trabalhar p a Camara

Anónimo disse...

Então querem só atacar o Carlos Martins, pois eu sei pque. Os da cidade não conseguem fazer o que queriam,eu sei tudo pois os Madeiras, os Batata Frita,Caboz. A Joaninha Madeira é um veneno antes falava bem do rapaz agora o rapaz é o pior do mundo pq será?

Luis Que Guia

Anónimo disse...

Carlos Martins, Ah,Ah,Ah,

Anónimo disse...

Ai Joaozinho cuidado que estas enganado

Anónimo disse...

Ponham-se todos em sentido,pois a partir de agora quem manda na acaso é o partido socialista mais os velhos do restelo.Quem são eles / f.graça,bandarra,pepe e lucianito)A partir de agora vamos vêr quem se mete connosco.C.Martins

Anónimo disse...

bela quadrilha.

Anónimo disse...

Bem se podem espumar de raiva que perderaão como perdem sempre.

Anónimo disse...

vergonha é o que vai sentir o pina a governar a acaso, sabendo que mais de 100 pessoas da família PS (polvo) foram votar e alguns empregados "cunhados", os sócios e trabalhadores ninguém votou neles. nos cafés já lhes chamam "os chulos" de Olhão.

Anónimo disse...

Chulos,pessoas que trabalham de borla,para o bem de quem necessita?vergonha, é o que as pessoas da lista B devem sentir ao perderem com estas pessoas idóneas.Não se esqueçam que nesta listas de velhos do restelo são todos do ps embora alguns tenham vestido a camisola do psd em tempos,isto é quando o olhanenes foi campeão de portugal,e já lá vão alguns anos.

Anónimo disse...

DE Borla????? quem o Pina pai e o pepe?
olha que dois?

Anónimo disse...

Quem é o Pepe? O ex-marido de uma antiga presidente que lá colocou estes moços todos na ACASO?

Anónimo disse...

olhe que não olhe que não pois a ex presidente da acaso não está metida nessa guerra,pois teve problemas com a melher do agora vice presidente.

drº da mula ruça disse...

AS FIGURAS QUE FIZERAM TREMER A ALIANÇA PS PSD.
carregue no meu nik name.

Anónimo disse...

será que a acaso não vendeu ou hipotecou terrenos para as energias alternativas? dizem que o presidente CHICO anda a SERVIR DE INTERMEDIÁRIO.SERÁ VERDADE???? SABE-SE QUE EM PECHÃO O NEGOCIO JÁ SE SABE.AFINAL É VERDADE OU MENTIRA?

Lista A a vencedora disse...

os vencedores da ACASO, estão com cara de caso,porque será?

Anónimo disse...

Ao comentador das 22:23, ate que enfim que este assunto chegou , isto ja esta a circular, voce devia era explicar melhor, e os restantes intervenientes, quando isto for tudo revelado, eu tenho uma na manga, que Olhao ate vai tremer, isto e para as enguias que andam ai a dar para todos os lados

Anónimo disse...

Ai Presidente Chico, nem sabes com quem andas metido e a anos, nao conheces mesmo as pessoas, andas na boca do lobo energias alternativas

Anónimo disse...

Vejam bem a pressa na resposta que no formato da contestação dizem uma coisa e depois de ameaçarem com processo em tribunal por difamação colocam uma nota de rodapé a desmentirem a própria contestação.Coitaditos com o advogado da outra parte estão feitos num molhe de brocúlos.
Também os subsescritores como o mandatário tiveram conhecimento por aqui no brisas.Ai Queirós Queirós de aldrabanito não tens nada.

Anónimo disse...

É que não tenham dúvidas nenhumas que este Caso da ACASO vai ter reflexos na câmara.Pelo menos vai apanhar muitos estilhaços lá isso vai.

Anónimo disse...

Isso das energias alternativas não é uma malta que andou por França, ligada á Maçonaria, com uma força financeira cuja origem se disconhece e apoiadas por um jovem advogado da nossa querida cidade?

Anónimo disse...

O Jovem advogado nem sabe com quem anda metido, e ainda muito ingenuo para saber conhece as pessoas a pouco tempo isto e gente de grande rodagem que ja vem de muito longe que sao capazes de fazer tudo e dizer tudo, coitado do rapaz

Anónimo disse...

Entao Carlos Martins quem e o desonesto, depois do que se esta vendo aqui, tu que nao tens medo de ninguem conforme dizes na Camara

Anónimo disse...

Esses gajos dos mações já cheiram mal. Os mações e o ps é tudo igual, andam a dar cabo disto á muitos anos. Em olhão tá em barda de gente dessa. Já chega!

Anónimo disse...

Esse Carlos Martins também já anda de avental como os Pinas e demais mamões? Essa canalha da maçonaria andam a dar cabo disto há 40 anos, onde é que andam os homens bons desta terra que não correm com estes bandalhos do poleiro?Escumalha do catano, infiltraram-se em todo o lado em Olhão...

Anónimo disse...

cialis preise cialis
cialis cialis
cialis precio comprar cialis generico
acheter cialis cialis 10mg generique