quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Hoje é dia da Restauração.Mas Portugal já não é Independente!

Celebra-se hoje em Portugal mais mais um dia da Restauração, como se pode ler no Blog Salteadores da Arca.
Mas será que o Portugal que hoje celebra a Restauração é independente?
Quem manda na realidade em Portugal?
Noticias como estas em que o Banco Central Europeu quer forçar Portugal a pedir ajuda ao FMI, já são vulgares, e demonstram que quem manda em Portugal é o Banco Central Europeu, e a Alemanha que nos impingiu 2 submarinos, que nos custaram uma fortuna, e que ajudaram a economia Portuguesa a afundar ainda mais, mas ajudaram a economia Germânica a embolsar uns largos milhões de euros à Custa dos patêgos dos nossos governantes.
Também é a União Europeia a pedir mais austeridade aos governantes portugueses, austeridade essa que vai ser tomada com mais medidas contra quem trabalha e não pode fugir aos impostos como fazem as grandes empresas como a Portugal Telecom, a banca e os seguros.
Perante todo esse rol de noticias, só se pode chegar a uma conclusão! Já não são os portugueses, que mandam em Portugal, mas sim a alta finança Europeia com a 1ª Minisro alemã Angela Merkel como sua representante.
Esse é o resultado do Famoso tratado de Lisboa, que deixou Sócrates todo extasiado de alegria, mas que nos acabou por retirar a pouca independência que Portugal, e os países periféricos ainda tinham.
Até quando é que os portugueses vão deixar que estado português, preste submissão às grandes potencias europeias e mundiais, em vez de ter uma politica independente, pois só assim Portugal poderá voltar a ser independente, coisa que hoje não é!

19 comentários:

Pinóquio disse...

curiosidade e roubos do governo de socrates.carremguem no meu nik name.

Fare é Fare disse...

quando é que os nossos governantes começaram a tomar medidas destas?

Anónimo disse...

`´O costa,mas não deixas de inventar?somos hoje menos independentes do que eramos?mas afinal quem somos nós, ou quem queres que nós sejamos?há costa costa,se soubesses alguma coisa de história e dèsses valôr ,aos homens que deram a vida em 1640,talvez não falasses assim tão frio.Os portugueses como tu, que quando entramos na UE só pensaram em meter o dinheiro ao bolso,julgavam que isto éra o paraíso,agora que têm que o pagar falam mal da EU.Tenham vergonha e calem-se.Luciano

Anónimo disse...

Esta manhã a barra da Fuseta estava de novo inavegavel,no canal de passagem dos barcos nasceu um ilhote.Os pescadores da Fuseta têm razão,o que fizeram ali é um cemitério para quem vive da pesca .


Pimpão-Fuseta

Anónimo disse...

Hoje é dia da Restauração,mas o que não foi restaurado foi a barra da Fuseta que está de novo assoreada,então Snrs.Engºs Eng.(as)
O pessoal precisa de governar a vida, porque voçês já estão governados.

Amilcar-Fuseta

To rico disse...

o Leal e a Valentina calixto vão ter de gastar muito milhão para colocar a barra onde a natureza abriu.
quiseram proteger os patos bravos que construíram os prédios de 4 pisos a menos de 20 metros do preia-mar,com a autorização do leal,mas a nautreza não vai descansar enquanto não abrir a barra no local onde devia ter sido afundada .
os estudos que a valentina comprou,para fechar a abrra e abrir outra, afinal estavam errados ou foram feitos a pedido da valentina para m,ais uma vez enganar bruxelas?
Razão tinha o tecnico da ARH Sebastiâo Teixeira que afirmou que a barra devia ser consolidade no sitio onde a natureza destriu as casas,da ilha.

Anónimo disse...

ó luciano não foste tu que meteste o dinheiro AO BOLSO? O J. VALÉRIO DIZIA QUE SIM.

Anónimo disse...

O Luciano não deixa de ter alguma razão,mas penso que esquece de quem é filho.Fartos desses socialistas que só vêem o tacho estamos nós.

ol disse...

Este Luciano é mesmo um escroque. Não vale a pena perder tempo com um jumento destes. Está na cara que são os políticos deste país, com destaque para os "governantes" P"S", PSD e CDS, que tem sido eles a governarem este país terceiro-mundista, e que levaram o país à bancarrota. Nâo foram os trabalhadores, não foi o Povo, que se aproveitando do Poder arruinou a economia e o País. Neste particular, José Sócrates e a sua quadrilha do P"S" tem culpas muito próprias. Infelizmente e como este país é uma "invenção", a "justiça" não funciona e não senta no banco dos réus aqueles que delapidam o património de todo um Povo. Cadeia era o que os socialistas precisavam...

Anónimo disse...

Belos sócios foram estes dois,um limpava a massa e o outro não pagava os cheques.Tanta vergonha tem um como outro,mas como o j valério está de entrada no PS,fica tudo em casa..

Luis amado e as ligações à cia disse...

sobre a indepedência de Portugal é bem relevante que são as grandes potências que mandam cada vez mais em Portugal. a wiki diz que os estados unidos dizem a socrates para acariciar luis amado,por causa da ligação de luis amado aos voos da cia razão pela qual freitas do amaral se demitiu.

Ana Gomes diz disse...

mais depressa se apanha um acariciado que um coxo.
quer dizer que o ministro da defesa não é mentiroso, mas sim acariciado???

Anónimo disse...

Que sentido faz falar em independência se estamos tão,tão dependentes em tudo ou quase tudo? Vivemos na mera ilusão de uma independência de fachada.Na análise, quem é o quê, não basta parecer,tem que ser.Salazar, à maneira de mãe galinha, foi o último que pugnou,com sentido de estado, por um Portugal com voz própria.O teimar, o não dar a volta sábia à politica ultramarina e a miopia de não acompanhar a Europa no pós 2ªGuerra, armadilhou o país.Uma quadrilha preparou, com tempo e ajuda dos peritos na arte, a emboscada; sabendo que era tudo uma questão de tempo,esperou que um povo amargurado, carente de tudo em particular do sentimento liberdade, virgem e generoso, lhe caísse nas garras. Foi uma "papa" até aos dias de hoje.Culpados?? todos, não é? por acção, aval ou demissão.Só espero que os nossos filhos nos perdoem a parte má da herança que lhes deixamos e encontrem formas de dar a Portugal maior dignidade.

Anónimo disse...

E o senhor Sebastião Teixeira ainda trabalha na ARH??Que se cuide com a senhora mau agouro; foi perdoado à primeira, à segunda vai dar pareceres para as bandas do sol posto.

156/2004 disse...

Penso que começam a despontar sentimentos errados àcerca da governanção do País. O facto de estarmos tão mal, não´resulta da falta de competencia dos nossos politicos mas sim da ausencia de sentido de serviço publico. Os nossos politicos não servem os interesses do Povo, servindo-se a eles proprios e ao amigos do regime. Sabedores disso que fazemos? As pessoas continuam a votar neles.. Enquanto não forem severamente penalizados, nada mudará e essa mudança só é possivel quando todos, mas todos nós, votarmos naqueles que nunca estiveram comprometidos com o Poder.

Anónimo disse...

palavras certas 156/2004.
o grande mal de portugal são os partidos do arco do poder que estaõ podres.
era preciso correr com todos eles e fazer umm governo com pessoas de valor e naõ com cartao.do partido a,b, ou c.

Anónimo disse...

cada dia que passa e com essas noticias de submissão de portugal aos estados unidos e à união europeia e ao fmi ainda há quem acredite que quem manda em portugal é que nós elegemos?
quem manda é a alta finança e as grandes potências como os eua a china e a alemanha.

Anónimo disse...

A crise é de facto mundial, mas isso não serve para o desculpar o descalabro de cada País. Cada um endividou-se quanto quiz e agora não têm como pagar os emprestimos contraídos. O Zé Povinho endividou-se na banca local e os governos empenharam-se na banca internacional. Na velha Europa os creditos pessoais automaticos já existiam há muito tempo, mas estavam sujeitos a um tecto que roçava os 33% do rendimento do agregado. O neo liberalismo aceitou niveis de endividamento que ultrapassam os 120%, sabendo que a qualquer momento as familias iriam entrar em incumprimento. Fizeram-no na mira do lucro facil e que servia para os Conselhos de Administração apresentarem grandes lucros e assim obterem gordas comissões. E agora porque não são responsabilizados por gestão ruinosa? Porque somos nós a pagar os erros dos outros?
Os Países se não se tivessem endividado tanto, também não poderiam apresentar parte substancial das obras que fizeram e os governos teriam de ter atitudes mais consentaneas com o eleitorado.
No rescaldo da crise do Lemons & Brothers na America, anunciaram-se um sem fim de medidas, mas não corrigiram nada dos presssupostos que levaram à crise. Hoje, a situação é identica, só que o destinatario da factura é aquele que não contribuiu para esta miseria.
A preocupaçãpnão é a de salvar as familias mas e tão só de salvar o sector financeiro. E por fala nisso, fala-se muito no crescimento economico dos ultimos anos, mas não ouvi ainda qualquer referencia ao crescimento do sector financeiro. Parece-me que seria de bom tom saber-se em quanto cresceram em quantidade e qualidade os bancos da nossa praça, para podermos comparar com o crescimento do País.

Anónimo disse...

Ó Luciano tens assim tanta certeza de que somos mais independentes? Quem dita as regras da economia são os mercados internacionais; a maioria das restantes obedecem a directivas comunitarias; e agora tens até uma ingerencia directa nos assuntos internos quando o FMI e a CE sugerem a alteração da legislação laboral para prejudicar os trabalhadores deste pais. Quanto aos portugueses que meteram os dinheiros comunitarios no bolso são basicamente filiados nos partidos que alternam no Poder. AI Luciano, Luciano, como te vi e como te vejo?