segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

BARRA DA FUSETA FECHADA! ATÉ QUANDO?

A barra da Fuseta está praticamente fechada. Nada que nós e os pescadores da Fuseta não tivéssemos previsto. A "engenheira" Valentina Calisto, contrariando os seus próprios técnicos (esquece-se das declarações públicas para as diferentes televisões)  as declarações do engenheiro Sebastião,  enveredou pela pior solução. Desta senhora já é de esperar tudo. Para além do procedimento característico próprio de uma ditadora, abusando dos dinheiros de todos nós, contribuintes, jogando ao mar milhões de euros, deve estar à espera que alguém morra para pensar sériamente no assunto. Mas, e se morrer alguém? Claro que a senhora não sentirá a consciência pesada, porque não tem consciência de coisa alguma a não ser a lógica dos cifrões (euros).
A vida humana não tem qualquer significado para esta senhora nem para o presidente da câmara, que tem andado bastante calado, residente precisamente na Fuseta, porque se a vida humana tivesse significado para estes dois trastes, perceberiam que os pescadores correm sérios riscos de vida.
Em caso de morte de algum pescador, os responsáveis morais pelas mortes que possam ocorrer será desses dois sujeitos, se é que não haverá responsabilidades crimiais, para além das políticas, que necessáriamente terão de existir.

http://jornal.publico.pt/noticia/06-12-2010/vendaval-de-dois-dias-chegou-para-assorear-uma-barra-que-custou-980-mil-euros-20769373.htm

40 comentários:

1 milhao para o mar barra fechada disse...

barra destruida sicnoticias texto em http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/nova+barra+de+acesso+ao+mar+na+fuzeta+destruida+num+dia+de+vendaval.htm


video em-- http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/noticias-pais/2010/12/um-dia-de-vendaval-destruiu-a-nova-barra-da-fuzeta-acabada-de-construir-e-que-custou-cerca-1-milhao-.htm

Floripes disse...

Valentina Calixto está em local de decissões acerca do ambiente há 20 anos e como sempre meteu água na questão da Barra da Fuzeta.
Para tentar proteger os prédios construídos autorizados por ela presidente da ARH do Algarve e eplo presidente da CMOlhão.,prédios esses construidos, a menos de 20 metros da preia mar na zona ribeirinha da Fuzeta
Valentina Calixto fechou a Barra onde a natureza abriu, e onde era o local da antiga Barra, argumentou ela na altura razões de segurança, para contrariar as opiniões dos Tecnicos da ARH Sebastião Teixeira que dizia que a Barra devia ser afundada no local onde há 60 anos existiu a Barra da Fuzeta, por mais anos daí ali terem construído a estação de salva vidas da Fuzeta que ainda lá está..
Ecomendou estudos de conveniência, ao LNEC ,como se o LENC percebesse alguma coisa de Barrase de movimentações de areia que no cordão dunar da Ria Formosa andam sempre de oeste para Leste,e o milhão de euros que gastou em fechar a Barra aberta por um temporal e por abrir outra barra a 300 metros dessa foi dinheiro jogado à agua ou seja foi dinheiro que foi parar às mãos dos espanhóis ,donos das 2 chupadoras, que fecharam e abriram a Barras na Fuzeta.tudo isso sem concurso publico.
Será que Valentina Calixtop tem assim tanto poder que pode fazer as asneiras que lhe dá na real gana???

Tó Rico disse...

dessa vez a valentina meteu agua demais e ficou com a borda debaixo de agua.quem se mete com a natureza arrisca-se ficar toda cagada,ela e o leal já não sabem o que fazer? talvez fechar essa barra e abrir a outra se o mar não o fizer antes deles.
a valentina e o leal, estavam muito preocupada com a segurança dos banhistas,mesmo assim morrreu 1 na ilha da fuzeta, e quem se preocupa com a segurança dos pescadores???

Chico da bolica disse...

Homens do Mar a falar ao jornal publico a verdade há muito dita, pelo vosso blog,parabens previram tudo antes de acontecer.
"Manuel Simões entende que a barra "deve ser aberta onde o mar rompeu em 2009 [do lado poente]". A sociedade Polis mandou fechar o canal porque essa alteração morfológica "criou fragilidades na zona frontal ao espaço urbano da Fuzeta". O pescador Manuel Simões contrapõe: "Não é por acaso que as instalações do Salva-Vidas foram construídas em frente desse local - é porque ali é que é a barra natural."

Anónimo disse...

já não é só nos blogs de olhão que se fala no cemitério qeu a valentina fez gastando 1 milhão de euros.
Também em Faro se fala dos desmamos que a da valentina faz ao nosso dinheiro.
parece que agora quer gastar mais 750 000 euros em fechar a pouytra barra.
uma coisa é certa se não correm com a valentina a ria formosa vai ficar com mais barras que esteiros.
pois só em 8 meses abriu 2 barras e fechou outra. com estudos ecomendados e bem pagos para darem a barraca que estão a dar.

Fare é Fare disse...

No blog Faro é Faro o Terremote dOlhão em destaque.

Anónimo disse...

Bem o que pareçe é que este problema não interessa aos partidos da dita oposição,ou só se interessam pelos pescadores em época de eleições?Será que só vão responsabilizar ou questionar os responsáveis por mais esta asneira quando precisarem dos votos dos pescadores para arranjarem tachos/panelinhas para mais 4 anos,ou febrilmente ganharem a presidência da junta de freguesia da FUZETA.Então o Senhor Leonel PRESIDENTE DA JUNTA DE FREQUESIA DA FUZETA,CDU esconde-se?não tem nada a dizer sobre um problema gravissimo que afecta a população que o elegeu?
Cadê das promessas que fez quando da campanha eleitoral,?Já esqueceu ?sinceramente não vejo diferenças entre os responsaveis pela errada abertura da barra e estes parasitas opositores que só se interessam pela classe piscatoria para lhes pedir o voto.É por esta e outras que o PS toda a vida vai governar infelizmente o concelho de Olhão.

DX

Anónimo disse...

Então e quem indemniza agora os pescadores da Fuzeta?
A Valentina Calixto e o Leal foram muitos foi muito lestos,em fechar a barra que a natureza abriu,invocando a segurança dos banhistas,então e agora como governam a vida os pescadores da Fuzeta?,trazem os barcos em cima de um camião e vem todos para olhão? não basta a crise que há nas pescas agora impedidos de governar a vida pelas asneiras e arrnjos da Engenheira Valentina e do Presidente da CMO,por causa do prédios que estão construidos quase dentro de agua pois basta ir à Fuzeta de maré cheia para verificar isso.

L.Rocha disse...

ó DX colocaste o dedinho mesmo em cima da ferida,és tramade,sabes analizar as coisas com cabeça.
O PS só ganha as eleições desde o 25 de Abril porque os partidos da chamada oposição só se lembram de ser oposição em ano de eleições.
Já o DX viu o PSD que é o maior partido da oposição em Olhão mexer um dedo sobre essa questão?
O mendes bota anda preocupado com a proibição da apanha do polvo com carangueijo,mas então e as 70 embarcações registadas no porto da Fuzeta como é que agora saem para o mar para governarem a vida?
Não pagam esses homens impostos? serão cidadão de 2ª QUEM VAI DAR SUSTENTO AOS FILHOS DESSES PESCADORES?
Não a oposição em Olhão não existe,pelo menos a nivél de partidos,vá lá que agora apareceram esses blogs para nós sermos informados, do que se passa, pois pelo menos o Olhão livre não dá descanso a que nos governa tão mal.e vai desmascarando as trafulhas que o PS vai cometendo.
Não era tempo da oposição ser oposição a sério?
Parabens DX,você teve olho.

Anónimo disse...

Em tempos idos alguém questinou ao jmateus quando é que a decisão da reposição da reabertura da barra da Fuzeta, que a natureza abriu,se
verificava?
A resposta está dada.
Já se iniciou, sem recurso a máquinas.
Não lhe dou mais dois anos de tempo
para que tudo volte ao seu estado normal.
Aos iresponsáveis porcos voadores,
incompetentes anormais, sem nexo e sentido de vivência em sociedade.
Alimentam-se dos dinheiros públicos para saciarem os lazeres incompetentes de macabros interesses.
Nojentos de valores baixos, prepotentes na vida diária, sem preconceitos.
Arruaceiros de poderes públicos, usurários sem limites.
Miseráveis,sem complacências por quem quer que seja.
Mentalidades podres, que se vão "governando" com a miséria.
Desgraçados,cagões de meia tijela,
de importância mediocre.

Por acaso já pagaram 1 milhão, a quem por ali andou a fossar?

E o pavão sem penas, emplasto e cacique do palácio Branco, estava com a pretensão de colocar umas pedrinhas na barra que recentemente foi aberta. Coitadinho
só cascas de ovos!

JMateus

Anónimo disse...

Ao Senhor Anonimo das 22.19
Será desmamos aos nossos impostos ou não será MAMAGEM,não esqueça que os 980.000 mil euros gastos na abertura da barra,foram sem concurso publico,portanto foi por ajuste directo,dado a urgência da mamagem,desculpe queria dizer da obra.

Pimpão- Fuzeta

Anónimo disse...

já ouvi dizer que a valentina gosta de chupar, por isso como experimentou,há anos que chupa como gostou,mas como não conseguia chuoar tanta areia, vai daí contratou duas chuponas espanholas, para fazerem o que ela tanto gosta de fazer chupar... a nossa massa.
parece que já se está a preparar para chupar mais 750 000 euros no fecho da barra antiga que no programa polis ,era para desassorear.
lá vão mais 750 000 euritos pró galheiro.
mas será que tem tanta gente poderosa a proteger essa chupona valentina?

Anónimo disse...

SE eu fosse deputado e natural de Loulé,talvez devesse dar mais atenção aos produtos de origem demarcada da minha terra,amendôa,medronho,figo,uvas
melão,tomate e amarguinha.
Mas tem algum sentido ele Mendes Bota falar de coisas do mar,pois se as forças ditas representativas dos pescadores estão inertes,nomeadamente o Sindicato dos Pescadores e outros representativos da classe,aonde existe um problema com a classe e não apareçem a dar voz a quem precisa,como por exemplo:quem vai pagar o tempo de paralização das embarcações devido ao assoreamento da barra?Arriscamo-nos a que um homem da serra,venha falar de coisas do mar e de iscos e pescadores.Mendes Bota ainda se preocupa com os iscos e o resto?,então e o deputado Miguel Freitas,o que disse sobre esta questão.?Nada,Isto só aconteçe porque repito algumas instituições só se preocupam com os pescadores quando precisam deles,pagamento de cotas,taxas sobre o pescado e votos para quando necessario,depois de servidos é para esqueçer a classe,esta gente não serve a classe,serve-se é da classe.

Um Abraço L.ROCHA

DX

Anónimo disse...

E sabem quem esta metido tambem nos
terrenos das energias alternativas alternativas, e o rapaz que vai a todas o lambe botas, eu logo conto aqui para voces saberem.

badale disse...

Quem acode aos pescadores da Fuzeta? Só eles podem lutar e exigir uma barra em condições.
Se a Valentina Calixto diz que não podem colocar Barras artificiais,por causa da movimentação das areias ela que explique qual a razão que ao longo da costa a CCDR e a ARH tem autorizado a colocação de esporões e docas como em Quarteira.
Os pesacadores da Fuzeta tem o direito de exigir boas condições de trabalho,e não podem trabalhar semterem uma barra em condições.
há maneiras de colocar esporões sem prejudicar o deslocamento das areias,é preciso é vontade politica para tal,e respeitar uma classe que o governo tem tentado destruir,para transformar os verdadeiros lobos do mar, em prestadores de serviço.
uma coisa é certa Valentina Calixto fechou a Barra que a natureza abriu argumentando condições de segurança para os banhistas.
agora é perguntar a essa senhora se os pescadores não tem direito à segurança?e quando,pois os pescadores tem obrigações a cumprir, e tem de dar de comer aos seus filhos.

Anónimo disse...

Vejam a diferença:
http://blog.purofir.com/?p=1362

Anónimo disse...

Estive há meia hora na barra da Fuzeta,a barra de maré vazia não existe,não sei que raio de estudos foram os do LNEC, que não previram esse rápido assoreamento da Barra?
Pergunto agora quando é que vão fazer alguma coisa para que nós pescadores da Fuzeta, consigamos governar a vida?

Anónimo disse...

Eu apenas sou um socialista com muita honra ja muito velho e so faço uma pergunta? O Sr MIGUEL FREITAS,sabe o que se esta a passar na capital socialista, mas o que e isto? e remedios, e terrenos na ACASO, mas onde isto vai parar mas entao esta gente vai para a politica so pra destruir o partido e beneficiar a seu favor, mas antes de entrarem ja tinham delineado um plano,santo Deus.

Anónimo disse...

O SrPresidente era altura de fazer um comunicado a populaçao Olhanense e em especial a FUZETA, dizendo o que se passa sobre a barra, e hora de se dizer as verdades.

Anónimo disse...

Informação ao sr. anónimo, que se diz chamar DX. o sr. está enganado, náo é a CDU, que está à frente da Junta, na Fuzeta, quem ganhou foi o candidato do PS. um tal Bernardino, de poucas falas, que por sinal, estava muito contente, no dia da abertura, dizendo, que a nova barra estava muito bem, com todas as condições de navigabilidade, passado uns dias ao primeiro sinal de vaga, desapareceu completamente, voltando ao que, era antes.
Estamos servidos, com gente desta laia a comamdar os destinos da povoação, sem falar dos Chefes Mor, Leal e a mulher de farta cabeleireira, será que não vão prestar contas ao Ministério do Ambiente,ou a Srª. não sabe o que aconteceu?

Anónimo disse...

Esta gente são uma cambada de cobardolas versus vendidos,então não falam muito porque sabem a merda (desculpem o termo) que fizeram,agora é tempo de se encobrirem uns aos outros.Pergunta-se aonde estão os deputados eleitos pelo Algarve ? Aonde está o Sindicato dos Pescadores ?Aonde andam os partidos da oposição e os seus pasquins ?Aonde está o Senhor Leonel da Junta Freguesia da FUZETA eleito pelos pescadores que votaram na C.D.U.como presidente?Será que foram barra a fora ?Quer-se dizer todos este parasitas opositores só se lembram dos pescadores em época de eleições.
Quem acode os pescadores ? o que pensam fazer os trapalhões que armaram esta brincadeira de deitar ao mar 980.000 mil euros,dinheiro dos nossos impostos sem concurso publico dada a urgência da mamagem,
desculpem da barra.Á excepção do Blog-OLHÃO LIVRE QUE POR VÁRIAS VEZES FOCOU ESTE ASSUNTO E COM
RAZÃO,ESTÁ Á VISTA,! O QUE VÃO FAZER ESTES VERMES,JOGAR MAIS DINHEIRO AO MAR?

dx

Anónimo disse...

vocês acham que o presidente tem algum, barco de pesca para se importar com isso ele tem e hoteis de 5 estrelas para inaugurar, e tem de achar terrenos para as energias alternativas,isso é que dá direito a receber envelopes pelo pai natal. já assim foi no IDLA onde a judite já anda em cima do acontecimento.

Anónimo disse...

Mosses nao foi so o jovem advogado que foi a França foi tambem UM GRANDE MALABARISTA CAMALEAO,que vive de favores e de rastejar, e ja deu bem a volta a esse jovem,e ele e que tem esses conhecimentos nos meandros da França

Anónimo disse...

Ai esta que houve tanta mudança na secçao de obras, e esta eh o pessoal estava todo intrigado,com tantos que nos somos, vir gente de fora e agora ir gente para a rua nao esta bem pois nao,sera que e para nos nao vermos certas coisas.

Anónimo disse...

É inconcebivel a forma como tanto o autor deste blog como os Srns.comentadores colacam a questão da barra da Fuzeta.
As pessoas que alguns comentaristas ofendem exmp.( Srª Engª Calixto,) não sabem que as decisões tomadas,são baseadas em tecnicos credenciados para tal?As pessoas que aqui comentam,deviam falar menos,e não dizer tanta asneira,o que percebem voçês (alguns)desta matéria ?Até pareçe que sabem mais que os engºs do LNEC.Que culpa tem O Senhor Engº Leal,ou ENGªCALIXTO,destes acontecimentos se as decisões são dos tecnicos eles é que sabem da matéria.não é verdade.Antes de alarmarem a população deviam colher melhor a informação.
Passem Bem

Neves

Anónimo disse...

Nem ÉRIC CANTONA,passou das palavras aos actos,que queria derrubar o sistema bancario,louco não é? ficou-se por aqui.JoãodeOlhão

Anónimo disse...

Ó Neves, deves andar distraído. A verdade é que num estudo da UALG de 2004 já se precia a abertura da barra pela natureza, exactamente onde abriu; nesse estudo tambem se explicam as razões. Que seja tão estupido quanto queira é admissivel, e sabe porquê? Porque estão fazendo de si um mentecapto, incapaz de pensar pela sua cabeça. Quem lhe diz a si que não há outras soluções, compativeis com o ambiente e que vão de encontro aos anseios dos pescadores?
O primeiro tecnico a pronunciar-se foi precisamente da ARH, onde a eng. Valentina é presidente, geologo de formação, e que defendeu a manutenção da barra aberta pela natureza.
Já agora aproveito para lhe dar a minha opinião sobre os tecnicos do LNEC; podem ser muito bons em termos de construção, o que não significa que saibam lidar com a erosão costeira.
Qualquer pescador antigo, na sua expressão popular consegue explicar melhor a dinamica das areias que esses cavalheiros.
Passe bem.

Anónimo disse...

esse Neves obedece às ordens do dono e vem aqui defender o seu tacho.
tinha andado desapaRECIDO MAS QUANDO O DONO PRECISA DE AJUDA RECORRE AOS CÃES DE FILA E O NEVES É UM DELES.
ATÉ PARECE UM DOS CÃES DE FILA, QUE A VALENTINA TEM A GUARDAR A MANSÃO DE LUXO NA RESERVA DO LUDO.

Engº R.Costa disse...

ó neves sendo eu engºcivil e docente na ualg só te digo isto.... sabes quanto gerou aquela movimentacao de areias? e quanto vai voltar a custar sempre que o mar esteja agitado???
sabendo o que sei digo que os estudos feitos até um simples electricista saberia que iam falhar...
tal como ja foi dito nós no dec(departamento de engª civil) ja fizemos e estamos a fazer um novo onde vamos defender a criacao de um esporao a nascente e uma barreira a poente para a criacao de uma barra localizada a nascente pois inflismente não temos poder para faze-la onde a natureza quer pois ai esta a zona turistica...
na digo mais nada
engº R.Costa

a.terra disse...

Vejam este link para se perceber melhor o que está em causa na Ria Formosa:
http://w3.ualg.pt/~jdias/JAD/papers/xOP/04_Humedales.pdf

a.terra disse...

Meu caro Eng. Rui Costa, antes de avançar com tal estudo, recomendo-lhe a leitura no link acima. Sem querer poderá laborar em erro. Crieo ser possivel encontrar uma solução de sustentação das barras de areia, com menos engenharia, e de impacto diminuto para o ambiente. O importante nisto é a segurança para a navegabilidade dos pescadores sem pôr em causa o processo dinamico das areias.
De qualquer forma a sua atitude é sempre louvavel e reveladora da preocupação que tem com as populações.
E porque todas as ideias são validas, porque não trocarmos impressões sobre o assunto? Este blog tem uma caixa de email através do qual pode contactar.

Anónimo disse...

hoje a CMO inaugurou uma nova piscina municipal pois o túnel voltou a encher.
mais um caso da sua incompetência.
tão fácil que era resolver aquele problema. além da manutenção e limpeza das bombas,que não este ano não fizeram.

L.Rocha disse...

as tampas de esgoto dentro dos mercados de olhão, levantaram todas coma chuva,parecia que a ria tinha idos às compras.vá lá que a maré estava vazia
bela fiscalização das ditas obras que custaram 300 contos por dia.
o administrador esse não estava presente para ouvir os comerciantes dizerem agora chamem a ASAE,para ver os esgotos juntos com o peixe.

António Paula Brito disse...

Atualmente os políticos estão a passar para os técnicos, a quem alegadamente pediram apoio para tomar as suas decisões, o ónus de as coisas terem dado para o torto.
Neste caso, o que é importante é perceber se a decisão de se fechar a barra, que naturalmente abriu no ano passado, foi política ou técnica. Claro que os engenheiros do LNEC ou do Parque Expo fizeram a obra da melhor forma técnica que sabiam, mas quem tomou a decisão de se fechar a barra que o mar abriu? Foi o político ou o engenheiro?
Parece-me que o que se passou foi o seguinte: no dia em que o mar varreu as casas da Fuseta, os políticos da POLIS sentiram um enorme alívio - o mar fez a parte mais odiosa que tinham para fazer! E logo perceberam que tinham uma grande oportunidade política a aproveitar, que era mostrarem serviço para captarem a atenção e a simpatia das populações locais!
Assim, falaram com os engenheiros e pediram-lhes que eles recolocassem a praia onde o mar a cortou, porque isso seria altamente popular! Os engenheiros terão dito que não garantiam nada mas tudo fariam por isso, e seguramente aceitaram de bom grado o montante retirado do milhão de euros que puderam servir para estas obras...
Todos ganharam nesse momento: a população viu a praia ressuscitar, os engenheiros tiveram trabalho por vários meses, e os políticos da POLIS ficaram bem na fotografia enquanto durou...
Eu não sou mosca e não tive nos bastidores desta história. Por isso esta história pode não ser verdadeira, mas tenho a certeza que é verosímil...

a.terra disse...

Ao Dr. Antonio Paula Brito:
Tem razão quando diz que os politicos agora endossam a responsabilidade de uma decisão que só a eles competia, mas que foi contraria ao parecer de tecnicos oficiais que se pronunciaram contra o encerramento da barra aberta naturalmente, como na ocasião o disse Sebastião Teixeira, geologo da ARH.
A reposição do areal deve-se à intervenção de Francisco Leal que a pediu, sabe-se lá porque razões, talvez receando o futuro das construções que não deveriam ter sido autorizadas, e até mesmo pelo Parque de Campismo, que no PDM es tá destinado à construção.
Mas há uma aspecto que o Dr. Paula Brito está a apreciar de forma ligeira; é que o LNEC e o ICNB apenas emitiram pareceres. Dizer-se que fizeram estudos é uma coisa e outra será fazer-se um projecto. Porque não se questiona sobre o projecto e a sua autoria? Será que o fizeram? As declarações prestadas, apontam para a ausencia de projecto. Aliás, como qualquer outra obra, deveria estar afixado um cartaz com a identificação da obra, responsavel tecnico, dono da obra, que tipo de obra. Nada, mas mesmo nada, ou melhor dizendo, tratou-se de uma obra clandestina promovida por uma empresa de capitais publicos.
Sabe o Dr. Paula Brito como funciona este poder, começando pelo Francisco Leal e acabando na Valentina Calixto. Ambos, são farinha do mesmo saco.
Quanto aos ganhos das populações o Dr. Antonio Paula Brito parece ter estado de férias bem longe dos noticiarios; então não sabe que desde o primeiro dia que os pescadores da Fuzeta contestam esta operação? Que ganhos? Um funeral antecipado?
Parece-me é que toda a gente ligada a este processo borrou a opa, e agora não sabem como se desenvencilhar do erro cometido.
É melhor deixar de acreditar no Pai Natal, do que aceitar a boa-fé
destes cavalheiros.

Anónimo disse...

vejam nos videos no dia da inauguração da barra, o chico cara dura ,a valentina cabeluda e o presidente da junta todos contentes de estarem a inaugurar um cemitério.
essa gente que reze e faça muitas promessa para que não aconteça um naufrágio que morra algum pescador da fuzeta pois se isso acontecer bem podem fugir para o fim do mundo,pois os pescadores farão justiça pelas próprias mãos.

Anónimo disse...

o presidente do sindicato dos pescadores não tem opinião sobre o assunto? ou já não há esse sindicato???

Anónimo disse...

Parece é que o Polis está sem dinheiro,e continua a fazer asneiras atrás de asneiras na Fuzeta.

Anónimo disse...

Bem ninguem sabe por enquanto,se decisão do encerramento da barra natural,e abertura de uma nova,que deu a barraca que toda a gente sabe,foi política ou tecnica,talvez as duas coisas o mais certo.Mas toda a gente pode ter presente e concerteza,´ha uma classe profissional prejudicada,os pescadores da Fuzeta continuam sem ganhar o sustento das suas familias.Seja politica/tecnica ainda não se viu ninguem de quem de direito preocupado com a situação,assim houvesse boa vontade politica e tecnica já deveriam ter accionado o fundo de emergência municipal(PRODER)para minimizar os prejuizos causados por esta questão e que tem responsaveis,que neste momento fazem como a avestruz.

Pimpão-Fuzeta

Anónimo disse...

O POLIS está sem dinheiro ?
Já gastaram 87 milhões de euros ?
Que se saiba a intervenção da barra da Fuzeta só custo 1 MILHÃO
Cadê o resto ?


Florival-Fuzeta