sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

SÓ FALTAVA MAIS ESTA!

quinta-feira, 30 de Dezembro de 2010 | 13:06 Imprimir Enviar por Email

Portugal vai ter três novas zonas marinhas protegidas

Portugal vai ter três novas zonas marinhas protegidas, uma ao largo da Figueira da Foz, outra em Peniche, junto às Berlengas, e por fim no Algarve (junto à Ria Formosa), para defesa de aves marinhas.
Em declarações à rádio Antena1, o secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, explicou que as áreas protegidas no mar forçam restrições à pesca e à circulação de embarcações, as quais serão vistas caso a caso.

Portugal tem 12 áreas marinhas com protecção ambiental especial, quatro delas no Continente.

Com a extensão da zona económica exclusiva (ZEE) de Portugal, de 200 para 300 milhas marítimas, em resultado do alargamento da plataforma continental, as responsabilidades de Portugal no quadro da defesa ambiental também se reforçaram à luz das directivas da UE
Esta noticia foi retirada do Diario Digital.
Ainda o pessoal da Ria Formosa não ganhou consciencia das restrições impostas pelo Plano de Oedenamento do Parque Natural da Ria Formosa e eis que os nossos governantes se preparam para dar mais uma machadada na pesca, criando voas Zonas de proibição de circulação de barcos e pesca.
Os pescadores da Ria Formosa devem preparar-se para dar luta a mais esta afronta dos nossos governantes, que cada vez que tomam uma decisão, anunciam o fim da pesca. Da poluição, da apanha de murraça para repovoar a ria de Setubal, dos fundeadores em cima das colonias de cavalos marinhos, não falam eles; falar em protecção ambiental neste contexto é a mesma coisa que dizer que o objectivo funal é mesma acabar com as actividades economicas tradicionais da Ria Formosa.
Que raio de desenvolvimento é este? Ainda esta semana o calhau em presidente de Camara anunciava a retoma da actividade economica de Olhão e somos agora surpreendidos por mais uma noticia que só nos pode trazer mais fome e miseria.
PREPAREM-SE PARA DAR LUTA A ESTA CAMBADA. JÁ CHEGA O MAL QUE FIZERAM.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não dá para entender que a formação ideológica desta gente que controla o poder em Portugal se fundamenta na "mentira"?.Para iludir, dizem,dão a ideia, até fazem alguma coisa, mas em verdade os objectivos a atingir são outros. É a arte do mentir cada vez mais aprimorada.Começou em 25 de Abril e vai continuar até que este povo de tanta "pilantrice" do fartar vilanagem entenda de vez, que não é com esta paz que melhora a vida e a das futuras gerações.Esta paz é o pântano de minhocas que o Guterres, num momento de verdade, nos alertou.Com este estado de "coisas", vamos definhando todos os dias, na santa paz de um regime feito para proteger pulhas.

Floripes. disse...

Há que denunciar esse tipo de mentiras,e não ficar calados.começo o ano a denunciar essas coisas no ecofera do Publico on line se todos nós fizermos a mesma coisa esses governantes ficarão muito mal vistos,e pode ser que mudem a politica deles.

Anónimo disse...

....e a Floripes acha que a máfia política se preocupa em ficar mal vista?Para a parte que melhor dorme.A preocupação é só uma: sacar o máximo e o mais rapidamente possível antes que alguma coisa lhes complique a vida.Mudar!?? alguma coisa,sim, para iludir.Algumas caras novas, algumas atitudes diferentes para que o essencial continue - a família é a mesma.Este regime está podre; apodreceu como os anteriores.Quem se preocupa em saber a causa profunda que provoca o apodrecimento ciclico da nossa sociedade?Nada acontece por acaso. É essa causa que temos de enfrentar numa luta pela sobrevivência de Portugal.Devaneios???Este povo que não abra os olhos e depois chore...