sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

S.C.Olhanense impedido de inscrever jogadores por divida ao F.C.Lixa


Olhanense: Presidente do clube diz que dívida ao Lixa será resolvida nos próximos dias
16-12-2010 20:26:00

O presidente do Olhanense, da Liga de futebol, garantiu hoje que o problema da dívida ao FC Lixa, que impede o clube algarvio de inscrever jogadores, será resolvido nos próximos dias.




Trata-se, de acordo com Isidoro Sousa, de uma dívida relativa à formação desportiva do defesa central Sandro, que representou o emblema "rubronegro" na época 2007/08, então na Liga de Honra.

"A decisão tem um mês, contestámos, mas não nos foi dada razão. Já existe um princípio de acordo entre os advogados dos dois clubes. É uma verba pequena e a questão será resolvida nos próximos dias", disse o dirigente à agência Lusa.

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou hoje que o Olhanense está impedido de inscrever novos jogadores e de renovar os contratos existentes, devido a dívidas de pagamento da indemnização de formação desportiva.

Noticia do Observatório do Algarve.

Nota do Olhão Livre.

A CMO entregou de mão beijada 1 milhão de euros ao S.C.O. como prémio de subida à 1ª liga, mas mesmo assim não deu para pagar a divida ao Lixa pois já em 2007/2008 o SCO tinha essa divida. Alegava o presidente da C.M.Olhão, que os donos dos restaurantes em Olhão iam ficar ricos, o mais caricato dessa riqueza, foi quando o F.C.Porto veio jogar a Olhão, um grupo de adeptos do F.C.Porto foram jantar ao Amador e fugiram sem pagar.

Daí se vê a qualidade de gente que anda atrás do futebol, e o progresso e riqueza que o Futebol trouxe para a cidade de Olhão,com a subida do S.C.O.para a 1ª liga.

O presidente do S.C.O. esse tem direito a 4500 euros de ordenado mensal, mas não houve ,nem há dinheiro para pagar ao Lixa.

Houve sim tempo para negociar um contrato de publicidade fraudulento, com um patrocinador que depois da publicidade nas camisolas fechou a loja em Olhão e fugiu para parte incerta. Negocios .....e mais negócios se preparam

27 comentários:

F. Leal disse...

Para o PS, o executivo “está a valorizar o património do Olhanense e de Olhão, sendo um importante factor de atracção de pessoas à cidade, sobretudo em dias de «jogos grandes».

“Fazer o melhor pelo clube que nos enche de orgulho e que faz com que Olhão seja referido em todo o País como uma terra desenvolvida e a única do Algarve com um clube na Primeira Liga é uma atitude eleitoralista?”, questiona-se.

F. Leal disse...

Para o PS, o executivo “está a valorizar o património do Olhanense e de Olhão, sendo um importante factor de atracção de pessoas à cidade, sobretudo em dias de «jogos grandes».

“Fazer o melhor pelo clube que nos enche de orgulho e que faz com que Olhão seja referido em todo o País como uma terra desenvolvida e a única do Algarve com um clube na Primeira Liga é uma atitude eleitoralista?”, questiona-se.

D.Quixote dòlhão disse...

A subida do Olhanense à primeira divisão do futebol português vai dar uma visibilidade ao Algarve que será positiva para o sector turístico da região, assegurou o presidente do Turismo do Algarve, António Pina.

Em declarações à Agência Lusa, o responsável da Entidade Regional de Turismo do Algarve considerou que, "cada vez que o Olhanense jogar na primeira Liga haverá benefícios para o turismo do Algarve".

Isso dizia o D.Quixote DRº Pinaquando mandava no turismo no algarve,antes de saber que nãp podia acumular a reforma com o ordsenado,mas quem entrou com a massa foi a CMOlhão. ou seja a massa foi tirada aos contribuintes de Olhão que se vêm com as ruas cheias de buracos os esgotos sem tratamento para a ria,uma população cheia de fome,onde até durante as férias as escolas vão ter de dar de comer ás crianças,mas os benfeitores jogaram fora 1 milhão para alimentar os profissionais do futebol.

Anónimo disse...

no mesmo dia que o D.Quixote falou á lusa, também leal zurrou desta maneira.
O presidente da câmara de Olhão, Francisco Leal, também considerou que a subida de divisão do Olhanense "é muito importante para Olhão e mesmo para o Algarve".

"Olhão está com um surto muito grande de desenvolvimento económico e social, com nova aposta no turismo, apesar de manter a sua tradicional ligação ao mar, e ter uma equipa na primeira divisão dá mais projecção à cidade e ao concelho", afirmou o autarca, que esteve hoje a ver a equipa em Gondomar, onde o Olhanense garantiu a subida após um triunfo por 1-0.

Leal frisou que "Olhão afirma-se não só do ponto de vista turístico, como cultural" e "a cidade é já uma cidade de primeira divisão",

"É também muito importante para o Algarve, que passa a ter um clube na primeira divisão. O futebol projecta cidades, concelhos e regiões em termos nacionais e internacionais e o Algarve vai beneficiar com isso", afirmou, sublinhando que grande parte do turismo recebido é nacional.

O aurtarca olhanense disse ainda que "o futebol arrasta multidões e torna a cidade e a região mais conhecidas".

"É inquestionável que o Algarve vai beneficiar com o Olhanense na primeira divisão", defendeu Leal, garantindo que a equipa "quer subir para se manter" no primeiro escalão do futebol português, "onde já não está há 34 anos".


será por isso que a taxa de desemprego do Algarve é a maior de Portugal????

Anónimo disse...

NO região sul Leal todo ufano zurrava desta maneira.
Questão: A subida do Olhanense à primeira divisão veio dar outra visibilidade a Olhão?

Resposta: (do Leal) Sem dúvida. Foi o momento alto da nossa vida social. Sempre estivemos ao lado do Olhanense em todos os momentos, ao longo de toda a nossa passagem pela câmara e não só agora no momento da subida, nomeadamente nas infra-estruturas, actividades amadoras e escalões de formação. O regresso à primeira divisão foi um momento de grande alegria para todos os olhanenses e a câmara assumiu as suas responsabilidades, relativamente à requalificação do estádio, sem condições para os jogos da primeira divisão. Num tempo-recorde, conseguimos fazer as obras necessárias, como a iluminação artificial e a renovação de bancadas. E hoje, o Estádio José Arcanjo, a seguir aos construídos para o Euro’2004, é o estádio com melhores condições. Não fosse isso, o Olhanense arrastar-se-ia penosamente em ir jogar para o Estádio Algarve. Nós dissemos que o Olhanense jogava em Olhão e aí está o Olhanense a jogar em Olhão.
É importante para a economia – os olhanenses não se deslocam a outro sítio e as outras pessoas deslocam-se a Olhão… O comércio local sente em cada dia as vantagens de o Olhanense estar na primeira divisão. Quer seja nos dias de jogos, quer noutros dias, pelo facto de o Olhanense passar por uma exposição que não tinha. E quando se fala de Olhanense fala-se de Olhão, cuja economia local (comércio, restauração…) beneficia muito. Jogar no nosso estádio é uma questão de orgulho, se quiser de bairrismo, não exacerbado, obviamente. Não tenho dúvidas de que vamos fazer uma excelente época, porque temos uma excelente equipa.

Anónimo disse...

moss o izidoro do PóPós, já aprendeu com o leal só paga a 270 dias.

Anónimo disse...

no comércio local o marinhe dos trapes fechou 3 lojas e até já os chiniese estão a fechar.o ria shoping não fechou ainda porque aceitou baixar as rendas.
quem não está a lucrar o que pensava é o SCO.pois o negocio foi muito mal feito.

Anónimo disse...

4.000 EUROS DE VENCIMENTO + AJUDAS DE CUSTO,ASSIM ATÉ EU QUERIA SER PRESIDENTE DO CLUBE,A ISTO CHAMA-SE AMOR HÁ CAMISOLA,FORA AS ALCAVALAS.

Anónimo disse...

Segundo o Pina pai em entrevista ao pasquim Brisas chama D.QUIXOTE AO J.Pereira,afinal quem é o DOM-QUIXOTE DE LA OLHÃO.??

Anónimo disse...

o j.valério ao pé do pina, é o sancho pancha.

Anónimo disse...

Tenham vergonha seus sabujos,ofenderem o dr pina e o leal,para defenderem esse jumento do j,valério é do baixo nível e demonstra quem vocês são,e só vem dar razão ao luciano.Deixem de zurrar e vão para toledo com o d.quixote pereira e o sancho pança matias.C.Martins

ol disse...

Olha, olha, o Carlos Martins todo abespinhado como se o dr. pina, os xuxas no poder e o j. valério não fossem todos da mesma igualha.
A nível autárquico podem-se juntar todos, ps, psd e j. pereira, é tudo farinha do mesmo saco. A nível nacional, idém, aspas.
Mas os portugueses vão vendo o que se passa na Grécia, na Inglaterra, na Irlanda, na Itália e também vão aprendendo que a luta não é pacífica. Quando estalar em Espanha, vamos ver como será aqui...

Anónimo disse...

Ó Costa ,mas que sabes tu deste processo para falares debarato como falas?.Sabes que o Izidoro sempre tentou resolver este problema pêlo diálogo?sabes que os dirigentes do Lixa sempre quiseram receber mais dinheiro do que este jogador em causa vale?acontece que não se chegou a um consenso(não sei e sabes o que é consenso)e por isso tem que ser a liga a resolver este problema.Vens falar como os teus camaradas falam isto é de barato e de qual jeito só com o propósito de ofender e denegrir a imagem destas pessoas.Mais uma vêz vos peço ,tenham decência nos comentários e não ofendam as pessoas que trabalham em prol de um olhão com melhor futuro.Luciano

Anónimo disse...

Mistura explosiva esta do futebol/politica,por norma sabemos aonde e como começa,e o fim é sempre desastroso para o clube,como temos variados exemplos o ultimo com um clube de grande tradição BOAVISTA.A verdade mais reveladora é que hoje em dia em Portugal a politica reduz-se ao futebol e ás obras publicas,é a isto que Senhor Presidente da Republica e alguns lideres do centrão chamão de "designio nacional".Contentam-se com pouco,em contrapartida não hesitam em endividar mais o país,não se sabe por quantas gerações,por culpa destes analfabetos politicos
que nem para gerir uma cantina serviam.quanto mais gerir as finanças publicas de um país.
Com efeito com decadas de adesão á U.E.não souberam fazer outra coisa,com os financiamentos da E.U.e na época dinheiro quase de borla,que abrir e tapar buracos com cimento.E embora todos zurrem que o modelo está esgotado,na realidade continuam a projectá-lo para o futuro,com estadios de futebol e candidaturas megalomaniacos dos futebois.Como o peculio é pouco e há muitos á espera do pai natal,vai de projectar aeroportos,tuneis,centros comerciais,pontes,torres de apartamentos e até hoteis de estrelato que mais pareçe uma constelação,mas que na realidade não servem para coisa alguma nem favor do paisagistico e até na resolução do emprego local.
Então como castigar um sistema,que não é capaz de regular nem de renunciar ao clientelismo,como seu unico lubrificante ?Nas proximas eleições veremos!Do que é capaz este povo,se preferem continuar a jogar com os 5 centrais(partidos) eleitos há decadas e nada mudaram.ou preferem
apostar na renovação dos que nunca jogaram ou foram eleitos e até são amadores.

DX

Mocho disse...

calem-se a boca senão o pina ainda reune o coopcon e prende vocês todos com a ajuda do filipe ramirez.
já fez uma vez pode fazer outra vez.

Anónimo disse...

O lecinaite mas a noticia vem nos jornais,o costa só disse que a CMO deu 1 milhão pró futebol +profissional,pois o chico leal.que com o sco na 1ª liga, dizia que os donos dos restaurantes iam ficar todes riques.
o que temes hoje em olhão é miséria e mais miséria e o sco já deve esse dinheiro há 3 anos.
paga paga.não façam como o presidente da CMO que paga a 274 dias.

ol disse...

Ó Lucianito, porque será que tu gostas tanto de vir aqui? Já todo o mundo percebeu que tens a missão de adulterar o que aqui é dito e tens levado as devidas respostas. Vai ao teu dono que ele está a assobiar, vai já...

Anónimo disse...

Vão brincando com isto tudo,e vão vêr o que vai acontecer.Lucianito carlos martins,ol ,dx,a.terra ,vocês são todos atores do tal filme(tudo bons rapazes)

Anónimo disse...

Mosses uma reuniao a pressa dia 27 na ACASO POR CAUSA DOS TERRENOS,O QUE SE PASSA O QUE QUEREM ESCONDER,reuniao antes de o novo Presidente tomar posse dia 3 de Janeiro, e so po no ar para ninguem perceber nada ate a barraca abana isto anda tudo na mamagem

Anónimo disse...

Nao viram o que aconteceu em Vila Real de Sto Antonio desde que chegou la o Luis Gomes, quando chegar ca o Santana Lopes voces vao ver

Anónimo disse...

Aqui neste blog não se apoio o S. C. Olhanense so criticam até parece que não são de Olhão somos a imagem do Algarve no futebol vamos apoiar ajudar o Olhanense e não criticar

Anónimo disse...

moss o hotel do leal já tá fechado os clientes fartaram-se depressa do cheiro a merda.e da vista assombrossa prás barrequinhas.

Anónimo disse...

onde se mete a familia do D. Wuixote dólhão se mete há sempre barraca.
ele e o cabecinha branca são peritos em mamar.

Anónimo disse...

então ser de olhão é dar 1 milhão DE EUROS ao futebol profissional do SCO e CORTAR AOS RESTANTES CLUBES DO CONCELHO???
FALE COM TODDOS OS DIRECTORES DOS RESTANTES CLUBES QUE FAZEM FORMAÇÃO DOS NOSSOS JOVENS,CLUBES ESSES QUE PROPOCIONAM QIE OS NOSSOS FILHOS POSSAM PRATICAR AS ACTIVIDADES DESPORTIVAS QUE TODOS OS JOVEN DEVIAM TER DIREITO,EM VEZ DE IREM PARA A DROGA.
A CMO NÃO ESTÁ A CUMPRIR AS PROMESSAS QUE FEZ,E OS MUITOS CLUBES ESTÃO COM GRAVES PROBLEMAS FINANCEIROS POR CULPA DA CMO, NÃO HONRAR A SUA PALAVRA,NO QUE RESPEITA AOS PROTOCOLOS QUE FEZ COM OS CLUBES DO CONCELHO.
É SER DE OLHÃO SÓ APOIAR O FUTEBOL PROFISSONAL DO SCO ?QUANDO O PRESIDENTE DESTE GANHA A MODICA QUANTIA DE 4500 EUROS MAIS O RESTO DA FAMILIA TODA A VIVER À CONTA DO SCO????
ATÉ AS ACTIVIDADES AMADORAS DO SCO ESTÃO COM DIFICULDADES POIS O DINHEIRO QUE A CMO DÁ PARA AS ACTIVIDADES AMADORAS SÃO CANALIZADAS PARA O FUTEBOL PROFISSIONAL E PARA PAGAR AS ELEVADAS CONTAS DE LUZ À EDP.

Anónimo disse...

É-se olhanense porque se nasce em Olhão, mas isso não implica ser do Olhanense. Há mais clubes no concelho e alguns deles com um belissimo curriculum, a quem a autarquia dá umas medalhas no Dia de Olhão, mas que se esquece de manter a proporcionalidade na distribuição dos subsidios. Provavelmente até terão mais atletas que o SCO.
Passado este tempo é caso para perguntar onde estão os beneficios para a actividade economica da terra?
Quanto ás figuras cá da praça, parece que temos uma guerra entre o D. Quixote Pereira e os Caciques do Largo Sebastião Martins Mestre, começando no F.Leal e passando pelos Pinas e Carlos Martins.
Se o primeiro aposta num populismo barato os outros apostam numa visibilidade estrategica, controlando tudo o que dê no olho. Mas esta mama vai acabar um dia destes. Ai vai, vai.

Anónimo disse...

O hotel do leal já fechou as ostras dos veradores da CMO, pina junior e do carlos martins morrem que nem tordos com o virus das ostras francesas,agora vem mais uma bajolada de euros, para esses carlos martins e pininhas colocarem ostras com virus na ria e as autoridades a verem a banda passar.

Anónimo disse...

É impressionante a falta de gratidão do pessoal de Olhão. Falta de respeito quanto baste para os que assumem as rédeas e as responsabilidades de levar a cidade a desígnios que outras (como Faro) desejariam atingir. Criticar o ordenado do presidente do clube é uma imoralidade e só denota inveja. Esquecer os mais de 30 anos que o Isidoro tem dado ao Olhanense de uma maneira desinteressada e gratuita é o sintoma que algo de mal se passa com as gentes de Olhão. ASSIM NÃO!