sexta-feira, 7 de outubro de 2011

8 de Outubro dia de Luta,Luso-Espanhola,contra as portagens na Via do Infante

Espanhóis da Andaluzia estão no protesto contra as portagens na Via do Infante


Foto
barlavento Ver Fotos »
Anti-portagens

Os Espanhóis da Andaluzia, particularmente da Província de Huelva, confirmaram a sua presença no protesto contra as portagens na Via do Infante, que vai ter lugar no próximo sábado, dia 8 de outubro, por todo o Algarve, na EN 125 e na A22, num percurso de mais de 120 km.

A chefiar a delegação espanhola encontra-se o Alcaide de Ayamonte. Os espanhóis partirão da Rotunda do Polígono Industrial (cerca del Puente), em Ayamonte, pelas 14.30 h (hora espanhola), chegando à Rotunda do Infante, em Altura, pelas 14.00 h, incorporando-se na marcha lenta a caminho do Parque das Cidades, em Faro.

«Como se sabe, a imposição de portagens na Via do Infante irá provocar, não só uma calamidade económica e social no Algarve, já a viver uma das suas maiores crises, mas igualmente irá afetar negativamente o tecido social e económico da nossa vizinha Andaluzia. Neste contexto, ultimamente os nossos vizinhos andaluzes têm empreendido diversas iniciativas e aprovado muitas resoluções, tanto no Parlamento de Andaluzia e Deputação Provincial de Huelva, como em muitos Ayuntamentos da região, os últimos dos quais em Cartaya e Punta Umbria», afirma a comissão de utentes em comunicado.

Por outro lado, a marcha de protesto de dia 8 de outubro, organizada pela Comissão de Utentes da Via do Infante, Grupo Algarve (Facebook) – Portagens na A22 Não, CFC - Movimento Com Faro no Coração e Moto-Clube de Faro, recebeu o apoio da União dos Sindicatos do Algarve (CGTP), que também irá mobilizar as suas estruturas na região.

Noticia retirada do Barlavento on line.

Agora que a luta contra as portagens na Via do Infante, se agudiza, os camaleões dos partidos Políticos do poder, e os vendilhões (como o emplastro Francisco Leal ) começam a ficar de fora. Assim sendo não resta outra alternativa, de sermos nós simples cidadãos a demonstrar a esses políticos de carreira, que a Via do Infante não deve ser portajada ,pois isso é ilegal pois a Estrada Nacional 125 não passa da grande avenida do Algarve,s endo que mesmo as alternativas que o poder apresentou como as alternativa das variantes , nem uma que está concluída,o que vai fazer com que os acidentes retornem e as mortes regressem em força, aquela que já foi considerada a estrada da morte em Portugal.

Por tudo isto, amanhã devemos sair para a estrada e protestar ,contra mais essa medida que vai agudizar a crise, e afectar economicamente os cidadãos, e as empresas do Algarve e da Andaluzia.

3 comentários:

mateus disse...

Até os Espanhóis têm que vir dar a cara pelos portugueses.

VIVA I COMUDISMO!

JMateus

Força Emergente disse...

Caros amigos

Continua o problema da inserção de comentários ?
Passa-se o mesmo com o nosso.
Como resolvemos isto?
Abraço e força

mateus disse...

10:58

Quem quizer comentar terá que se identificar primeiramente.

Os flashs dos politiqueiros acabaram-se. Há que identificá-los
pois para além de se "governarem",
ainda gozam. Até um dia...

Não conseguirão calar a cidadania!

JMateus