sábado, 29 de outubro de 2011

O REGABOFE CONTINUA

O alemão Passos Coelho cantou vitória junto com os outros comparsas da União Europeia. Cantaram vitória antes de tempo. Nenhum Povo está para se submeter aos interesses de qualquer´país que procure dominar, ainda que seja "apenas" através da economia. Que o digam os gregos.
Em Portugal, como na Grécia, na Espanha, na Itália, na Irlanda, na França, foram os políticos os principais responsáveis pela deterioração da economia de cada um desses países. Os governantes sempre fizeram "merda" e depois deram "à sola" quando não lhes convinha. Os prórpios países emergentes começam a sentir dificuldades. Numa cidade chinesa, a população levantou-se contra o aumento de impostos. Na Grécia o Povo levanta-se contra a nova forma de nazismo da senhora Merkel. Os italianos rejeitam mais medidas de austeridade. A Espanha bateu o record de desemprego tendo já ultrapassado a fasquia dos 5.000.000 de desempregados.
A "vitória" conseguida pelos 17 da zona euro traduziu-se numa euforia que não tinha correspondência com a realidade. Passados dois dias, as "Bolsas" europeias entravam em queda, à excepção de Frankfurt e mesmo esta não conseguindo chegar a 1% de ganho. Ao mesmo tempo os juros da divida italiana a dez anos batia juros record e os juros de Portugal também subiam.
Com as medidas preconizadas pelo governo a economia nunca crescerá. O desemprego aumentará para números incontroláveis. Está em preparação o desemprego para 15.000 funcionários públicos durante o próximo ano. Quem é que quer ser despedido nesta altura do "campeonato"? Ninguém! Os funcionários públicos vão começar a interrogar-se sobre quem será o "azarento". Enquanto o mal bater só à porta do "vizinho" do lado, ainda vá que não vá. O pior é quando bate à nossa porta. Mais 400 escolas ~irão encerrar no próximo ano e a purga dos professores vai continuar mas continua-se a dar 85.000 euros por turma aos privados, para que estes continuem a ter lucros. O cidadão comum, aquele que vive do seu magro salário, não tem que pagar a educação dos "filhotes" daqueles que podendo pagar não querem pagar ou daqueles que sem terem posses para pagar mas por uma questão de vaidade pessoal querem manter os "meninos" no colégio.
O ministro da Economia quer ter uma receita através do IMI para subsidiar as empresas de transportes públicos, isto é, não quer despedir ou cortar nos salários dos salafrários que sempre estiveram nos conselhos de administração dessas empresas e que as conduziram à situação em que hoje se encontram e vem fazer chantagem com a ameaça de grandes despedimentos nesse sector.
Enquanto o governo pede ao Povo sacrifício atrás de sacrifício, há quatro políticos da Madeira que parecem estar acima da Lei do País, entre eles, claro está, Alberto João Jardim. Esses quatro "artistas" continuam a receber as pensões vitalícias enquanto estão a exercer cargos na administração pública, ou seja aos políticos tudo é permitido.
Foi aprovada a lei orgânica dos ministérios. Muitos irão para o quadro da mobilidade especial, outros serão "reformados" e outros despedidos. Mas quanto é que custou esses estudos feitos em escritórios privados de advogados? Se os departamentos de juristas dos diferentes ministérios, então que os mandem todos embora. Não nos ponham é a pagar a esses chulos que fazem da Justiça um dos maiores negócios deste País.
Dia 24 de Novembro é dia de  GREVE GERAL. Devemos mobilizarmo-nos e procurar mobilizar o maior número de pessoas possível. Os pensionistas são penalizados? Então vamos mobilizá-los. Os militares são prejudicados? Então, mobilizemo-los! O pequeno comércio, as pequenas empresas. Toda a gente.
VIVA A GREVE GERAL DE 24 DE NOVEMBRO!

3 comentários:

mateus disse...

A "malta" só age em função dos mercados de valores,anda a reboque deles. O que podem esperar os que trabalham???

Pagar impostos!

JMateus

menvp disse...

Da-se, não acham que já é altura de acabar com 'espalhafatos' de Cidadão Infantil!
Os políticos não são - nem podem ser - 'paizinhos'!!!
Há que exigir, isso sim, é UM MAIOR CONTROLO sobre a actividade política!


ANEXO:
Votar em políticos não é passar um 'cheque em branco'!!!
O Presidente da República pode vetar uma lei... sem querer derrubar o governo!!!
Os contribuintes devem poder vetar uma despesa com a qual não concordam... sem querer derrubar o governo!!!

Democracia verdadeira, já!

Leia-se: DIREITO AO VETO de quem paga (vulgo contribuinte):
- blog fim-da-cidadania-infantil.
{um ex: a nacionalização do negócio 'madoffiano' BPN nunca se realizaria: seria vetada pelo contribuinte!}



*


P.S: Idiotas úteis de elite

Quando se assinala o facto dos Estados estarem cada vez mais vulneráveis face às oligarquias financeiras... não podemos de deixar de referir (entre outros) o factor Terrorismo_CGTP:
- face a uma entidade pagadora em deficit (leia-se Estado), eles apresentavam propostas de aumentos - e não - propostas de orçamentos... leia-se, queriam mais dinheiro não importa vindo de onde... leia-se, jubilavam quando os aumentos vinham... e... varriam para debaixo do tapete o facto da entidade pagadora ter necessidade de pedir dinheiro emprestado a (perigosos) especuladores, e necessidade de vender activos...


P.S.2.
Para o Terrorismo_CGTP o contribuinte é um saco de pancada!
A filosofia do Terrorismo_CGTP é a seguinte: quem possui regalias acima da média... deve 'martelar' os cidadãos mais fracos (um ex: aqueles que, como eu, estão dependentes dos transportes públicos para ir trabalhar)... para que depois os mais fracos façam pressão sobre o governo... no sentido de que este satisfaça as pretensões dos grevistas: e o contribuinte que pague! [ou então... que sejam vendidos activos do Estado!...]

mateus disse...

Borraram-se os presidentes do UE Sarkosi e Angel com as "panelinhas que têm feito",passa pelos dois países e a Europa vai ao fundo.
JMateus