terça-feira, 4 de outubro de 2011

OLHÃO: CAMBALACHO NOS SERVIÇOS MUNICIPAIS DE VETERINARIA?

Cidadãos anonimos que acederam aos Serviços Municipais de Veterinaria manifestaram-me o seu descontentamento pelo facto de terem procedido ao pagamento de valores que oscilam entre os trinta e os cinquenta euros sem que lhes fosse passado qualquer recibo.
E se ao cidadão comum, pouco habituado a estas andanças de contas publicas, lhe causa algum espanto, aos outros não tanto porque diariamente somos confrontados com situações semelhantes em que a Câmara Municipal de Olhão, desde sempre gerida por socialistas e nos ultimos anos por um trapalhão, é useira e vezeira.
A verdade é que se não é emitido qualquer recibo, perguntamos nós como dá o dinheiro entrada nos cofres do serviço. É que tanto quanto sabemos o veterinario é remunerado pela Câmara, pelo que a existir uma cobrança deve ser acompanhada por um recibo da autarquia seja a pretexto de uma taxa moderadora ou outra qualquer. Ainda assim e tendo em conta os valores pedidos parece haver algum exagero.
A situação é reveladora da forma displicente com que a gestão autarquica é tratada. Ainda na recente Assembleia Municipal a Câmara Municipal pediu a aprovação de um Orçamento rectificativo pela necessidade de satisfazer operações de tesouraria, mas por outro esbanja sem controlo o dinheiro dos municipes.
Foi com politicas destas que os nossos governantes meteram o País no fundo e vêm agora exigir impostos e mais impostos, quando não são capazes de arrumar o galinheiro.
Por essas e por outras, durante o mês de Outubro vão realizar-se um conjunto de manifestações, greves e outras formas de luta a que não podemos ficar indiferentes. Temos que fazer parte do processo de decisão porque aqueles que encaram o voto como um cheque em branco, a unica coisa que sabem fazer logo que chegados ao poder, é assaltar a carteira do contribuinte.
Eu não comprei nada; eu não encomendei nada; eu não beneficiei de nada, então porque carga de agua tenho de pagar os calotes de terceiros?
Nós precisamos de uma mudança de regime; o actual faliu embora ainda não o tenha reconhecido. Vamos empurrá-los da cadeira do poder. Compareçam nas manifestações que se aproximam.

1 comentário:

mateus disse...

Os principios doutrinais seculares,
seguidos pelos rosas e laranjas concelhios,não distinguem a disciplina contabilistica com a de algibeira, pois cada safa-se como pode.

Por isso continuarei a questionar

Para quando a abertura dos Tribunais?

Criticado por o dizer, pelos que não aparecem identificados neste blog, pois devem de ser os que se têm enchido à conta do Zé.

Porcos voadores!

JMateus