quarta-feira, 5 de setembro de 2012

OLHÃO: LIXO DEBAIXO DO TAPETE


A Ambiolhão, herdeira natural da casa-mãe a falida Câmara Municipal de Olhão, não só herdou as dividas como os maus hábitos.
Depois de em Junho próximo passado ter celebrado um contrato com a Algarser, do marido de Valentina Calixto, para lavagem de 50.000m2 de calçada, constatamos agora que o mesmo é para levar à risca. Não se destina à lavagem das ruas mas sim e apenas das calçadas. Só não se compreende da necessidade de uma maquina de alta pressão e desengordurantes como se diz no contrato. 
As imagens dão conta da utilização da dita maquina, ontem à tarde no Jardim Patrão Joaquim Lopes, numa altura que desapareceram os turistas, enquanto no canto junto à antiga sede dos Olhanenses a gordura faz poça, só que situada numa rua secundaria e que por vias disso não merece as honras da visita do vereador do ambiente.
Mas será que se justifica esta contratação ou antes, ela obedece à retribuição de favores prestados pela patroa da empresa adjudicataria?
Ainda que com o nome pomposo de Algarser-Obras e Estudos de Engenharia, a empresa aposta particularmente na prestação de serviços de ambiente, onde pontificava a patroa, tornando-se numa empresa com um cariz marcadamente politico, porque os seus potenciais clientes eram as autarquias.
A Ambiolhão, presidida por Francisco Leal por inerência do cargo, parece viver numa cidade bem diferente da nossa, que todos vêem suja e porca, menos os edis. Com tanto dinheiro mal gasto, perguntamos nós, se a Ambiolhão não poderia já ter comprado uma maquina para lavar as ruas de Olhão? Ou será que a população residente não o merece, limpando-se apenas os sítios mais frequentados pelo turismo?
E se há falta de civismo por parte de sectores da população, não é desta forma que se poderão mudar mentalidades. À Câmara Municipal de Olhão e herdeiros cabe a obrigação de dar o exemplo, limpando quantas vezes forem necessárias as ruas de Olhão, ao mesmo tempo que deve apelar ao civismo dos utilizadores dos espaços. A politica da autarquia parece cingir-se à responsabilidade dos cidadãos sem fazer nada para a mudança de hábitos tão enraizados quanto os que predominam na Câmara Municipal de Olhão.
Maus políticos, péssimos condutores de homens e piores educadores! Como se podem mudar mentalidades com gente desta, que têm a obrigação de dar o exemplo?
O Povo de Olhão deve exigir que a limpeza seja feita por toda a cidade, sem discriminação pelo estatuto das populações residentes. Queremos Olhão limpo!
POR OLHÃO!

1 comentário:

Anónimo disse...

E depois do que vive o marido da valentona