terça-feira, 4 de setembro de 2012

OS GATUNOS DA AMBIOLHÃO

A Ambiolhão, empresa municipal criada para disfarçar as contas ruinosas da Câmara Municipal de Olhão, serve ao mesmo tempo para assaltar os munícipes roubando-lhes os parcos tostões que lhe sobram, enquanto foram admitidos camaradas, amigos ou familiares, para consolidação eleitoral.
A agua custa à Ambiolhão o,45 euros/m3 e o saneamento básico 0,57/m3, num total de 1,02 euros. Ora a totalidade de agua fornecida em alta ao concelho situa-se em cerca de quatro milhões e meio de metros cúbicos, donde resulta que teve de pagar (ou devia) à Águas do Algarve cerca de quatro milhões e meio de euros, quando arrecadou cerca de oito milhões e setecentos mil euros. Apesar do roubo cometido ao cidadão olhanense, a Ambiolhão devia á entidade gestora em alta a 31 de Dezembro de 2011, mais de três milhões, a Câmara devia meio milhão e o Município devia mais de quatro milhões, tudo num total de mais de sete milhões e setecentos mil euros.
A Ambiolhão investiu na rede apenas 388.603.78 euros, pelo que não é por aí que têm como justificar o roubo.
Já com o pessoal não se pode dizer a mesma coisa, uma vez que dos 179 funcionários, 40 deles foram admitidos de novo.  Se estes serviços já funcionavam na autarquia como se explica a criação destes tachos? Mais, um terço do pessoal que presta serviço na Mercados de Olhão, outra empresa municipal, vence pela Ambiolhão, onerando assim os encargos da empresa.
Para alem disso, temos outros serviços que nada têm a ver com a agua e saneamento básico, como a limpeza urbana e jardinagem ou os assessores da autarquia, que também oneram as contas da empresa.
E se as contas da empresa são estas, não é ao munícipe que cabe pagar todas as trafulhices empresariais do Grupo Câmara Municipal de Olhão. As contas da agua não podem ou não devem reflectir mais que os seus exactos custos, até pela caracteristica essencial do bem fornecido e pelo impacto social que tem.
São as vaidades desta canalha politica que gere os destinos do Povo olhanense que estão na origem do aumento da factura da agua, assistindo-se agora ao engrossar do numero daqueles que não suportam tão pesada factura.
Na ultima sessão de câmara publica apareceu alguém a quem os funcionários da Ambiolhão indicaram que ali se dirigisse e falasse com os vereadores que eles resolviam o problema, transformando uma obrigação num favor, como forma de angariar votos numa futura eleição.
As relações do consumidor são com a Ambiolhão, a entidade fornecedora e não com a autarquia e já devia estar mais que esclarecido que cada qual tem a sua função. Os eleitos locais estão lá para tomar decisões politicas em conformidade com os regulamentos que inventam. Se os regulamentos não servem, mudem-nos. Não venham agora misturar alhos com bugalhos, fazer de santos quando foram os próprios que criaram esta situação.
Os consumidores não devem pedir favores a esta canalha, mas antes lutar pela alteração destes regulamento e tabelas de taxas que os asfixiam. mostrando a sua indignação e revolta contra aqueles que em nome de vaidades pessoais, não hesitam em roubar o Povo.
REVOLTEM-SE, PORRA!

5 comentários:

Ricardo disse...

Em tempos assinei à porta da praça,uma lista para protestar conta o preço da agua da ambiolhão.alegavam os patrocinadores da subscrição de assinaturas, a convocação de uma assembleia municipal para discutir expressamente o assunto.Podem informar alguma coisa sobre o assunto pois a roubiOlhão, não para de roubar.

Anónimo disse...

falas do que não sabes otário, dá a cara em vez que andares a falar mal no facebook.

Anónimo disse...

Mudém o nome disse pa AmbiMamão!

ESTOU REVOLTADO; PORRA!

a.terra disse...

Ao Ricardo:
Meu amigo, a quantidade de assinaturas daria para se convocar a Assembleia Municipal, se tudo estivesse bem, mas infelizmente 50% delas estavam invalidas. No entanto se houver interesse, vontade e mobilização da parte do pessoal, estarei sempre disponivel para participar numa nova acção. Da ultima vez, o grupo era muito pequeno, mas se for alargado, pode avançar-se.

a.terra disse...

Ao otario das 10:03, que não dá aquilo que quer que os outros dêem, a cara, não diz nada de nada sobre o que vomita. O que é isso de falar mal? Desagrada-lhe?