sexta-feira, 5 de outubro de 2012

OLHÃO: AUTARQUICAS JÁ MEXEM

A um ano de distancia, as eleições autárquicas começam a mexer dentro dos partidos, particularmente daqueles que se poderiam apresentar como alternativa de Poder.
Há tempos atrás o PSD convidou o deputado Mendes Bota, presidente da Comissão Parlamentar de Ética sem ética. ex-presidente da Câmara Municipal de Loulé e mentor politico de Alberto Almeida, que é seu seguidor. Como tínhamos poucos trafulha em Olhão iríamos importar mais um, capaz de suspender os planos de ordenamento para permitir a construção de um mamarracho de betão em Reserva Ecológica, tal como fez com a sua própria vivenda, em Loulé. Num aceno de bom senso, declinou o convite.
Entretanto surge um candidato a candidato, que se assume como um social-democrata do tipo nórdico. Por se tornar inconveniente foi-lhe dado a presidência do gabinete de estudos, longe da concelhia local, onde pontificam os meninos de Alberto Almeida.
Numa reunião da distrital social-democrata preparatoria das autárquicas, a concelhia de Olhão apresentou-se sem qualquer nome, caindo num impasse. Como ultrapassar a situação? A concelhia local do PSD vai promover uma sondagem com o intuito de saber quem melhor se posiciona par cabeça de lista. Como estas coisas não surgem por acaso, também já se sabe quem vai ganhar aquela sondagem: Alberto Almeida.
E porquê Alberto Almeida? Porque será a melhor maneira do PS continuar a ganhar as autárquicas olhanenses,
Escabroso, mas muito real. Se analisarmos o percurso politico de Alberto Almeida, vemos que quando João Ladeira foi candidato, fez campanha pelo PS para a Câmara; o PS arranjou-lhe o pelouro das relações inernacionais e constantes viagens a Marrocos, permitiu-lhe a construção de um prédio de quatro pisos onde só existiam casas térreas, permitiu-lhe a construção de uma vivenda em terrenos agrícolas, quando a construção dispersa não é permitida; permitiu a construção da vivenda do filho nos mesmos moldes; permitiu a construção sem projecto de anexos em terrenos que eram do domínio municipal, junto à vivenda na Urbanização dos Pinheiros de Marim. Favor paga-se com Favor. Ou julgavam que era só a máfia que trocava favores.
É, pois, com naturalidade que assistimos ao triste espectáculo do PSD Olhão, que parece viver num oásis dentro do seu próprio partido.
Entretanto, Luís Gomes não se deverá recandidatar à Distrital, no que deverá ser substituído por Cristóvão Norte. E porque dentro do PSD existem demasiados barões, mesmo a nível regional que disputam entre si o protagonismo, nenhum deles consegue pôr ordem na casa, estando Alberto Almeida disponível para  ajudar à eleição de António Pina. Qual será o próximo favor?
O Povo de Olhão deve revoltar-se contra esta canalha, para quem o exercício do Poder, se limita à troca de favorecimentos entre camaradas e amigos.
REVOLTEM-SE, PORRA!

8 comentários:

Zé do Mar disse...

Eu sou apologista de:"Mais obra e menos conversa" portanto, proponho que elejamos para cabeça de lista do PSD, o conhecido activista Olhanense A.Terramoto, homem dedicado à sua terra, e aos valores morais, e inimigo figadal do Borra-Botas socialista F.Leal. em minha modesta openião, o unico que poderia derrotar os Socialistas

Anónimo disse...

Ficamos ansiosamente à epera da lista do Olhão Livre para as autárquicas. Ou só sabe criticar?

a.terra disse...

O Olhão Livre não é nenhum partido nem candidato a candidato do que quer que seja, nem os seus autores, julgo eu, estarão virados para isso. A critica é um meio salutar de apontar o dedo a algumas feridas que poderiam ser reparadas se houvesse vontade politica. Para alem do mais, todos têm direito a exprimir os seus pontos de vista, as suas discordancias em relação ao Poder autarquico, nste caso. Mas se não devemos criticar, quem já ouviu da parte de quem gere os destinos camararios, reconhecer erros e fazer a respectiva auto-critica? Ao Zé do Mar, sabe perfeitamente que não sou do PSD, embora reconheça meritos a alguns dos membros. Não podemos pensar que são todos iguais. Em principio, os partidos são pessoas colectivas de boa fé o que não significa que toda a casta de oportunistas que neles se filiam estejam interessados na solução dos problemas colectivos, da população em geral, mas sim à procura de uma mera hipotese de se servirem ou servirem grupos de interesses.

Anónimo disse...

Li há dois dias no jornal que as variantes de Faro Olhão e Tavira. já não serão feitas, devido ao acordo feito com as Estradas pela Empresa que explora a auto estrada do sul.
Pensei, que boa notíçia para a Camara de Olhão, cujo traçado era um verdadeiro desastre, devido há muita construção autorizada sem nenhum nexo e que teriam os carros a beijarem as casas.
Tanto dinheiro mal gasto em pareceres ténicos e tudo fica em águas de bacalhau, uma verdadeira vergonha e infelizmente a 125, que atravessa a cidade continuará nesta miséria, para mal dos residentes que continuarão a ver milhares de automóveis todos os dias do ano.

Zé do Mar disse...

Oh! Terramoto para melhor muda-se sempre, e você sabe que no BE não tem hipotese nenhuma de exercer qualquer cargo que seja util ao pôvo, porque não uma retirada estratégica para o PSD, onde você teria grandes possibilidades de fazer grandes coisas? Pense nisso!

a.terra disse...

Ó Zé do Mar, tu é que estás a precisar de reconversão. Quantas vezes já mudaste de partido? Agora estás na nova barriga de aluguer? Quem disse que eu estava no BE ou em qualquer outro partido? O meu "amigo" de estimação parece um vira casacas. Com ou sem partido vou continuar a luta. Espartilhos, tipo disciplina partidaria, não! Passe bem.

Romualdo disse...

Eu nunca mudei de partido, pela simples razão que nunca tive afiliado em nenhum, eu voto naquele que julgo ser o representativo dos meus ideais, e dos meus interesses, e identifico-os pelo conteudo, e não pela sigla(se o partido A,ou B tem à sua frente alguem que eu penso que é uma pessoa integra honesta e capaz, é nesse que eu voto). O meu amigo não vai continuar a lutar, porque ninguem o leva a sério, mais parece um D.Quixote a lutar os moinhos de vento. Posicione-se num partido a sério como o PSD, e ai sim tem possibilidades de fazer alguma coisa pela sua terra.

a.terra disse...

Olha, olha o Zé do Mar passou a Romualdo. Seja ele lá quem for, o seu discurso está gasto. Só vou para onde quero e não para onde me empurram. Não pretendo ser candidato a coisa nenhuma. Quanto a levarem a serio ou não, pouco me incomoda, porque é uma questão de convicções. Alem do mais parece-me que todos os partidos do arco do Poder padecem do mesmo mal. Quanto ao resto faço o que posso pela minha terra e só o tempo dirá se temos ou não razão. Um dia as pessoas estarão do nosso lado. Tá bem ió Zé Romualdo?