segunda-feira, 29 de outubro de 2012

OLHÃO: PAGARÃO CARO O GOZO COM O POVO!

é verdade, esse merdas que é presidente tá-se a cagar para quem votou nele, mas deixem que isto vai acabar mal, o povo tá-se a passar com esta merda toda do nosso governo e quando começar por limpar o sebo a algum deste merdas, vão pensar melhor antes de dizerem não, ai vai ser tarde demais, já deviam ter começado por dar umas valentes coças em alguns, pois eles circulam na via publica, vão ao café e saber quem foi? queixem-se ao TOTA... Este mes então os cidadãos de Olhão estão todos com roturas de canalização em casa, pois a facturação passou para o dobro ou triplo que foi o meu caso tenho 175€ de agua para pagar, sozinha e praticamente o dia todo fora de casa, tenho um Gaspar em minha casa e não sabia, resposta providencial do gabinete do vereador Carlos Martins, a factura está correta, o meu contador está parado não anda há um mes, como foi descrito pelo funcionário que veio fazer a leitura, mas a câmara não veio averiguar se o contador está com avaria ou não, ficou de cá vir alguém mas até agora nada, e devo ter alguma coisa rota em casa, algumas vizinhas minhas também devem ter e outras que eu não conheço mas que dizem o mesmo também devem estar rotas, acho que fomos todos incluídos no rol de candidatos a pagar as famosas persianas importadas da Ambi-Olhão, querem mamar à conta do povinho, vão mamar um burro.Não pago já disse, nem que tenha que fazer um escândalo na câmara, ou talvez chame a reportagem, quem sabe?"

O comentário acima é de uma cidadã olhanense, mais que indignada, revoltada mesmo com a factura da agua e com o tratamento dado pelo vereador Carlos Martins e que por razões óbvias omitimos o nome, merecendo da nossa parte o seguinte comentário:
- A factura da agua constitui um autentico roubo, não só pelo preço pago mas também pelas politicas seguidas pelos autarcas socialistas na gestão camarária.
O saneamento básico está indexado ao consumo da agua na proporção de 60% desta, pelo que a Águas do Algarve cobra a 0,45 de agua e 0,54 euros por m3. Ou seja na pratica, cada vez que abrimos a torneira, a Ambiolhão paga à Águas do Algarve 0,74 euros por m3. Se juntarmos os custos com o pessoal e de investimentos na rede, de acordo com o relatorio e contas da Ambiolhão, os custos elevam-se a 1,02.
Depois de deduzidos todos os encargos associados ao consumo de agua e saneamento básico, verificamos que a factura da agua comporta uma margem de lucro de mais de 100% sobre todos os custos, o que é criminoso, tanto mais que se trata de um bem indispensável e essencial á vida de toda a população, a quem a Câmara Municipal de Olhão não pode ou não deve cortar por falta de dinheiro.
Porque enveredou por esta politica, a Câmara Municipal de Olhão?
O PDM de Olhão previa determinados valores para as áreas de cedência nos casos de loteamentos urbanísticos, mas porque havia que dar garantias aos patos-bravos do regime, a Câmara Municipal de Olhão criou um Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação em que reduzia, a titulo de exemplo, o valor de um terreno de 1.000 euros/m2 para 0,70 euros. Ainda assim, a receita da Câmara Municipal de Olhão teve um crescimento avultado, mas insuficiente para cobrir todos os pagamentos, como se veio agora apurar pelo recurso ao PAEL.
E se é certo que a despesa e a divida cresciam de forma descontrolada, no caso das receitas foi bem pior, chegando-se ao ponto de a autarquia ter que se  valer do dinheiro da agua e saneamento básico para pagar os ordenados do pessoal. O descaramento foi tal, que apesar de saberem a real capacidade de gerar receitas, não deixaram de apresentar orçamentos com taxas de crescimento na ordem dos 60%, o que qualquer contabilista sabia que era inviável. Talvez por saber disso, é que a responsável pelo Departamento Financeiro da Câmara Municipal de Olhão se recusa a assinar os documentos financeiros.
Tal como os governos da nação, que destruíram o sector produtivo para satisfação de interesses estrangeiros, a Câmara Municipal de Olhão destruiu a sua capacidade de auto-financiamento para beneficiar os patos-bravos.
Agora, entalados como estão, têm que roubar o Povo, massacrando-a com facturas de agua que constituem um autentico crime.
A nossa leitora merece o nosso total apoio e seria bom que a ela se juntassem todos aqueles que se sentem roubados, a mostrar desta forma tão veemente a sua indignação e revolta. No OLHÃO LIVRE encontrarão sempre um espaço para a declaração de guerra a estes crapulas que se servem dos nossos dinheiros e ainda nos gozam. Contem connosco!
Por outro lado, podemos anunciar que um grupo de cidadãos, desta vez mais alargado, se prepara para lançar uma petição para convocar uma Assembleia Municipal Extraordinaria com um ponto único na ordem de trabalhos e que será obviamente sobe os tarifários, onde os cidadãos roubados poderão dizer na cara destes bandidos o que pensam.
REVOLTEM-SE, PORRA!
PARA VENCERES, TERÁS DE LUTAR!

2 comentários:

lp16 disse...

Revoltem-se, porra!
Dia 14 Novembro é a GREVE GERAL.. TODOS AOS PIQUETES!

Anónimo disse...

Apoiado! Fora com estes chulos!