quarta-feira, 24 de outubro de 2012

OLHÃO: QUAL É O SEGREDO?

Não há muitos dias que os parquímetros de Olhão passaram a ostentar um novo nome de proprietario, agora a Câmara Municipal de Olhão, envolto num manto de segredo que deixa duvidas no ar, como tudo o que a autarquia costuma fazer.
Não se sabe, e era conveniente sabê-lo, se o contrato de exploração celebrado com a Masitrave previa a passagem da propriedade para o Município e em caso afirmativo se foi o respectivo auto de tomada de posse.
Não se sabe também se a Câmara Municipal de Olhão terá comprado os parquímetros, e se o fez em que condições. Pelo menos sabe-se que não houve concurso nem há a publicação no portal Base do governo, em caso de ajuste directo.
Terá sido através de algum outro expediente, tipo ALD, para fugir ao controlo dos munícipes?
E porque falamos de parquímetros, não será demais lembrar que os gatunos que em outras cidades quando alguém se esquece de tirar a senha, paga de multa o equivalente ao valor que teria de pagar se a viatura fixasse estacionada até ao termo do prazo de pagamento, em media as 19 horas. Os gatunos que mais não sabem que roubar ao Povo através de taxas e impostos para esbanjar como se vivessem no tempo das vacas gordas, cometem também neste caso um crime contra o Povo cobrando um mínimo de trinta euros. Vão roubar para outro lado!
Alias, diga-se que os parquímetros nem sequer têm razão de ser na medida em que os atropelos urbanísticos cometidos na cidade, são única e exclusivamente da responsabilidade. Para quem conhece e conheceu a cidade, sabe que a sul do caminho de ferro predominavam as casas térreas, que a falta de visão e negócios pouco claros permitiu volumetrias incompatíveis com muitas das infra-estruturas urbanas tais como esgotos, estacionamentos e uma rede de mobilidade capaz de suportar a pressão humana que se faz sentir na parte mais antiga da cidade, traço comum à maioria das cidades algarvias com pequenas excepções.
O Partido Socialista que governa a Câmara Municipal de Olhão desde 1974 é o principal responsável pela degradação urbanística da cidade, descaracterizando-a por completo, com os mamarrachos de betão para encher os bolsos de patos-bravos sem escrupulos e quem sabe se de alguns autarcas.
O Povo de Olhão deve mostrar toda a sua indignação e revolta pela situação criada por esta corja de autarca, de degradação social.
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Francisco Dias disse...

Em Faro quando se estaciona em lugar de estacionamento pago e se não tiver o tiket ou se esse passou da hora paga o utente paga o resto das horas até ao fim do tempo diario de estacionamento.Ao que sei em Olhão paga-se uma coima de 30 €.o que é um autêntico roubo.
Além disso esses parquímetros em Olhão estão ilegais,pois não tem o local para colocar o Nº de contribuinte do utente e não dá trocos,ou seja se uma pessoas quiser pagar 20 cent e só tiver uma moeda de 1 € e se for trocar arrisca-se a levar uma coima.Além disso uma boa parte dos parquímetros estão avariados,e não sei quando os voltam a arranjar.

Anónimo disse...

o Texto não explica que multa pregam em OLhão e qual a diferença de Faro.
hoje fui colcoar moedas e houve 3 máquinas que estavam avariadas.desisti de procurar sempre quero ver se sou multado pois arranjei testemunhas com as 3 maquinas mais próximas estão avariadas.