terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ps faz politca porca em Olhão.

Foto


A concelhia do Partido Socialista de Olhão está revoltada face à anulação da construção da variante à EN125 no concelho, «uma decisão que surpreendeu tudo e todos!», afirma.
«Este governo não tem qualquer noção da realidade. Esta medida pode ter coerência financeira, se falarmos somente em números, mas não tem uma viabilidade prática. Olhão não pode continuar a ter uma estrada nacional a atravessar o perímetro urbano. As filas intermináveis, poluição excessiva e barulho muito acima do normal para uma cidade, transformaram aquela zona numa verdadeira calamidade», afirmou António Miguel Pina, presidente da Concelhia do Partido Socialista de Olhão.


As Estradas de Portugal (em representação do governo) e a subconcessionária Rotas do Algarve Litoral acordaram uma redução de 155 milhões de euros ao contrato inicialmente previsto. Face aos valores que foram «ceifados» o governo deixou cair muitas das obras necessárias e previstas para a velha estrada nacional 125 e que, desde o início do processo de requalificação, eram consideradas como prioritárias.

Esta decisão «vai causar enormes prejuízos, não só aos olhanenses, como também aos algarvios, para não falar dos turista que cada vez nos visitam menos, infelizmente», afirmou o presidente da Concelhia.

«Também não podemos deixar de apontar o dedo ao Psd Olhão que, lamentavelmente tenha actuado de forma irresponsável provocando consecutivos atrasos nesta que era uma obra fundamental para a nossa cidade. Outra das questões que me parece de todo suspeita é o facto de todas as obras que foram suspensas terem sido em municípios liderados pelo partido socialista. Não estranho porquanto esta é uma prática comum dos governantes PSD, seja no governo, nas autarquias ou até mesmo na oposição», lembrou ainda o presidente da Concelhia, António Pina

«Este tem que ser um processo reversível. Tudo faremos para chamar a atenção, tudo faremos para demover o governo de uma tão disparatada medida. Os olhanenses nunca tiveram receio de lutar por aquilo que é justo, por aquilo que é essencial e obrigatório. Não podemos viver com uma estrada nacional no centro de uma cidade», concluiu António Pina.
Nota do Olhão Livre:Esta noticia foi retirada integralmente do Barlavento on line
Antonio Pina disse em tempos que iria continuar(quando fosse presidente da CMOlhão),com o legado do ainda presidente da CMO.
António Pina (junior) ainda nem sequer foi apresentado candidato oficial pelo PS como  cabeça de lista à CMOlhão mas já começou a seguir ,o  legado de mentiras do mentiroso e cacique  Francisco Leal.Diz Antonio Pina que a Variante Norte à 125 em Olhão não foi construída por culpa do PSD,por este ter feito a única coisa correcta que podia fazer, ao votar contra o novo traçado da variante que a Cacicagem do PS queriam aprovar, depois de terem violado anos e anos o PDM,pois a CMO da qual faz parte Antonio Pina há 4 mandados,autorizou a construção de dezenas de vivendas em cima do Traçado previsto no PDM de OLhão onde iria passar a Variante.
Não contentes com os sucessivos crimes de violação ao PDM em Olhão ao alterar o traçado os caciques do PS queriam cortar um terreno agrícola em plena laboração,que faz parte da R.A.N. e assim  dar cabo da vida de pessoas que já tinham sido expropriadas de terrenos para a construção do traçado original da Variante à E.N.em Olhão, só que a pessoa em causa ,não ficou quieta e resolveu fazer queixa ,às entidades competentes, dos crime que a CMO se preparava para fazer.
O PSD de Olhão, só  fez o que tinha a fazer votou contra o novo traçado uma vez que já existia um traçado.Vem agora António Pina fazer queixinhas e fazer correr as culpas para cima do PSD de Olhão,depois deste ter aprovado o empréstimo da CMO devido ao endividamento da CMO que tem dividas a credores no ordem dos 376 dias.
O caciques do PS deram uma lição de como se faz uma politica de traição,pois só depois de aprovado o empréstimo,com o  apoio do PSD de Olhão, é que vem atirar as culpas da não construção da variante para cima do PSD de Olhão.
Uma coisa é certa o PS está desorientado,pois sabem que a CMO está mais que falida,e sabemque as pessoas começam a culpar o PS ,pois este governado a seu belo prazer em Olhão,  desde o 25 de Abril. Esta ditadura do PS só foi possível com o apoio do PSD, onde dirigentes do PSD local como Alberto Almeida se venderam ao PS a troco de favores pessoais.
Quem vai pagar essa incompetência vão ser as pessoas que irão sofrer ,em breve novos aumentos na factura da agua, e em todas as tachas municipais,pois o governo  já anunciou que vai cativar as receitas da agua às autarquias devedoras.
Perante essa mentira pegada do PS e contra os novos roubos da CMOlhão só resta às pessoas mobilizarem-se e exigir responsabilidades ao PS por uma politica despesista, sempre contra os interesses dos filhos de Olhão.
As pessoas devem-se mobilizar e exigir uma A.Municipal para esclarecer estas situações fraudulentas da CMOlhão..
Quem cometeu os crimes que os assuma e que responda por eles.

6 comentários:

Macaco. disse...

Quem sai aos seus não degenera,nunca se importando com o mal que fazem às pessoas com as suas intrigas para se manterem sempre no Poder.são assim os caciques como este pina e companhia.aprendeu bem a lição com o seu progenitor.

Anónimo disse...

o Pina quer é tacho para ele e para a familia.

Anónimo disse...

Independentemente do governo de coligação PSD/CDS estar a levar o país à falência e os portugueses ao desespero absoluto nem todos os militantes daqueles partidos aceitam o rumo que as decisões do governo que ambos os partidos suportam está conduzir o país. Na verdade muitas têm sido as vozes que, cada vez mais, se levantam contra esta política e este governo mesmo de antigos dirigentes e ex-governantes. Contudo e embora este seja o nosso triste panorama a nível nacional, o que se passa nas autarquias, por vezes é bem diferente. Para comentar a notícia aqui expressa relativa à posição do PSD de olhão relativamente à variante cuja obra era e é, certamente, muito benéfica para Olhão vou dizer o seguinte:
A postura e a posição do PSD de Olhão foi a mais correcta possível. Se alguém merece ser responsabilizado por esta obra não ter prosseguido de forma mais célere, essa responsabilidade cabe única e exclusivamente à autarquia socialista e ao próprio partido socialista de Olhão que perante a decisão da autarquia ao autorizar a construção de centenas de vivendas na zona do traçado previsto para a variante à est nac 125, violando o próprio PDM que aprovaram, o partido socialista remeteu-se ao silêncio mais profundo e conivente com a decisão dos seus autarcas.
Os autarcas socialistas e o próprio partido socialista de Olhão sabiam que nunca deveriam ter autorizado as construções na zona do traçado que já estava previsto. Ao fazê-lo, os autarcas socialistas e o próprio partido socialista com o seu silêncio condenaram o traçado que eles próprios já haviam aprovado. Portanto, meus senhores, não acusem o PSD, pois ao mudarem o traçado inicial foram cortar uma propriedade em plena produção agrícola de um agricultor da freguesia de Quelfes. Quase levaram este agricultor ao desespero ao ver a intransigência socialista destruir tudo aquilo porque lutara toda a vida. Valeu-lhe, infelizmente, a difícil situação económico-financeira do país que acaba de congelar esse investimento. Não fora isso e, neste momento, já estaria no tribunal um processo de embargamento de obra devido à alteração do traçado inicial. O PSD de Olhão está de parabéns pela coragem demonstrada e o PS de Olhão e os seus autarcas deveriam fazer um sério exame de consciência porque primeiro esperaram que o PSD viabilizasse o empréstimo para pagar aos fornecedores e, só depois, fizeram aquele comunicado «trambolhoco» atirando as culpas para quem não tinha qualquer culpa. Se houvesse justiça neste país eram os autarcas do partido socialista de Olhão que deveriam estar hoje no banco dos réus a serem julgados por sucessivas violações do PDM. Onde anda a justiça? Para onde caminhas Portugal?


Quin disse...

Sempre fez politica suja, n era agora que iria mudar.

Será que iremos ter alguma alternativa forte no futuro?

Espero bem que sim, Olhão agradece

Anónimo disse...

O PS Olhão está a aproveitar-se deste anúncio do Governo em suspender a construção da Variante Noorte a Olhão e limpar as mãos das suas responsabilidades,tentando atribuir ao atual Governo e ao PSD Olhão as frustações do executivo socialista por nunca ter conseguido realizar esta obra, até à data,que há décadas faz parte dos Programas Eleitorais Socialistas.

A quem é pouco dado a politiquices, lembro que o PSD nunca governou em Olhão e a maioria PS tem conduzido a autarquia a seu belo-prazer, desde sempre.


Parece-nos que o lider socialista de Olhão está a adquirir o péssimo hábito dos socialistas, nos últimos tempos, o de atirar a culpa pelos seus fracassos nas costas de terceiros. A isso chama-se vulgarmente "fugir à responsabilidade..."

No minímo VERGONHOSO...

Anónimo disse...

Porque é que cada administrador da ambiolhão ganha 1700 euros por mês?
Se a CMO tem 41 milhões de passivo podiam cortar nos ordenados!