sábado, 27 de abril de 2013

OLHÃO: O DESPESISMO DA CM OLHÃO

Já por varias vezes que chamamos a atenção para a forma despudorada como a Câmara Municipal de Olhão gasta o dinheiro dos contribuintes, alimentando a teia clientelar que criou com base no cartão socialista.
A Fesnima é uma das empresas municipais que para alem de não ter receitas próprias suficientes também não tem movimento que justifique a contratação de um administrador a tempo inteiro, como se pode concluir da imagem, retirada do portal Base do governo, onde são publicados os contratos celebrados pelas entidades publicas.
A Fesnima fez publicar contratos entre 15/06/2012 e 07/08/2012, ou seja trabalhou pouco mais de dois meses durante o ano, tendo entrado de ferias até à presente data. No entanto tem um administrador a tempo inteiro com um vencimento de vereador, 2.520 euros, o que implica mais de quarenta mil euros anuais, para alem do resto do staff que integram os quadros da empresa, agora alargados ao pessoal do auditório.
A Fesnima não tem um site onde publicite as suas contas que já deviam estar publicadas, uma vez que têm de estar aprovadas até 31 de Março e também porque fazem parte do Relatório e Contas Consolidado da Câmara Municipal de Olhão a ser aprovado na Assembleia Municipal da próxima terça-feira.
A opacidade da gestão camarária em tudo que seja do interesse da população é revelador da forma como os nossos autarcas encaram a politica: são eles que mandam, são eles que decidem, embora mal mas é assim.
Com um despesismo desta natureza, não é de estranhar a situação de falência da autarquia, pese embora os doutos conhecimentos do vice-presidente, e candidato à sucessão, na área de gestão, galões dos quais puxa para dizer que é o único capaz de levar a autarquia a bom porto. 
Só que, com tamanho conhecimento, ou é de facto incompetente ou criminoso o seu modo de gerir. Qualquer gestor que se preze jamais gastaria com uma só pessoa, mais de quarenta mil euros por ano para trabalhar pouco mais de dois meses, a não ser que queira passar um atestado de burrice à população.
Certo é que os impostos municipais e as taxas crescem na mesma proporção que aumentam as despesas e já vão sendo horas do executivo camarário dar a imagem de seriedade, que lhe tem faltado, em todos os anos de gestão municipal.
E de nada serve vir dizer que por detrás das decisões está o defunto presidente, porque por detrás de toda a manobra está o partido socialista, cuja concelhia é presidida pelo moço de recados ou capacho, feito vereador, cuja acção é condicionada pela sede de Poder. Muita vaidade e pouca competência!
Olhão precisa de mais, muito mais. Olhão precisa de mudar, mas para essa mudança precisa de votar noutro candidato.
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Jorge T disse...

Esse vice presidente que muito promete e pouco faz tem nome Antonio Pina Junior,e é o mesmo que ocupa ilegalmente aéreas de terreno na Ria Formosa para importar ilegalmente ostras de frança do sitio onde estão a morrer mais de 80% por causa de um vírus que também afectas as amêijoas.

Anónimo disse...

REVOLTEM-SE, PORRA!