terça-feira, 30 de abril de 2013

OLHÃO: O PALACIO BRANCO ESTÁ ESCURO

Realiza-se hoje, mais uma Assembleia Municipal onde vão ser aprovadas as contas de mentira aprovadas pela maioria camarária e apoiada pela muleta laranja.
A consolidação das contas é feita com a totalidade das contas do universo do grupo empresarial Câmara Municipal de Olhão. Consultados os sites das empresas municipais, não estão publicadas as contas, apesar da obrigatoriedade da sua aprovação até 31 de Março. 
O que esconde a Câmara Municipal de Olhão, em matéria de contas? Deu a conhecer, aos deputados municipais, aquilo que nega à população: o acesso às contas das empresas municipais?
E podem os deputados municipais aprovar a consolidação das contas sem terem conhecimento das contas das empresas municipais? Já vimos no passado as trafulhices que as contas da autarquia escondem, de tal forma que foi pedida a impugnação das mesmas e que fosse apurada a responsabilidade criminal de quem as aprovou. Vai agora acontecer o mesmo?
Nos anos anteriores os deputados municipais não eram responsabilizados, mas agora os que as aprovarem têm responsabilidades e o mínimo que podem fazer, é rejeitar as contas por falta de documentação de suporte, ou seja as contas das empresas municipais.
E porque as aldrabices são mais que muitas, estará também para aprovação, o mapa do pessoal, mas não as listas nominativas, onde o cidadão poderia ver quem foi tratado como filho e ou enteado. Essa historia de promoções para satisfazer caprichos femininos tem muito que se diga. Que o careca, agora também caça moedas, o diga. Ele que explique como foi a sua promoção e qual a sua real categoria profissional?
Porque não publicados os mapas do pessoal das empresas municipais e os organogramas, para que os possamos comparar com os dos anos anteriores e assim verificar das habilidades para fazer crescer o numero de funcionários, sem ter em conta as reais capacidades financeiras da autarquia? É que somos, todos os olhanenses, e temos por olhanenses todos os que vivem em Olhão, os pagantes de uma gestão ruinosa e criminosa.
Quanto ao António Pina, vice e candidato ao trono dinástico socialista, é bom que não esqueça que nós temo-lo na mira das lembranças. 
Porque não dá ele mostras de transparencia na gestão autárquica? É o sindicato de voto a funcionar?

Sem comentários: