terça-feira, 16 de abril de 2013

OLHÃO: OLHÃO LIVRE NA PJ

Autor do Olhão Livre foi chamado à Policia Judiciaria para prestar depoiamento, mas saiu em liberdade. Obviamente que lá foi chamado, não por dar milho aos pombos e muito menos comê-lo, porque não tem bico, deixando essa tarefa para quem tenha nariz em forma de bico de galinha e que ainda assim preferirá em alternativa ao milho em grão, a farinha de milho, o popular xarem, prato típico de Olhão.
Também é óbvio que estando em fase de inquérito, o autor do Olhão Livre não se pode pronunciar sobre o que lá se passou, mas sempre pode dizer, e muito particularmente para o vice-presidente e o pajem que se ufanaram de um despacho de arquivamento de um crime que lesa toda a comunidade olhanense, que dentro de alguns mesinhos se invertam os papeis e sejam os autores do Olhão Livre a rir-se destes autarcas feitos criminosos políticos.
E se muitas das acusações foram deixadas cair, não será por falta de razões mas porque a legislação, muito especialmente a que diz respeito aos titulares de cargos políticos, está toda armadilhada para proteger esta cambada que faria envergonhar D. Corleone. E para que não restem duvidas, diga~se de passagem que a própria estrutura do Ministério Publico não inspira a menor confiança, embora se reconheça a coragem de alguns procuradores que não se revêem nestes procedimentos.
A diferenciação entre o "irregular" e o "ilegal", entre o que é susceptível de um processo de contra-ordenação ou criminal e toda a patranha legislativa que a classe politica do arco do Poder tem engendrado,  aliada ao método de eleição/nomeação dos principais responsáveis pela Justiça, e a necessidade absoluta de obter uma condenação certa, são condicionantes que deixam o cidadão comum à beira de um ataque de nervos, perante a impotência para julgar criminosos políticos e a impunidade com que estes se pavoneiam.
Ainda assim não desistiremos e continuaremos a nossa luta acrescentando pelo menos mais dois processos ao já extenso rol com que brindamos os autarcas da Câmara Municipal de Olhão.
Pena é que, e dada a proximidade de um acto eleitoral, não se sentem já no banco dos réus, onde podíamos ver a alegoria do Pina e companhia, mas não perderá pela demora.
Mas valerá a pena dar o voto a alguém que bem pode ser empurrado do poleiro a breve prazo?
Olhão precisa de mudança. Trinta e oito anos de ditadura, é demasiado tempo. Mas temos que ter em conta o que são as alternativas, porque o PSD tem muitas responsabilidades nos cambalachos praticados pelos autarcas socialistas.
O actual director regional de educação, Alberto Almeida, enquanto autarca e líder sombra da concelhia do PSD tudo tem permitido à gestão camarária, mas tem tirado proveito disso, construindo um anexo na vivenda da Urbanização dos Pinheiros de Marim sem ter apresentado qualquer projecto, construiu o Salão de Festas Monte Caeiro em terreno agrícola quando o PDM não o permite, conseguiu por "concurso" meter o filho na Câmara e que este construísse uma vivenda em terrenos ao abrigo do Plano de Ordenamento do Parque Natural da Ria Formosa e preparava-se para fazer uma outra para a filha.
Esta teia de cumplicidades, que a chamada oposição não parece interessada em combater, tem conduzido à total ausência de valores na gestão autárquica. Acabemos com isto!
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

António Gamboa disse...

Há que desmascarar e correr com toda esta cáfila de oportunistas que se têm sentado nas cadeiras das autarquias, de onde se têm servido de toda a sorte de instrumentos legais e ilegais, para se encherem à tripa forra com os dinheiros públicos.
Nas próximas eleições temos de eleger candidatos que tenham dado provas de servir unicamente o Povo.

António Gamboa disse...

Há que desmascarar e correr com toda esta cáfila de oportunistas que se apoderaram das cadeiras do poder nas autarquias. Usando toda a sorte de artimanhas legais e ilegais, têm-se vindo a encher à tripa forra com os dinheiros públicos.
Nas próximas eleições, temos de eleger homens e mulheres que tenham dado provas de unicamente servirem o Povo.
O "Olhão Livre" tem sido uma voz incómoda, para o poder instituído na Câmara de Olhão e não pode ser com este tipo de intimidações que o podemos deixar calar.
TODO O APOIO AO "OLHÃO LIVRE"!

L.Pedra disse...

só corruptos, mas mesmo assim continuam a votar neles.agora o futuro presidente da junta foi mais um que deu um desfalque.