terça-feira, 18 de junho de 2013

OLHÃO: PRESIDENTE DA CÂMARA DESPREZA O POVO

No passado dia 6 comemorou-se o Dia de Olhão, transformado numa ampla acção de campanha eleitoral, com o presidente da Câmara, Francisco Leal, em fim de carreira politica e a contas com dezenas de contas a prestar à justiça. a denotar o desprezo e ódio que tem pelo Povo.
Para se assegurar do êxito da campanha, traduzida na presença de pessoas e receoso pelo virar de costas da população, lá andou de inauguração em inauguração, num autocarro, acompanhado por uma extensa comitiva para depois participarem numa almoçarada paga com o dinheiro roubado aos munícipes.
Estava prevista a inauguração da estátua de homenagem ao pescador bacalhoeiro da Fuzeta, para as 14 horas tendo sido convidado para o evento a fim de dar a bênção solene, o padre local, que farto de esperar, abandonou a cerimonia.
E se o padre não esteve com mais demasias pelo desprezo patenteado por um asqueroso autarca, o Povo, o eterno sacrificado nas patifarias do Poder, acabou por tapar com tinta, a inscrição do nome do autarca constante a lapide. Bem haja o Povo da Fuzeta, humilde e trabalhador mas que não se conforma com o energumeno que elegeu!
Francisco Leal, enquanto presidente da Câmara tem graves responsabilidades no processo de extinção da freguesia, quanto mais não seja, por não ter promovido um amplo debate com a população sobre a agregação da freguesia deixando para o final de prazo uma tomada de posição, da mesma maneira que tem responsabilidades na inacção em torno da criação de um movimento com o objectivo da restauração da freguesia e o alargamento das suas fronteiras geográficas.
Foi o Homem quem decidiu a extinção da Freguesia e deve ser o Homem a reparar o erro cometido, Os partidos vendilhões não revelam a mais pequena preocupação com o Povo da Fuzeta, votando-o ao abandono na luta a travar pela sua freguesia.
Vir com manifestações de homenagem a um Povo que desaparece, é um acto de suprema hipocrisia, hipocrisia que o Partido Socialista em particular, até por desde o 25 de Abril gerir os destinos do concelho, tem revelado ao longo dos tempos.
Para inverter a situação, é preciso que haja vontade politica, mas todos nós sabemos que vontade politica para este tipo de sevandijas, é ser eleito, nem que para isso tenham de vender a alma ao diabo. Como estamos em vésperas de um acto eleitoral, o primeiro depois da extinção da freguesia da Fuzeta, apelamos ao Povo da freguesia para questionar os candidatos sobre o que pretendem dela fazer. E se não manifestarem intenção de resolver o problema, as eleições devem ser boicotadas.
REVOLTEM-SE, PORRA
SEM FREGUESIA, BOICOTE ÀS ELEIÇÕES!

6 comentários:

Anónimo disse...

Dia 6 ?????????????

Anónimo disse...

As pessoas não são parvas, nem cegas! 4 anos de ausência camarária, de promessas de porto de abrigo e de uma barra navegável. Eles diziam: Ah e tal, estamos em crise, não há dinheiro! Tretas, não há dinheiro e faz-se uma estátua que custou uma fortuna para calar as pessoas? Sem padre, e com total desrespeito pelos representantes da freguesia, com um discurso à pressa, não viessem os pescadores reclamar o trabalho por fazer..
Depois, enquanto PS, vieram prometer defender a freguesia, que não concordavam com a sua extinção, que iam manter as 5. Já sabiam eles que as leis eram claras e que 1 tinha que ir à vida. Era claro que a haver uma a desaparecer, desculpem, a agregar, seria a da Fuseta, a mais pequena e a que representa para as eleições autárquicas menos prejuízo em nr de votos para o Sr. Pina! Erro crasso! O Sr. Pina esqueceu-se que a Fuseta era maioritariamente socialista, e que na Fuseta são os 2 ou 3 mil eleitores mais todas as outras pessoas que moram na zona acima da linha do comboio, já chamada de Moncarapacho, que também votavam PS, e que ao verem-se obrigadas a mudar de freguesia deram, à 4 anos atrás, muitos votos ao então candidato Joaquim Fernandes.
Enfim...

a.terra disse...

Peço desculpa por não ter verificado se a data estava correctamente marcada. Na verdade tenho um problema na tecla 1 que está presa e nem sempre actua. Dia 16 era o que queria dizer.

Anónimo disse...

Pois mas o que o PS fez foi sacrificar a Fuzeta em detrimento de Olhão. Porque se havia freguesia para ser agregada seria sempre a freguesia de Olhão pois as pessoas que querem algo vão directamente à Câmara. Mas a freguesia de Olhão tem 14.000 votantes e Fuseta tem 22000 votantes... Essa é a questão, o PS ou o Pina pensaram foi na eleição para a Câmara e nunca no defender a Fuseta!!!

Anónimo disse...

mas na Fuzeta temos presidente? que medidas tomou contra a extinção da freguesia?

Anónimo disse...

Só asneiras dizem neste blog...