segunda-feira, 23 de setembro de 2013

OLHÃO: CANDIDATO À PRESIDENCIA DA CÂMARA ACUSADO


Com data marcada para 9 do próximo mês de Outubro em Olhão, inicia-se mais um dos julgamentos em que é acusado o candidato do Novo Rumo á presidência da Câmara Municipal de Olhão.
Como se pode ver pelas imagens reproduzidas, o candidato desta vez é acusado do crime de desobediencia ao Tribunal por nem sequer se dignar dar explicações pelo desaparecimento de um carrinha Ford que estava à sua guarda e que lhe havia sido penhorada à ordem de outro processo.
Dada a natureza do cargo a que se candidata, imagine-se o que poderia acontecer aos bens da Câmara e do Povo que por natureza do cargo lhe viessem a ser confiados.
O Novo Rumo apresenta-se com uma candidatura de rigor e transparencia mas, e aqui não podemos atirar a pedra a todos os candidatos porque a maioria deles estão de boa fé, apresenta como cabeça de lista ao mais importante órgão, um individuo envolvido em processos nebulosos e que deixam antever o que para o Novo Rumo é o rigor e tansparencia.
Na verdade o Novo Rumo na versão olhanense tem uma direcção bicefala, pertencendo a outra parte a um Calado, que se diz apolitico mas ao mesmo tempo anarquista e monárquico, apartidario mas filiado no partido social-democrata, independente mas seguir das ideias do demitido Álvaro Santos Pereira. Não é que o Calado devia mesmo ficar calado!
Defende o Novo Rumo, como forma de desenvolver Olhão, o programa Golden Visa, um programa que a coberto de boas intenções, abre a porta a qualquer mafioso angolano, chinês ou russo a troco da compra de uma casa de quinhentos mil euros recebe no imediato um visto de residência permanente no nosso País.
Como se não bastasse já termos um presidente em final de mandato mas carregado de processos por indícios de praticas de crimes conexos aos de corrupção, de termos candidatos à presidência acusados de crimes de burla qualificada entre outros, ainda precisamos de importar as máfias estrangeiras a fazer fé no programa do Novo Rumo. 
Mas no fundo tudo se enquadra no perfil do candidato acusado, só que o Povo de Olhão não se deixa enganar com tanta facilidade apesar dos seus exímios dotes para enganar terceiros, como aconteceu segundo a versão da Natália Vicente.
Aos outros elementos da candidatura do Novo Rumo cabe questionar da veracidade das afirmações aqui apresentadas e rejeitar o conluio com falsos independentes e a contas com a justiça.
Pela parte que me toca e porque o candidato acusado diz já ter apresentado queixa crime por difamação, não sei se minha se do Ministério Publico cujos despachos me limitei a publicar, fico a aguardar ansiosamente por nova queixa sob a égide do velho rumo, mas procurarei assistir a este julgamento, antes que saia o meu. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Se não tivesse lá o teu amigo raul coelho a aconversa que faZES ERA OUTRA PATIFE tu tambem não prestas para nada o meu voto não levas não,