quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

OLHÃO: BATOTA OU CRIME POLITICO?


Se ontem denunciávamos, hoje trazemos à luz do dia, documento comprovativo da batota ou crime na admissão do cunhado do presidente da Câmara Municipal de Olhão, para director financeiro da Ambiolhão.
As imagens acima reportam a acta do procedimento concursal para provimento de um lugar de Director do Departamento de Administração Geral, da Região de Turismo do Algarve.
Na segunda imagem, é possível ver que Nuno Miguel Virtuoso Mateus Pinto ficou em segundo lugar, sendo admitido o vencedor do concurso e portanto o Nuno ficou de fora.
Esta acta e o seu conhecimento tem a data de 16 de Dezembro de 2013. Face à derrota, o Nuno Pinto reclama, sendo conhecido o veredicto final a meio de Janeiro de 2014.
O prazo para entrega de candidaturas para o lugar de director financeiro da Ambiolhão terminava a 27 de Dezembro de 2013, mas vinte dias depois os candidatos concorrentes ainda nada sabiam dos resultados.
Acontece que cinco dias depois do veredicto final da Região de Turismo do Algarve, os 5 finalistas são chamados para a parte da entrevista que estava marcada para a sede da Ambiolhão. No próprio dia, os concorrentes são alertados para a mudança de local da entrevista, sendo que o Nuno Pinto era o ultimo a entrevistar, o ultimo da grelha quando já nenhum dos outros concorrentes nem o Hall de entrada estavam.
É caso para perguntar que raio de entrevista foi esta? Será que foi para jogar às cartas? Foram seguidos os mesmos critérios que para os restantes concorrentes?
Nuno Pinto é o cunhado do presidente da Câmara Municipal de Olhão e genro do ex-director regional de educação, ex-governador civil, ex-presidente da RTA.
O júri, esse era composto por Eduardo Cruz, a VOZ da experiência, por Sebastião Coelho, calado como sempre ou não integrasse ele durante uma eternidade os órgãos sociais da Fesnima (outra empresa municipal) e pelo Dr. Mestre que presidia, da Águas do Algarve e grande amigo do pai Pina.
Para alem da absoluta falta de transparencia nos procedimentos do concurso, como o de protelar as entrevistas para ter a certeza quanto ao futuro profissional do cunhado, António Pina continua a gerir a Câmara Municipal de Olhão, como coutada sua e à revelia até do partido que o elegeu, contando com a impensável cumplicidade de uma oposição, mais ávida pela fatia do bolo que este poder lhe reserva.
A merda na gestão autárquica continua com os diversos actores a cagarem nas bandeiras eleitorais. Perderam a vergonha e tiraram definitivamente a mascara.
Entretanto o Povo de Olhão, continua sendo roubado na facturação da agua e residuos ou no IMI para alimentar esta cambada de gatunos que não hesitam no assalto ao Povo para repartir entre si o saque.
REVOLTEM-SE, PORRA!

18 comentários:

L.Pedra. disse...

O que se passa na roubiolhão é de facto criminoso pois roubam a uns para perdoar aos amigos do regime.
será por acaso que a acaso é perdoada ou é por o pai pina ser presidnete?e o hotel paga a agua? com tantas piscinas devia pagar um balurdio?
mas se o hotel memso com piscina e tudo tem o IMI igual às casas das barréquinhas está tudo mais que explicado.a roubiOlhão rouba a quem paga a agua e o forte é cortar a aguassem avisar as pessoas, para depois cobrar 40€ para voltar a ligar.
as pessoas devem desmascarar esse manfios que estão no poder para roubar o povo e favorecer os amigos.

Anónimo disse...

pouva vergonha é isto um partido socialista?

Anónimo disse...

dizem que não tem dinheiro para acabar com avergonha dos esgotos do T da doca da marinma da horta da CMO mas há sempre dinheiro para mais um tacho prá familia.

Xóque disse...

então e a chamada oposição engole isso tudo o eduardo cruz e o sebastião coelho não sabem que estão a ser usados com marionetes do pina pai e do pininha??

Anónimo disse...

o pina não chega a 2015, oiçam bem o que vos digo

J.T. disse...

vocês tão é com dor de barriga então o presidente não pode escolher quem quer?

serafim branca disse...

Tem toda a razão J.T., mas quem é o presidente? Que grande enterranço Pina... caiu na arapuca do seu "amigo" Manso!!!

a.terra disse...

O JT e o Serafim Branca não sabem o que dizem, nem dizem o que sabem. Esta situação só é possivel, porque a traição ao eleitorado, levou os vereadores da oposição a permitir que o presidente nomeasse os conselhos de administração das empresas municipais. Não é comptencia do presidente admitir quem quer seja. Essa competencia é da responsabilidade dos corpos sociais das empresas. Quem parece estar com alguma caganeira são estas duas espcimens, face à possibilidade aventada de extinção das empresas municipais e dos sindicatos de voto, outra bandeira de campanha, rasgada pela traição da oposição. O mandato popular que receberam em função das promessas feitas não está a ser minimamente cumprido. Essa a nossa dor de barriga.

A. PIna disse...

Anda bem informado o meu querido crítico. Vemo-nos no tribunal ou na PJ, qual prefere?

a.terra disse...

Ao comentador das 01:00:
Em primeiro lugar fique sabendo que não é com processos de intimidação que me fará mudar de rumo. Se não quiser ir ao Tribunal ou à PJ, pode ir à bardamerda, que tambem não lhe fica mal, aliás seria o local mais apropriado para si e para a corja que desgoverna Olhão.
Fique sabendo que cão que ladra não morde nem manda recados. Faça o quiser e entender, mas não retiro nem uma virgula do que está escrito.
Quanto à informação é fidedigna, o que aliás não desmente.
Tenham vergonha.
E porque estamos no mundo do virtual, tão virtual como a sua identidade, vá morrer longe para não cheirar mal!

Anónimo disse...

Como é possível que tendo o partido socialista perdido a maioria absoluta na câmara e na assembleia municipal o senhor presidente da câmara municipal consiga manipular toda a oposição ao ponto de permitirem que o presidente passasse a nomear os conselhos de administração das empresas municipais? Mas que raio de oposição é esta? São mesmo "betinhos" ou são todos uma cambada de traidores aos seus eleitorados? Então têm a faca e o queijo na mão e dão-no aos ratos? Assim não é necessário oposição, vão para casa, esqueçam a política, não se apresentem às eleições para enganar as pessoas, vão-se embora vendilhões do templo, tenham um mínimo de vergonha na cara.
A propósito do concurso para diretor da ambiolhão eu não culpo o presidente da câmara, culpo sim os bandalhos da oposição que não se aperceberam da manobra sinuosa em que caíram. Como se diz em política, à mulher de césar não basta ser séria é preciso parece-lo. Os anjinhos que compunham o júri deste concurso só tinham duas opções perante a apresentação do currículo do cunhado do presidente da câmara para diretor da ambiolhão: ou rejeitavam-no de imediato ou punham os seus lugares à disposição e o presidente da câmara que resolvesse como quisesse. Assim, foram coniventes, isto se não se vier a apurar outras situações quanto a esta candidatura, se entrou ou não fora de prazo, etc.
Concluindo:
António Pina parece estar de parabéns, deixa a oposição meter lá o seu cunhado na ambiolhão, afasta-se dessa decisão, e os "betinhos" da oposição ficam todos contentes porque foram "isentos" na sua decisão.
Como olhanense isto mete-me um nojo profundo!

Anónimo disse...

Há um anónimo que pergunta se isto é que é a pouca vergonha de um partido socialista. Gostaria de dar que pensar a este cidadão dizendo-lhe que nem todos os que vêm para o partido socialista são socialistas. Os sindicatos internos de votos elegem os seus líderes sejam eles socialistas ou não, apenas estão cá inscritos para atingirem os seus objetivos, muitas vezes inconfessáveis...é pena, mas infelizmente esta é uma prática comum, os indivíduos não são escolhidos pelas suas qualidades e competências mas sim pelo sindicato que o suporta. Espero ter contribuído para algum esclarecimento.

Anónimo disse...

Qual é a experiência que o cunhado tem? Qual será a vantagem que dirão que tem relativamente aos outros candidatos? A maior vantagem é sem dúvida ser genro e cunhado de quem é...é triste mas é nossa realidade...
Os candidatos que foram à entrevista devem ter-se sentido em desvantagem logo à partida... como David contra Golias...só que com um final diferente...aqui o Golias ganha sempre...
Os vereadores E.Cruz e S.Coelho, deixaram-se usar pela familia Pina. O jogo de influências e a troca de favores funciona assim mesmo (ontem por mim, hoje por ti e amanhã se precisares cá estarei novamente)...
Nos corredores da CMO comenta-se, desde o inicio do processo, que o cargo é dele......Mas alguém tem dúvidas que assim será?
Talvez para a semana se confirmem todas estas naturais, mas infelizmente tristes, previsões.
LIMPINHO, LIMPINHO, como diria o outro....

paulo branca disse...

Então mas o pina nao sabia que as pessoas andam bem informadas? Essa conversa do tacho pró cunhado anda de boca em boca na rua toda gente comenta. O gajo ou é louco ou masoquista. Moção de censura já

portela disse...

levou o meu voto, não levará mais. vergonha pina és uma vergonha

Anónimo disse...

É estranho. Ainda ninguem chegou a uma conclusão relativamente a este processo. Então o cunhado participa em 2 concursos consecutivos? Porquê? O que o leva a isso?

Anónimo disse...

O processo de recrutamento, foi limpinho, limpinho! E sem qualquer dúvida na sua transparência, ou seja era transparente antes de começar, quem seria o vencedor, servindo os restantes candidatos como simples marionetas do júri, altamente independente! Há uma oposição CMO, ou um bando de segura tachos, que olham apenas para o seu umbigo!? Mas quem fica mal nisto, não é o cunhado é a figura ridícula do Sr. Presidente,
que de tão descarada que a coisa é deixar isto acontecer! Para onde vamos?

Anónimo disse...

Para o Sr.Presidente, que já dizia no seu discurso de tomada de posse:

"..A política de e com pessoas sérias, faz-se nos locais próprios!..."

Pois é, sr.presidente onde estão as pessosas sérias?
Não as vejo, procuro mas não as vejo.
E os locais próprios serão os gabinetes onde se cozinham as decisões que favorecem os v/ familiares?


Para o Sr.Vereador E.Cruz:
“...Rigor, Transparência e Independência Política...”

Era só uma idéia não era? Porque na prática não é assim, na realidade as coisas são diferentes, não é sr.vereador?
Se não fosse apenas uma idéia, não se deixava influenciar pelo seu "adversário" não é? Em que medida v/ é diferente do outro que lá está?

Para o Sr.Vereador S.Coelho:
"...O meu desafio é também recuperar e assentar os valores da terra...".

Que valores da nossa terra serão esses sr.vereador? Que valores o regem a si, para também v/ se deixar influenciar?


O povo costuma dizer, e não deixa de ter razão: "são todos iguais, tira um e põe outro que fica tudo na mesma".