sábado, 15 de fevereiro de 2014

OLHÃO: CANIL ABANDONADO PELA CÂMARA?

QUANDO É QUE NÓS TODOS OLHANENSES NOS JUNTAMOS E CONFRONTAMOS A CAMARA MINICIPAL E O VETERINÁRIO MINICIPAL, DA FALTA DE VERBAS PARA O CANIL? NÃO HÁ DINHEIRO PARA MEDICAÇÕES, PARA COMIDA, PARA FAZER EUTANÁSIA, NÃO SE FAZEM CAMPANHAS DE ESTERILIZAÇÕES COMO AS OUTRAS CAMARAS FAZEM DUAS A TRES VEZES POR ANO E CADA VEZ HÁ MAIS REPRODUÇÃO DE ANIMAIS ABANDONADOS QUER PELAS “PESSOAS”, QUER PELOS CIGANOS, CONTINUAM A RECOLHER ANIMAIS CHEIOS DE SARNA, MAL DE PELE E A JUNTAR AOS OUTROS, PORQUE NÃO HÁ CORAGEM NEM SEQUER INTERESSA PERDER O POSTO DE TRABALHO SEM FAZER NENHUM, E DIZER ÀS PESSOAS O QUE ESTE PULHA DO PRESIDENTE E DOS SEUS VEREADORES CONTINUAM A FAZER. HÁ QUE CORRER COM ESTES SACANAS DO PODER. ISTO FAZ DOER A ALMA DE QUEM RESPEITA E GOSTA DE ANIMAIS.

O texto acima foi-nos enviado por uma nossa leitora e pretende revelar o que se passa no hipotético Canil Municipal de Olhão, e vem desmentir o que até aqui, tem sido dito sobre as maravilhas do tratamento dado aos animais.
A responsabilidade pela falta de verbas, é do executivo camarário liderado por António Miguel Pina e não do veterinário municipal.
Olhos que não vêem, coração que não sente, assim pensam os nossos autarcas, pelo facto de canil estar escondido dos olhos do Povo, não sendo permitida a captação de imagens. Os cães não votam e como tal não merecem da parte da edilidade o mínimo dispêndio de dinheiro. Também não jogam à bola, outra razão para não receberem.
Por outro lado, misturar animais doentes com doenças contagiosas, poderá ser contraprucedente, mas isso é entrar na área de intervenção do veterinário, que com as limitações impostas e condições menos próprias, tudo fará para minimizar os problemas. Mas que não será o mais recomendável, não será!
Cabe aos defensores dos direitos dos animais pronunciarem-se, mas pelos vistos e à semelhança do que acontece com as associações ambientalistas, é mais fácil estar do lado do poder, do que contestá-lo, até porque pelos antecedentes, aos opositores cortam-se os apoios até aí concedidos.
REVOLTEM-SE, PORRA!

11 comentários:

L.Pedra. disse...

Etanásia ???? falem com o valinhe que ele mata os cães ó tiro já fez uma vez a mando do xico,por isso foi medalhado,quando foi apanhado a áltas hiras da noite, a conduzir em cuecas com o carro da CMO, tava com uma bebedeira tão grande que o carro da CMO foi apreeendido e ele ficou sem carta.
Como prémio o xico em vez de lhe meter umprocesso disciplinar em cima deu-lhe um chofer particular enquanto não tinha carta.
Foi a recompensa da matanza dos cães do canil da cmo.
A fome no canilmda CMO tá mais junta que a areia, e a salvação é o pão que dão aos cães ,o pior eque às vezes vai com bolor e tudo.

Anónimo disse...

Pra quê eutanásia falem com quem sabe?
Olhão: Queixas-crime da Liga dos Amigos dos Animais

O Ministério Público (MP) de Olhão está a investigar a morte de 150 cães que estavam à guarda do canil municipal. O processo foi desencadeado após uma queixa-crime apresentada pela Liga dos Amigos dos Animais Abandonados (LOAAA) contra três funcionários da Câmara Municipal de Olhão.





Dirigentes da Liga denunciam o abate de 'cerca de centena e meia de cães do canil municipal numa noite'



Alberto Almeida, responsável do canil, Jorge Pombo, veterinário municipal, e Fernando Pedada (Valdinho), funcionário municipal, já foram notificados pelo MP.

Natália Viegas, presidente da LOAAA, justifica a queixa-crime por “ter havido um abate indiscriminado de cães, cerca de 150, nos dois últimos meses”. A dirigente garante que “só numa noite, foi abatida cerca de meia centena”, incluindo uma “cadela grávida e prestes a parir” e quer ver esclarecida a utilização irregular “de uma pistola anestesiante”. Acusações noticiadas pelo CM há 15 dias.
noticia retirada daqui:
http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/542616.html









Natália Viegas estranha a “passividade” do presidente da autarquia, que lhe “proibiu a entrada nas instalações”, e garante que o canil foi construído, num terreno vendido para essa finalidade, “graças aos esforços da Liga”.

Anónimo disse...

É do conhecimento dos autarcas, de funcionários da câmara e de muita gente que o canil que se encontra nas instalações da "HORTA" da Câmara Municipal não tem o mínimo de condições de dignidade para os animais. Falta-lhes tratamento, falta-lhes condições de alojamento, falta-lhes, no fundo, que os autarcas tenham o mínimo de sensibilidade para prover as condições necessárias ao cuidado dos animais que estão sob os seus cuidados. Mas será que não é pedir muito? Pois se os autarcas não se interessam pela resolução dos problemas das pessoas como se interessarão, então, pelos problemas dos animais?
Quem assim procede não merece governar-nos! Um dia, os olhanenses terão um arrebate de consciência e talvez acordem do seu torpor.

Anónimo disse...

Uma pouca vergonha o que se passa no canil de Olhão e as associações de defesa dos animais onde andam? tem medo de falar,por causa dos subsidios que recebem?

NadjiaSousa disse...

Engraçado que há cerca de 1 semana que estamos a divulgar a SETIMA campanha deesterilização da ADAPO/CMO mas "não se fazem campanhas de esterilização". Sabiam que a câmara de Olhão e creio que a de lagos são as únicas no Algarve a fazer campanhas de esterilização???

Sabiam também que os cães doentes foram todos separados dos saudáveis, assim como todas as cadelas separadas dos cães (não castrados) e estão todos em processo de castração??
E ainda que não há falta nem de comida nem de medicamentos no canil porque ambos estão garantidos e sempre que um fornecedor se atrasa a trazer as encomendas a ADAPO “empresta” até a encomenda chegar??

Não sabem, pois não? Mas isso é porque criticam antes de se informarem!

Anónimo disse...

esse mata cães ,só não foi corrido pois é cunhado de um ex vereador do xuxas.
dizem até que ele é ts.e que se atira a tudo quanto cheira a mije

Anónimo disse...

Nem só os olhanenses, meu caro cidadão anónimo das 13:33; Muitos, muitos mais portugueses talvez acordem e reajam com elevação contra quem não merece governar.

LUCIANO disse...

essa Nadjia Sousa não é da fagmilia pina?
Com tanta garra a defender a fagmilia, mais dia menos dia, também tem tacho numa das organizações do poder local.
É so estar atento.hoje o cunhado amanhã a priminha.

NadjiaSousa disse...

Oh LUCIANO, não estou a defender o senhor presidente, estou a defender a posição da ADAPO que é questionada no texto e a explicar a realidade!

E não acha que se fosse para ter um tacho já o tinha?? Até calhava bem por acaso...

Anónimo disse...

A LOAAA DESMENTE A FALTA DE COMIDA NO CANIL GRANULADO COM FARTURA COMPRADO NA DROGARIA COELHO EM PECHÃO QUANTO A MEDICAMENTOS OFERECE MUITOS COMPRADOS NA FARMÁÇIA OLHANENSE CAMPANHA DE ESTERELIZÃÇAO O ANO INTEIRO POIS O DOUTOR PEDRO TANTO OPERA ANIMAIS DE RUA COMO DO CANIL 5 ESTRELAS AMIGO DOS ANIMAIS E BOM CHEFE

Anónimo disse...

E será que não o terá mesmo? O tacho?