quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

OLHÃO: CONTINUAÇÃO DA CRIMINALIDADE POLITICA?

Esta é mais uma notificação por processos desencadeados contra os gestores políticos locais, desta vez envolvendo o actual executivo e não só.
Se duvidas houvesse quanto a mudanças na gestão autárquica, desenganem-se, porque não basta termos uma "oposição", é preciso que funcione como tal, que fiscalize os actos da administração e que se oponha sempre que pisar a fronteira da legalidade.
Outros processos se seguirão, para que, na ausência de uma oposição profunda às politicas definidas pelo gestão camarária, na falta de uma fiscalização rigorosa, para que possamos vir a ter uma administração publica transparente e rigorosa, sem necessidade de andar a assaltar os munícipes.
Tem sido muito falado a alienação de terrenos para associações que teve o seu expoente máximo com a doação às Verdades Escondidas, mas não se ficaram por aqui os brindes socialistas.
A questão é a de saber se a autarquia deve ou não alienar os seus activos, de forma graciosa ou ser ela a desenvolver as infra-estruturas e a ceder, gratuitamente ou não, às associações, hierarquizando as necessidades e fiscalizando a aplicação dos dinheiros públicos. Manter na propriedade da autarquia os espaços embora ceda a sua utilização, é o mesmo que dizer que está aumentando os seus activos.
Mas também já percebemos que a opção pela oferta tem motivações ideológicas, sobre as quais a classe dominante não quer ouvir falar, porque subtrai ao publico para dar ao privado, representado pela classe que nos dirige.
E assim tudo é admissível, apesar dos custos que isso tem para a população, porque os terrenos t~em de ser adquiridos e como tal representam custos para o município, o que pouca importa porque o dinheiro é fruto do assalto aos bolsos dos munícipes e não de quem tem a responsabilidade de os gerir com sentido de responsabilidade e rigor.
É assim que, a Câmara Municipal de Olhão, pretendeu comprar um terreno ali para as bandas dos Cavacos para alienar a favor de uma associação dirigida por um deputado municipal de maioria. Está mais do que na hora da chamada oposição dizer basta a estes cambalachos.
Por outro lado, também sabemos que as empresas do Grupo Bernardino Gomes a operar em Olhão continuam a ter um tratamento diferenciado do resto da população. O Hotel e o Marina Village têm uma divida de milhares de euros à Ambiolhão, a tal que corta a agua até mesmo quando a divida é referente apenas às taxas. De igual modo a OVERSEAS VILLAS, Lda no Cerro Azul também tem uma boa conta, sendo certo que toda a gente sabe do folhetim que envolve aquele empreendimento e a Câmara Municipal de Olhão.
Já a ACASO, superiormente gerida pelo pai do presidente da Câmara e da Ambiolhão, também tem um bom calote para com a empresa municipal.
Quer dizer que o cidadão olhanense é tratado por forma diferente consoante o cartão, a filiação, a amizade ou parentesco.
A uns extorquem o dinheiro, e a outros dão-no de mão beijada.
Convém não esquecer que a agua é um bem essencial e que de acordo com a lei, a divida prescreve ao fim de seis meses, bastando para isso a invocação de prescrição. Ora se ao particular cortam a agua no imediato, a falta de cobrança que já vem de anos anteriores a certos devedores, pode muito bem significar um perdão da divida a esses devedores.
E anda o Povo a alimentar esta cambada, em lugar de os jogar pela janela.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

L.Pedra. disse...

Pai pina presidente da ACSo não pagou a agua e a ACASO continua com agua,não será isso favoreciemto do filho ex-vice presidente da CMO e actual presidente da mesma?
O Hotel tem dividas de agua? e não cortam então agua para encher a piscina não cortam e agua para as pessoas sem dinheiro cortam?
mas que raio de socialismo é esse?
Mercados de Olhão deve dinheiro à CMOlhão? o que faz lá o Marinhe dos trapes e o camachito?só para mamarem o chorudo ordenado que é maior que o de vereador?Porque razão a CMO como dona dos mercados não colcoca um contador em cada operador para que esses paguem a agua que gastam?
Por esses e por outras o PS em Olhão cada vez perde mais votos.