quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

OLHÃO: PARA QUANDO A NOVA ETAR?

No passado fim de semana, uma comitiva liderada pelo presidente da Águas do Algarve e integrada por uma posta de bacalhau, visitou as Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Faro Noroeste e Faro Nascente, estando prevista outras visitas do género às instalações similares da Ria Formosa.
Como já vai sendo habitual e apesar de serem instalações e serviços de interesse publico, o Povo anónimo as interessado não é convidado para estas visitas não fosse algum atirar uma posta de merda às trombas do gang que polui as águas da Ria Formosa.
Da noticia publicada na comunicação social estrategicamente convocada, ressalta o facto de o prazo para conclusão da nova ETAR já não ser 2016 como indica o despacho do secretario de estado do mar, mas sim para 2017, segundo foi dito pelo presidente do concelho de administração da empresa poluidora, como se pode ver em http://www.sulinformacao.pt/2014/02/aguas-do-algarve-mostrou-as-etar-de-faro-ao-edil-rogerio-bacalhau/.
Muito provavelmente, e isso dizemos nós, nem será feita, uma vez que milagrosamente, na pior altura do ano para se fazerem analises à qualidade da agua da Ria porque o excesso de contaminação é mais que muito, os resultados são excelentes e apontam para a classificação da área de produção de bivalves como sendo A.
Nem sequer vamos dizer que há batota nestas amostragens, mas apenas que dá para desconfiar. O que queremos dizer, é que depois de três analises com os valores apresentados em Dezembro, as águas podem e devem ser reclassificadas, mas... não se justificando a realização de obras porque desnecessárias. A ver vamos no que esta merda vai acabar.
Certo é, que com mais ou menos analises e por melhores resultados que apresentem, os bivalves vão continuar a morrer, as biotoxinas vão continuar a fazer estragos e a vida de quem trabalha nesta ingrata arte vai definhar, até ao abandono da actividade.
Ainda que algumas pessoas tenham dado o beneficio da duvida ao aprendiz de presidente quando diz que dentro de três meses (já só faltam dois) apresentará um projecto de solução para os esgotos directos e que já tinha quinhentos mil euros para resolver o problema, nós entendemos que o edil apenas procura ganhar tempo e desviar as atenções do essencial. Em reuniões mantidas com os partidos da oposição, o aprendiz de mentiroso (também) questionou-os onde e como ia arranjar o "carcanhol" que pelos vistos não abunda no grupo empresarial da Câmara Municipal de Olhão.
É que com tanta falta de dinheiro e com o Povo a reclamar a extinção das empresas municipais, o presidente parece ter arranjado mais um tacho para um familiar, com um dos tais concursos onde a entrevista tem mais peso que a parte técnica, para director financeiro da Ambiolhão.
Vão roubar para outro lado!
REVOLTEM-SE, PORRA!

6 comentários:

Anónimo disse...

tá tude maluke!! que é isso de mais tachos pra familia? vão ao iefp como eu procurar

Anónimo disse...

agora segundo informação que me deram até os esgotos de S.Braz vem parar a nossa ria.isto é uma vergonha, já não basta os crimes que cometem as cidades que estão dentro da area do PNRF. Etars novas já deviam estar feitas á muito mas como se o dinheiro é gasto em estudos, barras que se abrem e se fecham, senhas de presenças de avultadas, é uma vergonha como se gasta o dinheiro publico...

Anónimo disse...

agora é que a roubiolhao vai andar pra frente dominio completo até na administraçao cheira-me a esturro e gamelada essa do diretor financeiro

Anónimo disse...

se eu fechar um cano para a ria so preso'gostava sabre

J.Luis disse...

Quer ajuda pra fechar o cano?
onde fica é só avisar eu vou consigo,tou farto de ver morrer as amêijoas que jogo ao viveiro,e os politicos a mandar postas de pescada.

Anónimo disse...

Por acaso quer me parecer que ouvi comentar que um dos entrevistados era o irmão do presidente, convém confirmar!!? Tachos não que ideia, ali não há nada disso!