domingo, 1 de junho de 2014

OLHÃO: QUE JUSTIÇA É ESTA?



Que a Justiça tem um cunho de classe e se destina a proteger os poderosos, particularmente os titulares de cargos políticos e de altos cargos; que a Justiça que temos é cozinhada por poderosos escritórios de advogados com representação no parlamento, já sabíamos.
O que não sabíamos, como a generalidade do Povo, é que a violação de preceitos constitucionais não constituam crime.
O presenta despacho de arquivamento da queixa apresentada pela eventual pratica do crime de abuso de poder por parte do júri do concurso para Director Financeiro da Ambiolhão, que por obra e graça (talvez, favor) de um certo vereador da oposição, constatar-se que nada de anormal se passou.
Acontece que o nº 2 do artigo 47 da Constituição assegura a todos os cidadãos o direito ao acesso á função publica em igualdade de condições e no caso tal não aconteceu, como se pode ver na imagem do meio, relativa à acta nº 1 do júri de selecção (pagina 2) que no paragrafo terceiro elimina um dos candidatos por não cumprir determinados requisitos, requisitos esses que, como se pode ver na imagem de baixo, nenhum candidato preenchia, inclusive o cunhado do presidente da Câmara e cumulativamente da Ambiolhão.
Ou seja a igualdade de oportunidades determinaria a participação ou a eliminação de todos; a exclusão de qualquer candidato por não preencher requisitos que aos outros não são exigíveis, coloca-o fora da igualdade de oportunidades prevista na Lei Fundamental, mas para a maquina da Justiça, tal não constitui crime.
Como não somos de dar um batalha por perdida, hoje mesmo, foi apresentada queixa na Provedoria de Justiça pedindo a anulação e repetição do concurso para Director Financeiro da Ambiolhão com base no preceito constitucional citado.
Aos intrujas da politica local que validaram este concurso, lembramos que o procedimento criminal apenas prescreve em 21-2-2019 e que face ao parecer do Provedor de Justiça pode ser reaberto a todo o momento, não se livrando de todo com a benesse que os serviços do Ministério Publico por ora lhes deu.
RUA COM ESTES POLÍTICOS E ESTAS POLITICAS! 

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas quem manda internar este louco que é o antonio terramoto ... Este foi um concurso justo que o presidente pina pôs a maioria do júri nas mãos da oposição ... Mesmo assim há dúvidas . Parabéns ao pina pela coragem e determinação ... E parabéns ao Eduardo Cruz e Sebatiao coelho pela forma como aceitaram pois é isto uma oposição credível ... Antonio terramoto precisas de tratamento psiquiátrico ...

Anónimo disse...

Fiz um comentário que não publicado .... Agora temos censura !!! Antonio terramoto aplica lápis azul ....

L.Pedra. disse...

Se eu fosse o Antonio Terramoto apanhava o link do comentador que lhe chama louco e batia-lhe à porta,pois loucos são os que mandam nessa terra e só fazem merda.
Ainda por cima publica o comentário desse mete nojo,eu publicava era merda,querem voz,na net essas zébras, que façam um blog.

a.terra disse...

Ao F d P do comentador das 07:32 para lhe dizer que para alem de não ser o unico administrador do blog, não tenho conhecimento de qualquer comentario censurado

a.terra disse...

Ao mete nojo do comentador das 15:08 para lhe dizer que este concurso foi tudo menos justo. A inclusão de alguem que se diz oposição, não significa transparencia.
A eliminação de um candidato por não cumprir os mesmos requisitos que nenhum outro candidato preenchia, não pode ser justo.
Quanto ao mentiroso Eduardo Cruz devo dizer-lhe que esse Cavalheiro teve a oportunidade de falar comigo, ainda eu não tinha a documentação, para me dizer que o cunhado do Pina era o mais habilitado, mas esqueceu-se que tanto ele como o Sebastião deram melhor nota à candidata que ficou em segundo lugar. Então como se diz que um é melhor e dá-se melhor nota a outro?
Mais, o cunhado do Pina foi o ultimo a ser entrevistado, quando já se sabia a notação dos restantes candidatos. Assim foi facil ao presidente do juri dar a nota maxima ao cunhado do Pina para que este ganhasse o concurso. Acha isto normal? Oposição credivel? O Eduardo Cruz?
Vai dar banho ao cão!