sábado, 25 de outubro de 2014

António Pina, bom aluno da escola caciqueira

Presidente da Câmara de Olhão dá 73 horas para exercício do Direito de Oposição para apreciação da proposta das Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2015 a representação política da oposição.
Está a decorrer a elaboração da proposta de orçamento municipal de Olhão para 2015, numa democracia autêntica seria garantida a participação de todos os munícipes, actualmente, a lei assegura de uma forma limitada e através das representações partidárias eleitas, mesmo às minoritárias a intervenção.
António Pina vem da escola do anterior presidente, Francisco Leal, onde o lema era o “posso, quero e mando” e “não tenho que prestar contas a ninguém” só que o contexto político local já não é o mesmo, a maioria absoluta acabou, continuando o PS maioritário, nos órgãos executivo (CM) e deliberativo (AM), não tem a maioria em ambos e tem sido obrigado a algumas concessões de verniz democrático e a mais não cede porque para a generalidade da oposição não são claras as regras da transparência.
Estranhando não ser chamado como representante de uma expressão política cidadã na Assembleia Municipal, reclamei dessa omissão e em 19 h00 tive como resposta a fixação de 73 horas para me pronunciar.
Não é com este prazo que o documento de 60 páginas com a previsão do que deverá ser a vida camarária para o próximo ano poderá ser analisado e menos emitir uma opinião e apresentar propostas sérias, honestas em defesa dos cidadãos munícipes pode ser feito, mas de qualquer modo não deixo de tornar público o seu conteúdo ao livre conhecimento e aos comentários de quem estiver interessado em pronunciar-se.


Projecto de “As Grandes Opções do Plano e Orçamento para o ano de 2015” do município de Olhão – ver documento   

5 comentários:

Anónimo disse...

mas se o documento foi lhe entregue dia 24 sexta feira e tem de responder ate 27 segunda
essas 73horas sao ao fim de semana ou seja falsas horas pois o tempo de consulta deveria ser em tempo util para que se possa analisar e consultar e ate se dirigir a entidades...
nao passa de um esquema para que nao o possa consultar com rigor

Anónimo disse...

Pina na maior
Cambada de ditadorzecos

Anónimo disse...

Três dias não chega !? Não querem e trabalhar ! É só conversa fiada do raulito ... Pois os partidos a sério tem o documento a duas semanas!!!

Anónimo disse...

só conversa para desestabilizar a boa convivência entre os partidos democráticos representados na nossa edilidade sob a presidência do Dr. António Pina

Anónimo disse...

Moss o raulito três dias para ler trinta páginas ?! Se beberes menos tas mais tempo acordado!? Isso é desculpa para não dizeres nada?! Pois não tens ideias é só estar contra tudo és igual ao tozinho terramoto