sábado, 8 de agosto de 2015

Em Olhão a pouca vergonha continua, não se respeitando as pessoas!



O texto que publico é de um leitor que hoje revoltado nos escreveu o seguinte:

"Caros amigos do Olhão Livre, venho por este e-mail relatar a revolta que me vai na alma, minha e de muitas outras pessoas clientes habituais, dos pequenos agricultores que vendem ao Sábado de manhã no espaço em frente às Praças de Olhão.
Hoje ao chegar às Praças de Olhão para o meu abastecimento  semanal dos excelentes produtos horticulos da região,vi com espanto um policia a guardar em frente ao Bate Estacas,  um palco e uma carrada de holofotes,sendo que dolado Oeste das Praças estava  deserto dos meus habituais fornecedores que devido à montagem desse estáminé televisivo,  tiveram de mudar de lugar para o lado Leste das Praças da Verdeura.sendo que uma boa parte dos vendedores revoltados com a medida nem seuqer se deram ao trabalho de mudar de lugar e nem sequer montaram a banca.
Os que mudaram de lugar estavam indignados,poisos clientes não apareciam,  e diziam à boca cheia que parece que na zona ribeirinha de Olhão, não havia mais espaço nenhum,para fazer esse sow off, do que aquele onde se faz esse mercados há mais de 100 anos.
Será que os senhores do poder, em Olhão, não deviam mostrar mais respeito pelas tradições e pelos costumes das pessoas?
Obrigado pela atenção se acharem que deve ser publicado podem publicar à vontade.
José Ramos."


Nota do Olhão Livre: essa denuncia da parte do nosso leitor não nos espanta, pois os mandantes da CMOlhão com o moço Pina à cabeça, já  nos habituaram ao desprezo dos costumes e usos das  pessoas de Olhão, pois para eles o que está em 1º lugar são  as festas,festinhas e festarolas assim como as  divulgações televisivas, algumas delas pagas a peso de ouro, com os dinheiros dos nossos impostos, não sei se seráeste o caso, mas prometemos ir averiguar uma vez que a oposição em Olhão está calada e nada diz sobre o assunto!
Acerca do local da festarola (onde mais uma vez o moço Pina deve ir fazer figura como recentemente  foi ao programa da Bruxa Maya,  fazer de chefe cozinheira), conhecido em Olhão por Bate Estacas, era bem melhor o presidente da Olhão, chamar a protecção civil,para proteger uma possível queda  do mastro de sinais, que se situa no local,  pois este encontra-se podre na sua base, sendo que os buracos do bicho da madeira são de talordem e tamanho, que se  vêem-se bem a olho nú e sem recusros a lupa, e a toda a hora pode cair em cima das pessoas,  pois a manutenção do património em Olhão é coisa que a Olhão, se esquece de fazer e mais dia menos dia, acontece uma desgraça nesse local e depois não digam que não foram avisados.
A foto que publicamos foi roubada da página do F.B. de  João Valentim

17 comentários:

Anónimo disse...

Este país vive do show off e Olhão não fica atrás. Os agricultores que se desemmerdem e quem quer comprar que vá ao Pingo Doce.

Anónimo disse...

Então o pina continua a estar preocupado é com a casa do papa, voltou a não falar dos esgotos e as ameijoas a morrer, mas agora com o festival não se pode falar em mortalidade de ameijoas que merda de presidente do PS que temos, e o povo continua na miséria e a ir na conversa dele,Onde esta os euros que disse na reunião que tinha para os esgotos aldrabão.

Anónimo disse...

Aqui no Farol esta a decorrer um jantar do caça ao foto que vergonha, aproveitarem-se das desgraça das pessoas para fazerem campanha e as associações vão na onda, jantar não era para este fim !!! vergonha vergonha

L.Pedra disse...

Só espectáculo..dos problemas de Olhão não fala nem a RTP o presidente,que está é interessado em manter a casado pai em pé!
Poluição na Ria Formosa mortandade das amêijoas, não fala não!
Dos problemas da pesca da sardinha não fala ele não.

Anónimo disse...

Cada vez metem mais nojo esses políticos do PS em Olhão,que só sabem gastar o dinheiro em festas,com as ruas numa miséria cheia de buracos e crateras.
Infelizmente a oposição não faznada parair contra essas politicas,pois segundo se vê comem todos na mesma gamela.

Anónimo disse...

Nao percebo! Ninguém utiliza as praças de olhão! prefere tudo frequentar o forum e outros supermercados... ahahaha

Nuno Miguel disse...

Sou, viveirista e so digo uma coisa.
O que o l pedra disse nao corresponde a verdade. Desde que o pina entrou para a presidencia que a mortalidade das ameijoas baixou e muito. Temos 2 anos com ele e a nivel de mortalidade praticamente nula.
Coincidencia? Coincidencia ou nao essa é a realidade que me deparo.
Atenção que não tenho partidos. Apenas constato uma realidade.
Quanto aos agricultores do mercado, sim foi um problema mas penso que a vinda do telejornal mostrou ainda mais a beleza da nossa cidade aos restantes portugueses que poderao vir futuramente nos visitar e com isso se fazer o nosso comercio crescer.
A um ditado que se diz, A males que vêm por bem.
Abraço a todos

Anónimo disse...

Estou bem longe da minha cidade natal mais propriamente no Irao,ter visto o telejornal ontem elaborado na minha cidade foi bastante grandioso,isto so tras prestigio à cidade e por sua vez mais entrada de novos povos na cidade onde a sua economia crescerá,os problemas existirao sempre ,o que nos queremos e esperemos è que as pessoas nos cargos os tentem resolver passo a passo pois Roma e Pavia não se fizeram em um dia...

Anónimo disse...

Condenar a mudança dos comerciantes de Sábado por causa de uma distância tão pequena é próprio de quem ou é mal intencionado ou é parolo. Passei a manhã no mercado e nas praças e não vi problema nenhum para ninguém.
A causa da mudança foi boa para todos os munícipes de Olhão, publicidade grátis da nossa terra.

Anónimo disse...

Façam festas , façam telejornais, mas não prejudiquem a vida das pessoas, o mercado é só uma vez por semana e exestiam outros sitios para a rtp poder trabalhar sem prejudicar a visa das pessoas...esse sr. que mandou as pessoas para o pingo doce ele que coma o lixo das grandes superficies, que á quem não o coma...e esse mercado ajuda o sustento de muintas familias..............

Anónimo disse...

Sr. Nuno Miguel também tenho um viveiro na zona da garganta canal de Olhão e ameijoas mortas não faltam,que fez o pina para melhorar a mortalidade nada nada.É só ver os esgoto do T do cais do hotel, esgoto da marina a mandar merda e agora com o festival ainda mais onde andam as autoridades as barracas do marisco tem os esgotos ligados para as sarjetas das aguas pluviais tudo quanto é aguas sujas vá espreitar para ver.

Nuno miguel disse...

Sr. anónimo!
Também tenho um viveiro na garganta e não me posso queixar!
Mas está a se esquecer de uma coisa o que tem a ver o esgoto do T com a garganta?
Que eu saiba tivemos e temos um problema muito grande, mas é com as vacarias que vêm dos esgotos de faro e que nada tem a ver com o esgoto do T!
Quanto ao que o Sr Pina fez para melhorar, em Faro duvido que tenha feito algo, mas cá que eu tenha conhecimento pelo segundo ano consecutivo atrasou a limpeza "desinfestação" dos canos esgotos para mais tarde!
Agora que não é bonito de se ver, não é, e concordo consigo, aquele esgoto do T já deveria ter sido eliminado pois quem visita as nossas praias é uma péssima imagem que Olhão transmite aos seus visitantes e não só!
Mas não confundamos as coisas.

Abraço

Anónimo disse...

Andam a destruir a nossa terra; falam das casas no farol e no túnel, esquecem se da poluição, da cidade porca que temos, dos carros mal parados em cima do passeio obrigando deficientes idosos e bebes ou crianças a andar pelo meio da estrada, o senhor presidente da o exemplo com o seu carro em cima da praça em frente à câmera.
Mas o importante é o túnel, quando nem na rua do pingo doce se consegue andar tal é a quantidade de carros mal parados.
Vai dar um passeio de cadeira de rodas com eu fui com a minha avó r logo apareces no telejornal ó mini pina.

Anónimo disse...

A merda na Ria Formosa é cada vez maior basta ver ao vivo no T a merda a sair em barda à mistura comm os preservativos.
qualquer dia abrimos uma amêijoa ou carcanhol e tem lá dentro um preservativo como brinde do PIna e companhia.
Eles não querem é que se fale na poluição pois sabem os crimes que estão a cometer e o OLhão livre tem andado muito calado acerca da poluição no t. na Doca e na Marina.
será que já foram ao perdoa-me?

miguel domingues disse...

Estou em maputo mocambique, para nos que estamos lonje e sempre bom revermos a nossa terra mas podiam em vez de um palco ter montado o telejornal no meio de uma banca se o interessr e mostrar a nossa terra que mostre como ela e, e nos que estamos fora apenas podemos observar pois so quem ai vive podera dizer ou avaliar o trabalho desse presidente

Anónimo disse...

Oh caro Nuno Miguel, então a mortandade das ameijoas baixou desde que o Pina é presidente da Câmara? Bom, de facto só pode mesmo ser uma mera coincidência pois o rapaz ainda nada fez para corrigir qualquer problema dos esgotos e da poluição da Ria Formosa mas isso você também deveria saber, ou não? E a presença da televisão nos mercados dá mais visibilidade a Olhão? Aí até posso concordar consigo mas bastava haver um pouco de boa vontade e não tinham prejudicado os agricultores fazendo com que muitos ficassem em casa e pudessem deslocar-se a esse mercado centenário para vender os seus produtos. isto só demonstra é o desprezo que os autarcas e os responsáveis da empresa municipal que gere os mercados têm pelos agricultores e, vejam lá se não tenho razão: Desde há anos que a câmara de Olhão tem um gabinete de apoio ao sector das Pescas como deve saber, no entanto, nunca foi criado um gabinete de apoio aos agricultores do nosso concelho, coincidência, ou talvez não?

Nuno miguel disse...

Sr Anonimo

O meu intuito não é ter aqui um bate boca, cada um tem direito a sua opinião e eu já falei da minha.
Coincidência ou não o facto de ele ter alterado a data de limpeza dos esgotos de a dois anos para cá tem feito a diferença e por coincidência ou não foram 2 anos bons para nós.
Quanto aos agricultores mais uma vez repito.

"Sim saíram prejudicados mas penso que a vinda do telejornal nesse dia mostrou ainda mais a beleza da nossa cidade aos restantes portugueses que poderão vir futuramente nos visitar e com isso se fazer o nosso comercio crescer"

Não irei acrescentar mais nada depois deste comentário, pois acho que não ficaria bem e não sou político nem tiro partidos por ninguém, apenas deixei aqui um comentário do que penso e que todos nós temos esse direito.

Fique bem Sr. Anónimo!

Cumps
Nuno Miguel