sábado, 22 de agosto de 2015

Pescadores Portugueses Sem Sardinha e Sem Salário! Revoltem-se Porra!


Nazaré e Peniche proibidos de pescar sardinha
Economia
Nazaré e Peniche proibidos de pescar sardinha
10:56 - 22-08-2015

A partir do meio-dia deste sábado é proibido pescar sardinha na Nazaré e em Peniche. O limite de quotas nestes dois portos foi atingido.

Mais de 300 pescadores e 20 empresas de pesca estão com o futuro em risco.
Noticia e foto da Bola Online 

Nota do Olhão Livre: A pescada sardinha está proibida a partir de hoje em Peniche e na Nazaré, resultado de terem terminado as quota,muito mal negociadas por este governo vende pátrias,que tem por único objectivo acabar com a pesca em Portugal,uma vez que a quota para o próximo ano passa para 10% do que foi acordado este ano,ou seja em 2016 só se vai poder pescar em Portugal 1587 toneladas .
Essa proibição em breve se alastrará a toda a frota nacional, e  quando isso acontecer: Os Pescadores Portugueses Ficarão Sem sardinha e Sem Salário.

14 comentários:

Anónimo disse...

Os pescadores ganham um excelente salario,basta apanharem 2 mil kilos por dia que ganham logo 4 mil euros em um dia apenas,se forem três pescadores ganham mil euros cada um por dia e mil é para despesa do barco que custa em media 200 euros por dia e menos,por isso ganham mais de 1000 euros cada um todos os dias ,cada pescador se trabalhar o mês todo ganha 30 mil euros por mês,ganha mais em um mês que qualquer pessoa em três anos.E ainda recebem subsídios quando estão parados,são as pessoas que mais dinheiro ganham em Portugal.

costa disse...

Ao anónimo das 14.55.
Saberá o senhor ou a senhora,que o que diz no seu comentário, é completamente falso?
Vou-lhe dar um conselho veja a hora que as traineiras saem para o mar,e conte bem a sua campanha,depois acrescente os homens de terra,que servem para remendar as redes quando essas se partem e quase todos os dias à rede para remendar,mas mesmo que a rede não se parta os homens de terra tem sempre trabalho para fazer no armazém sim armazém:sabia que cada traineira tem um armazém onde se guarda a redes das traineiras?
Bom não vale a pena perder mais tempo com quem descarrega tanta verborreia contra os pescadores.
30 000€por mês???? era bom era!

Unknown disse...

Deve estar com os copos para dizer tantos disparates. Trinta mil euros era bom era.
Quando se ganha 2,000 ou 3,000 já é muito bom...





Anónimo disse...

Esse gajo deve ser filho de pais ricos ou então politico

79 disse...

Ao anónimo... és um perfeito jumento que anda no meio da estrada. Nem preciso entender muito de pesca para entender que tu não entendes nada.
Das duas uma... com a garantia que não percebes nada do assunto, a tua matemática e gestão de empresas deixa muito a desejar. Foste funcionário público toda a vida?

Aprende a fazer contas, a gerir empresas, a valorizar custos, despesas, créditos, débitos, e deixa de pensar que estás de cana na mão numa falésia a apanhar berbigão para semear.

.... e só a parte do "basta apanharem" ... vai para lá tu apanhar, já que me pareces ser um excelente artista!

Anónimo disse...

Nao sejas maluco, nao fales do que nao sabes

Anónimo disse...

opah esse anonimo nao faz ideia do que fala ridiculo ,
mas uma coisa é certa á meses andavam a se queixar que nao havia sardinha, agora com as cotas , ja dizem que nao entendem porque ha sardinha com fartura, em que ficamos há ou nao há?

Radical Riders disse...

Saia um fardo de palha para a mesa do Sr. Anónimo das 14:55h faxavor!

Anónimo disse...

OS PESACADORES DISSERAM TODOS HOJE DE NORTE A SUL,QUE NÃO EXISTE MAIS PEIXE NENHUM NO MAR SEM SER SARDINHA.JÁ EXTINGUIRAM TODAS AS OUTRAS ESPECIES DE PEIXE ATÉ QUASE Á EXTINÇÃO DE TAL MANEIRA QUE NÃO APANHAM JÁ NADA,SE A PESCA DA SARDINHA NÃO PARAR COMPLETAMENTE 10 OU 20 ANOS A SARDINHA VAI DESAPARECER COMPLETAMENTE,OS POESCADORES NÃO QUEREM SABER DO MAR,QUEREM É DINHEIRO PARA COMPRAR CASAS E CARROS,O ESTADO NÃO PODE CONTINUAR A PERMITIR A APANHA DA SARDINHA.QUANTO AOS 1000 EUROS POR DIA,ALGUNS DIAS GANHAM MAIS DE 1000 EUROS,OUTROS GANHAM MENOS,FICEM-SE POR 900 EUROS,O DINHEIRO É TANTO QUE ELES NÃO QUEREM 600 EUROS POR MES PARA FICAREM EM CASA DADO POR NÓS CONTRIBUINTES,ISSO GANHA QUALQUER PESCADOR DE SARDINHA NUMA MANHÃ!!

Anónimo disse...

moss ió zebrão das 13.27 quanto mais falas mais aldrabices dizes.

Anónimo disse...

ai mai moh ta o dinheiro em montes vams todos apanhar sardinha da mais dinheiro que a morraça trazida de marrocos, opah vao mas é tods á resinha dum valade de pitas e esfreguem lá o cu a ver se ganham juizo, entao os pescadores ganham muito? se falares em donos de barcos ai ja concordo contigo agora quem trabalha no mar, opah toma mas é vergonha nas asneiras que dizes zebrão

F. Publico disse...

Desculpe lá ó 79, mas porque é que ataca os funcionários públicos? Pode dizer as suas verdades sem falar mal dos que também trabalham. Há pescadores e pescadores e há funcionários públicos e funcionários públicos!

Zé disse...

Seria bom quem não sabe não mande "postas de pescada", não basta dizer mal por dizer, O Anónimo 23 de Agosto de 2015 às 14:55, faz o favor de provar o que disse, não basta dizer, é que no mar ganha-se à quinzena, e era tão bom receber esse valor e nos meses que se recebe misérias? Esse não contam? É que os melhores Carros que entram no Porto de Peniche, são de vendedores de Peixe não de pescadores nem sequer de armadores. Mas eu desafio venha a Peniche, antes do Defeso e apanhar o Mar pior e não agora que é uma maravilha e logo falamos.

25 de Agosto de 2015 às 13:27 - Tenha dó, e a pesca de arrasto que rebenta os fundos não pia? E no Algarve a pesca ilegal de armadores espanhóis não há? A Sardinha é mais de 50% da captura nacional, e quem tem valor comercial, o carapau e a cavala não. Aprenda quanto ao que escreve por favor mostre-me onde é isso por favor que eu quero ir para lá.

Mas vamos lá a ver, e alterar as regras de venda de peixe como era até a 85 e ver os tubarões a cair.

Unknown disse...

O kilo da sardinha custa 1 euro
O barco pescou 600 toneladas no mês
Seriam exatamente 600 mil euros esse dinheiro seria divido em duas partes mas antes seria retirada as despesas do barco como diesel alimentação e gelo E outras coisas a mais seriam exatamente 100mil reais sobrariam 500 mil reais pra dividir em duas partes se resumeria em 250 mil reais pra cada o dono do barco leva pro bolso dele 250 mil reais e os pescadores dividiriam a outra metade no barco trabalham 18 homens . Cada pescador ganha por partes
mestre 20 partes
Contramestre 8 partes
Motorista 6 parte
2 geladores 4 partes cada um
Caiqueiro 2 partes
ajudante de Caiqueiro 2 partes
Curticeiro 3 partes
Chumbereiro 3 partes
Cozinheiro 3 partes
E os tripulantes que sao 10 dez pessoas ganham em media 1 uma parte e meia totalizando 15 partes
Total de partes sao 70 o valor do dinheiro de 250 mil reais dividido por 70 partes da exatamente 3.572 mil reais por partes agora peguem esse valores e façam a soma o mestre sempre ganha enquanto o pescador tripulante ganha uma miséria aqui no brasil....
Eu estou a usar o email da minha esposa