sexta-feira, 8 de junho de 2018

Hoje é Dia Mundial dos Oceanos... Mas em Olhão temos uma cloaca a envenar a Ria Formosa!

NO DIA MUNDIAL DOS OCEANOS
ANA PAULA VITORINO É A PRIMEIRA PERSONALIDADE MUNDIAL A SER RECONHECIDA COMO EMBAIXADORA GLOBAL DOS OCEANOS.
Image result for fotos da poluição da Ria Formosa em Olhão
Será que a Ministra do Mar conhece a Cloaca existente em Olhão no Cais T situada a 50 metros da Sede do IPMA a 70 metros da Capitania do Porto de Olhão e a 100 metros da sede do SEPNA?
Srª Ministra do Mar este é o VENENO que TODOS os dias o seu amigo e camarada presidente da CMOlhão, António Miguel Ventura Pina descarrega nas Aguas de Produção de Bivalves que é a Ria Formosa!
Até acredito que a Srª Embaixadora dos Oceanos desconheça mas a foto publicada em cima é em Olhão no Cais T mesmo ao lado das bilheteiras onde se apanham os barcos da carreiras e os táxis para as Ilhas da Armona Culatra e Farol.
Srª Embaixadora dos Oceanos, deixe que lhe diga a si e a TODOS os governantes e agentes das autoridades que até hoje fecharam os olhos a este crime,  que em  frente a esta descarga de esgoto altamente poluente  carregada de excrementos humanos e não só, existe uma Zona de Viveiros que era Zona B e foi desclassificado pelo IPMA passando a Zona C ,onde é expressamente proibida a apanha e comercialização de bivalves?
Saberá a Srª Embaixadora do Oceanos, que  no entanto as pessoas,sem mais nenhum recurso, visto o IPMA não ter criado Zonas de Transposição,as pessoas  continuam a apanhar bivalves que vendem nas ruas de Olhão e às depuradoras,depuradoras essas que não tem capacidade de depurar esses bivalvesde Zona C,  altamente contaminados com coliformes fecais conforme diz o IPMA?
Srª Embaixadora dos Oceanos será que sabe que esse mesmo IPMA se contradiz e diz em comunicado no seu site que se pode apanhar bivalves em zona C, conforme de pode ler aqui:


 Srª Ministra do Mar sabia, que o IPMA classifica a ostra exótica Cassostrea Gigas(introduzida na Ria Formosa pelos franceses) como classe Ana Zona Olhão 1, enquanto para os restantes bivalves na mesma Zona 1 continua em Classe C?
Será que a saúde publica não está a ser posta em causa por essas habilidades do IPMA e do fechar de olhos de TODAS as autoridades como a Policia Marítima e a  ASAE e o SEPNA???

Até quando vai a Srº Ministra do Mar agora também Embaixadora Mundial dos Oceanos  agora conhecedora dessa vergonha, ser conivente com esses crimes de Poluição diária na Ria Formosa, como tem sido TODAS as autoridades até hoje?

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma cloaca que não afasta a necessidade de milhares de turistas estrangeiros e nacionais que por ali passam ao longo do ano. Paradoxalmente, a poucos metros do ex-libris, funcionam todo o ano meia dúzia de barracas que promovem $$$ viagens numa ria supostamente maravilhosa em termos ecológicos e biológicos. A não ser que a cloaca estimule a oferta e procura turística!

Anónimo disse...

mosse deixa lá a merda da mão.Ainda não vi morrer gente por causa disso

Anónimo disse...

Agentes da MAFIA que os há, há.Os grunhidos não enganam.

Anónimo disse...

E não sabe o que o pessoal que vende e faz passeios tem de "inventar", vendendo gato por lebre, dizendo maravilhas sobre este lugar imundo, um monte de mentiras para manter o ganha pão.