sábado, 16 de junho de 2018

OLHÃO: NO DIA DA CIDADE...

Hoje é feriado municipal mas nem por isso os Mercados de Olhão deixaram de funcionar, uma forma de não comemorar o dia da cidade.
Quando a autarquia faz questão de manter em funcionamento uma das suas empresas municipais neste dia, é porque não está assim tão interessada na participação de todos os olhanenses nas tão apregoadas comemorações, que bem cedo começaram com o desfile dos bombeiros.
Não havendo uma inauguração que justifique a presença de um ministro, outras razões, para alem de conferir alguma solenidade ao acto, se alevantam para tal convite.
Sanemos nós que o presidente da Câmara Municipal de Olhão anda preocupado com um pedido de perda de mandato, por "dar milho aos pombos", pelo que tem tentado influenciar o ministro do mau ambiente no sentido de dar uma "ajudinha" no processo.
Para os socialistas de Olhão, tudo vale, esquecendo que o que é da Justiça deve ser tratado na Justiça e este é um caso de justiça. Os pedidos de perda de mandato foram feitos com base na Lei da Tutela Administrativa e também na Lei da Responsabilidade Criminal de Titulares de Cargos Políticos, uma vez que o crime praticado, violação dos planos de ordenamento, caso venha a ser condenado e transitado em julgado, implica também a perda de mandato.
É nesse contexto que é feito o convite ao Ministro da Administração Interna, talvez para mais uma "ajudinha" até porque este ministro, e nessa condição, tem aparecido algumas vezes em Olhão em visita não oficial. O que fará correr este ministro?
Bom. Eduardo Cabrita é só o marido daquela ministra que foi vender o mar português aos chineses, que agradeceram e a apontaram como "embaixadora" dos oceanos. A ministra mantém relações de amizade com alguns actuais e ex autarcas da região, particularmente aqueles que se inserem em áreas de produção aquicola. Não podemos deixar de lembrar que em Fevereiro passado, a ministra mandatou a DGRM e o IPMA para desencadear os procedimentos para a elaboração dos planos de ordenamento das aguas de transição ou seja de produção aquicola. Para os que andam distraídos, o tal plano de ordenamento visa criar as condições para correr com alguns dos produtores de ameijoa e substitui-los por produtores de ostras, franceses, algo que vai de encontro aos interesses do Pina.
Nada acontece por acaso, sendo muito provável, ainda que não anunciada, a presença da dita ministra.
A cerimonia solene está marcada para as 12:00 horas, ou seja com um calendário a convidar para um almoço pago á custa dos otários munícipes que alimentam tudo isto, poucas semanas depois de o presidente da autarquia ter mandado proceder ao pagamento de 70.000 euros a um restaurante, quase 200 euros por dia de pastagem.
Claro que estas comemorações não dizem nada aos esbulhados munícipes mas servem para encher o cu de uma certa cambada que faz da política o seu modo de vida!  

2 comentários:

Anónimo disse...

Só sei que toda a merda e todo o cagao tem uma rua ou auditório em nome dele é o meu amigo Rolando tanto fez pelo povo da cidade e nem um beco tem o nome dele.

Anónimo disse...

Ate o caleres mafioso e aldrabão ja pensa que manda em todo o lado!