segunda-feira, 30 de julho de 2018

FARO: PRAIA COM ESGOTOS!


Leitor atento, registou as imagens que reproduzimos e que revelam uma descarga de esgotos que atingiu a Praia de Faro no passado dia 23.
Embora não seja a nossa "praia", mais habituados às coisas de Olhão, a verdade é que tudo quanto diga respeito a formas de poluição na nossa zona, não deixamos de denunciar as más práticas das autarquias.
No caso de Faro, a sua Câmara Municipal sempre negou a existência de esgotos directos, apesar de por diversas vezes termos apresentado imagens de pontos de descarga, alguns deles subsistentes.
E se por um lado é de lamentar que em plena época balnear aconteça isto, com as consequências que pode ter para os frequentadores da Praia de Faro, por outro vem mostrar aquilo que se esconde da população durante todo o ano, mas só agora perceptivel para quem não está habituado a estas andanças.
Na missiva que acompanha as imagens, o nosso leitor faz questão de alertar para o facto da simplicidade da resolução do problema, um problema que nem sequer devia existir.
Recordamos que em tempos que já lá vão, numa visita guiada aos esgotos directos de Olhão para  os darmos a conhecer aos deputados do PSD eleitos pelo circulo do Algarve, nos oferecemos para fazer o mesmo trabalho em Faro, o que não recusado, foi ignorado porque o objectivo era fazer a guerra à câmara socialista de Olhão.
É com este postura política, de só vermos o que se passa no quintal do vizinho sem olharmos ao que se passa no nosso que o País está em decadência. Note-se que ainda recentemente estiveram em Olhão dois governantes, em apoio do seu camarada, mas que ignoraram por completo as autarquias vizinhas afectas ao seu opositor. Quem mais se insurgiu, goste-se ou não, contra o estado da Estrada Nacional 125, no Sotavento, foi a câmara Municipal de Vila Real, mas o ministro das infraestruturas ficou-se por aqui, tal como se ficou a anedota do secretario de estado das florestas, grande apreciador do trabalho dos reclusos na limpeza do mato, mas ignorou que em nome do combate aos fogos permitiu o crime ambiental praticado em Cacela.
Governantes e autarcas fazem todos eles parte de uma seita que o Povo anónimo tem o direito e dever de correr, para que possamos ter uma sociedade mais justa. Enquanto tal não acontecer, vão continuar os atentados contra o ambiente, como o são os esgotos da Praia de Faro!

1 comentário:

Anónimo disse...

Só estranha quem não conhece o que tem acontecido ao longo do tempo.Fala-se que, não este, mas um outro edil de Faro questionado sobre a limpeza das fossas respondeu: desenrasquem-se, porque o camião cisterna da limpeza tem peso a mais para passar na ponte.Alternativa do desenrascanso criminoso face à inoperância criminosa de quem deve planear, criar meios e formas de actuação imediata.